Conversa da treta sobre o Windows Phone

Status
Fechado a novas mensagens.
Acho que se nota bem qual era a “retórica de papel” quando o teu argumento final é chamar toda a gente que discorda contigo de pirata.

Volto a dizer a questão do sideload vai muito mais além da pirataria, aliás o que não falta são apps nas stores (incluindo a da Apple) para ver streams piratas online para além dos sites da candonga que qualquer telemóvel com browser por aceder, mas pronto continua a bater nessa tecla.
 
Acho que se nota bem qual era a “retórica de papel” quando o teu argumento final é chamar toda a gente que discorda contigo de pirata.

Esquece. Qualquer pessoa percebe para que serve o sideload sem restriçoes. E só carregar e instalar. Deve ser pela inovação e grande utilidade que vem daí :)

Em 2012 já eu usava rato no iOS com JB. A verdade é que como o ecossistema não estava talhado para isso além do suporte aplicacional ser fraco o resultado era uma geringonça. É sistemático isto nos sideloads. Em suma bom bom é para uma coisa que já bem descrevi para leigos. O resto enfim.

Cada leigo que julgue de acordo com a sua exigência.
 
Última edição:
@bseixas erro meu. Queria apenas referir dtts
Ma já agora de caminho, o android copiou a cena mas so funciona em determinados menus Ainda esta longe e já se passaram 4 anos.

Também disponibilizam uma especie de Glance a que chamam AOD q comparativamente consome enormidades e ainda nao informa o próximo evento do calendário
@Rseven. Sim eu já apreciei umas quantas fotos de devices da moda e passados 4 anos ainda não observo nenhuma melhoria relevante. Apenas observo diferenças. Nuns casos parecem aguarelas e em outros pinturas a óleo. Prefiro o original a essa palhaçada.
Assim ainda fazias um maior brilharete a projectar filmes da moda gamados na Samsung dos amigos :)

Se queres a minha opinião há muito pouco de cativante nos flimes modernos.

Já fiz várias tentativas para voltar as salas de cinema e volto sempre desiludido. É sempre mais do mesmo e temas gastos (já parecem os telemoveis da actualidade:D). Venho sempre com a sensação de deja vu.
Não vale o esforço andar a fazer downs de filmes nem valem o espaço q ocupam. Por acaso tenho bastantes filmes tanto em CD com ainda em VHS mas foram na sua grande maioria comprados. Já lá vai o tempo q me perdia por isso

Agora não me digas q nunca sacaste uma musiquinha. Por mim estás à vontade. Já pagas o suficiente de variadíssimas formas ...Lei da copia privada em tudo o q temos mesmo q não uses para o efeito, taxa da rádio mesmo q n tenhas radio etc.
Portanto n te acanhes usa e abusa
 
Agora não me digas q nunca sacaste

Há 15 ou pouco mais anos que não saco nada. Desde que apareceu o Napster. Para quê? Então hoje cada vez faz menos sentido. Spotify e serviços do género a menos de 11 euros mês para toda a família (5 pessoas, 132 ano). Gastava isso em CDs antes por ano, aproximadamente e era só música escolhida por mim. Depois ainda com pacotes para jovens associado as telcos ainda fica a um preço mais em conta, para um individual.

Em filmes sobscrevo ao Netflix e o HBO vem com o pacote da telco. Os filmes acabam por lá parar por vezes em menos de um ano. Quando quero ver mesmo um filme ou vou ao cinema ou alugo sem sair de casa. Já pensei em mudar da Vodafone para a NOS para ficar ainda mais em conta.

Em matéria de Apps para telemóveis a preços entre os 2 e os 10 euros (não a 40, 50 e mais euros como é no PC, se usar mesmo compro. Já cheguei a comprar e a devolver e menos de duas semanas por falta de uso. Qualquer das apps que comprar pode ser usado .... novamente por toda a família. Até os livros é assim.

As coisas para trabalho para empresa obviamente são licenciadas pela empresa.

Isto não são ecossistema fechados como a XBOX em que pagas 60 ou mais euros por jogo em cada consola que possas vir a ter, fora a subscrição de 50 euros ano por cada consola para poder jogar online (inicialmente até para aceder á Internet via Browser ou chamadas Skype a MS isso exigia!!!!!!). Sim, há promos, mas também o há nestes ecossistemas. E ainda ter que gramar com opção única do Groove, claro para um utilizador apenas (até “abandonar” os clientes e fazer uma parceria “especial” com o Spotify). Este é o modelo de ecossistema fechado da MS!!!!!! $$$$$$$ resultado ... não jogam, um jogo aqui ou acolá no Natal, tanto que vou vender. Se querem jogar ou é no iPad ou na Switch. Para o “vício” chega e sobra.

Fica bem.
 
Última edição:
Tive ddtw/glance em Android no Oneplus One desde 2014 out of the box e ddts na barra de estado com Cyanongen/LineageOS sei lá desde quando, tenho ddtw no Pocophone com MIUI (ddts não sei que ainda nem procurei), não desinformes nem generalizes sff com base na tua inexistente experiência pessoal e é o mesmo que acabaste de fazer com os Lumia by Nokia que não tinham ddtw porque o Lumia 930 inexplicavelmente não tem. :neutral:

Sei que é mais uma coisa que o W10m "mal cheirou" mas adivinha tudo coisas que se tornaram redundantes com fingerprint unlock...Pena o W10m e a Microsoft não terem sabido copiar mais cenas que se calhar agora ainda cá andavam em vez de andar a fazer apps para os OS mobile dos outros.

O "mas já agora de caminho" deve ser com o GPS e POIs de W10m... :-D
 
Acho que se nota bem qual era a “retórica de papel” quando o teu argumento final é chamar toda a gente que discorda contigo de pirata.

Volto a dizer a questão do sideload vai muito mais além da pirataria, aliás o que não falta são apps nas stores (incluindo a da Apple) para ver streams piratas online para além dos sites da candonga que qualquer telemóvel com browser por aceder, mas pronto continua a bater nessa tecla.

O que não falta? Da o exemplo de uma na store da Apple por favor. Se não queres dizer em público faz em privado que em público reconheço então a existência. Que eu saiba neste momento não há nenhuma na Store. E se houver é por muito pouco tempo como tem sistematicamente acontecido. Tipicamente depois la sai o dev com um comunicado que a Apple foi madrasta e só mesmo com JB.

PS: Agora até há tipos que tentam passar pela store comprando uma licença empresarial, permitindo a instalação via link. Novamente, pouco tempo de vida. Vem uma actualização e puff.
 
Última edição:
Só procurares por IPTV na App Store, tens também a famosa Streamio que apesar de ser mais difícil de adicionar os famosos addons da candonga do que a versão Android, continua a ser trivial. Versão de Android que essa mesma está na Play store também com total acesso aos addons assim como o Kodi, mas o pessoal quer é o sideload para pirataria...

Tudo isto está lá a anos e não foram removidos, não é uma questão de tempo, são é engenhosos o suficiente para entrar nas regras. No entanto uma app em iOS para ver webm’s no browser ou um fl.ux estiveram e estão banidos até hoje, mas sim sideload é só para pirataria...
 
Nem vou me dar ao trabalho de verificar porque já sei o resultado na pratica. É como disse. Quem quiser perder tempo com esse labirinto que o faça.

Com sideload ou JB então sim. São capazes de funcionar sem espinhas, pelo menos durante algum tempo. Qualquer pessoa que tenha experimentado sabe disso. Tu sabes disso. Não sei porque vens com este tipo de argumentos. Ainda por cima quando o contexto é leigos.

Quanto ao Google Play e o Kodi honestamente não me surpreende se for assim como dizes.

EDIT. E apps completas sem pagar, como é?
 
Última edição:
Volto a referir, tudo o que disse são aplicações com anos de casa, não meses ou semana, anos a primeira app IPTV na pesquisa da App Store está lá à mais de 2 anos, com uma atualização à 8 meses.
Mas pronto depois de acusar tudo que discorda de pirata, agora tapas o sol com a peneira e dizes "todos nós sabemos disso ;)".

É assim oh Trance essa discussão já cheira mal à muito tempo, o que os leigos fazem conta 0 para isto, existem mongos em tudo o que é canto a fazer o que quiser vamos limitar todos os aspectos da nossa vida só para impedir esse leigos?

Os leigos também podem agarrar num browser e ver tudo em sites da candonga, o teu argumento de sideload = pirataria é fraco. Seria o mesmo que dizer que é para isso que servem os web browsers.

O @yamahia até referiu algo que parece essa "retorica de papel" as taxas que todos nós pagamos por GB à sociedade de autores em Portugal, tudo porque para que é que o "leigo" quer armazenamento? Deve ser para piratear!!!!! Se estás contente com a oferta da App Store, perfeito compra Apple e aproveita, agora quando vens dizer que a Google e a Microsoft deviam fechar o sideload, só porque existe pirataria, volto a dizer é das narrativas mais absurdas que já li neste tópico.

Volto a referir uso e abuso de sideload em vários dispositivos, e pago com todo o gosto Spotify, Netflix, HBO Go, BTV e uma enorme coleção de jogos ao longo de várias consolas/PC; assim como apps nos 3 sistemas operativos moveis. Se achas que sou pirata, meu amigo, estou de consciência mais que tranquila. Mas argumentações de tanga para narrativas de olhos tapados não é comigo ainda para mais quando depois passas à acusação de tudo o que discorda contigo é pirata.
 
Última edição:
Olha lá. Para la de deitar areia para os olhos das pessoas.

Ponto 1.

As apps que referistes funcionam a base de links e e coleções de links que tens que ir buscar há Web. E depois nem todos funcionam ... e lá repetes processo até achares uma fonte ... Obviamente nenhum ecossistema te vai bloquear ligações UDP/HTTPS.

As Apps piratas de vídeo e audio que me refiro funcionam como a AUTÊNTICO VIDEO CLUBES e AUDIOTECAS. Buscas por género, cantores, bandas, actores etc etc. Até uma criança de 4 anos as usa!!!

Portanto não são coisas equiparáveis.

Ponto 2: IPTV. A mesma coisa. Salvo conteúdos de canal aberto.

Ponto 3: Faltam as apps. Jogos enutilitarios que so consegues instalar com sideload com um mero apk que fazes download da Internet.

A tua defesa é apenas uma. Como é sempre possível consumir conteúdos de forma ilegal, mesmo que seja mais muito mais complexo como descrevi, nomeadamente vídeos e música por via das lojas, logo sideload não é usado primordialmente pelo leigo para o efeito.

Esta relação de causa e consequência não ponta que se lhe pegue!!! Simplesmente não existe relação pela razão que expliquei.

O sideload é um mecanismo usado para as pessoas poderem instalar aplicações que foram rejeitadas pela store!!! E mais nada. Tipicamente essas aplicações são rejeitasse ou porque exigem chamadas a baixo nível que podem comprometer a segurança ou o bom funcionamento do sistema. Ou a forma de obtenção de conteúdos pela app não é legítima.

É uma falácia tentar equiparar isto com os OSs de PCs. Em primeiro lugar é reconhecido que a segurança nestes OSs é superior aos clássicos OSs. Mas mesmo que não fosse, como disse estes OSs foram feitos para resolver outros problemas. E as pessoas optam por estes porque estes têm as aplicações que precisam para trabalhar. Coisa que os novos OS, não têm devido ás ia comparativa jovialidade.

Por fim, haverá sempre necessidades profissionais que requeiram as mãos no volante do utilizador para executar o seu trabalho. Mas o mundo profissional é muito maus vasto. Basta pegar na lista de profissões e facilmente se verifica que é uma minoria quem precise de uma linha de comando ou de acessos de baixo nível. E mesmo de um filé manager completo são poucos.

Sobra assim, os tais utilitários que são rejeitados porque alteram o comportamento do SO, nomeadamente do ponto de vista de interação. Suporte para rato o de não existe, acesso simplificado a isto ou aquilo, organização de janelas ou Apps diferente. Não discuto a utilidade, certamente terá a sua. No entanto não são coisas que um leigo tipicamente procure nem que tornem o SÓ muito melhor e mais eficiente. Além de serem de número reduzido, duas dezenas ou menos, quando tudo somado.

Sim. De facto está conversa já cheira mal!!!! Eu acho que o sideload neste novos SOs totalmente desnecessário. E acho bem que OSs clássicos mantenham a abertura para a experimentação e trabalho mais técnico e científico.

Dei e fundamentei as razões porque penso assim. Podes discordar certamente. Agora com lógicas torcidas e branqueamento de realidades bem conhecidas é que me parece escusado. Quem está desde o início a tentar tapar o sol com a peneira parece-me evidente quem.
 
Porra Trance tu próprio foste buscar o Kodi e agora ficas ofendido por que foi buscar apps que fazem o mesmo com addons e/ou listas de iptv. Mas tu nem olhas pra o que escreves? Como é que achas que o popcorn time funciona?

Sim, se o argumento horrível é “aí a minha pirataria” porque é que ignoras outro lados. O sideload é usado para mil e uma razão tu assumes que são ilegais eu digo-te que uso várias que não são, existe um mercado chamado f droid cheio de apps completamente legais que simplesmente não ao entram na play store. Dei te é exemplos de apps em JB completamente legais que foram rejeitadas ao longo do tempo, varres para debaixo do tapete e vens com a lenga lenga do “é esperar que a Apple faz melhor”.

Não preciso de dar exemplos para apps completas, tu próprio disseste como apps store alternativas funcionam.

Se a razão fosse pirataria, já estava bem servido tanto na App Store como na Play Store e qualquer coisa tenho o browser, mas não consegues ligar isso. Não consegues perceber que estou a argumentar isto porque as minha razões vão bem além da pirataria.

E de uma vez por todas, explica aqui como é que tens a capacidade de argumentar aqui várias vezes que o iPad é o futuro da computação mas ao mesmo tempo argumentar que permitir às liberdades inerentes dos computadores atuais é uma falácia e não se pode comparar. “Ah e tal o leigo não precisa” mas agora para não ser leigo preciso de pagar 99€ ano? É a próxima geração que vem aí precisa de pagar 99€ ano só para poder ter o que nos tínhamos na nossa infância? Belo futuro para a indústria, sim senhor

Fundamentaste 0, disseste o que achas que é a realidade, ignoraste tudo o que te foi argumentado de volta e chamas-lhe criminosos.
 
Última edição:
Porra Psykes89 eu critiquei a existem do sideload tanto no Android e no w10m. O Kodi não existe no
Porra Trance tu próprio foste buscar o Kodi e agora ficas ofendido por que foi buscar apps que fazem o mesmo com addons e/ou listas de iptv. Mas tu nem olhas pra o que escreves? Como é que achas que o popcorn time funciona?

Fu buscar o Kodi porque foi das apps rejeitadas pela iOS Store pelas razões que aflorei. Nem sabia que a Google tinha autorizado, mas se autorizou está em sintonia com o sua abordagem do sideload. Pelos vistos no Android agora é sempre a abrir. Por isso disse que não me admirava.

Eu sou da opinião que o sideload não é necessário para um leigo. E tinha a ideia que a coisa no Android era muito menos permissivo do que dizes. Isto porque autenticas videotecas piratas como o Popcorn Hour, ModBro, Cinema APK tinham sido banidas. Só com sideload lá vais. Se calhar a Google mudou de ideias, para eles o que é interessa é licenças vendidas e o máximo de exposição dos seus Ads não interessa a app.

É disto que estou a falar quando penso em apps que fomentam a pirataria:

HDMovies-New-app.png



Para justificar que o sideload não é sobejamente usado para a pirataria, no iOS vens com exemplos de apps, que funcionam apenas com links para streams, Sejam de que tipo for. O que queres? Que a Apple ou outro bloquea-se o acesso HTTP UDP? Obviamente que nem a Apple nem ninguém faz filtragem nesta base. Mas sim quanto muito no tipo de conteúdos que a app expõe. Se não expõe nenhum, ou o que expõe é legal no seu ecossistema, ou se é o utilizador que vai buscar os links que até podem ser legítimos obviamente que não bloqueia. E

Estas apps videotécas/audiotecas que falo é tudo, repito tudo pirata.

Também falas no streamio no iOS. Curioso porque achava estranho tal permissividade. E verifiquei que os Addons instaláveis são 0, e os que estão são legais. E que a app logo te convida para instalar no desktop para mais Addons (aí sim já ilegais, lá está). Não me vais fazer verificar todos os exemplos que dizes ou vais?

A teoria é, "há se um a outro escapa a rede porquê haver rede?". Olha que lindo!

E mesmo assim com estes exemplos deixas ficar de fora a pirataria de apps instaláveis apenas com sideload.

Dei te é exemplos de apps em JB completamente legais que foram rejeitadas ao longo do tempo,

Mas alguém disse que não há apps que só funcionam com sideload que não visão a pirataria? O que disse é que na minha experiência, essas apps tipicamente não são procuradas por leigos! Tonando o sideload por esses, supérfluo.

Por outro lado, considero, e é fácil de constatar que a maioria visam imitar comportamentos de outros SOs (importar conceitos). E nesse sentido, o utilizador se acha assim tão necessário bem pode mudar de SO, não é preciso abrir o sistema totalmente para isso. O autor do SO tem legitimidade de tentar manter o controle da experiência do seu produto. Tal não é nada de outro mundo, é perfeitamente normal e salutar. Só não é salutar quando deixa de puxar a bola para a frente, como aconteceu com o w10m.

Troco sem pestanejar o sideload pela robustez e solidez de um SO e um mercado que estimule a reciprocidade. Para experiências técnicas e coisas mais há outras soluções sem precisar de ume mecanismo tão permissivo.

A App Store do iOS vende duas vezes mais que o a Google Play. Dito de outra forma, existe duas vez mais reciprocidade entre o utilizador e o dev. Isto quando o Android tem quase 3 vezes mais Market share. Isto é, para cada utilizador iOS existem 3 Android.

A justificação tipica e fácil é que quem compra iOS tem mais dinheiro. Mas estamos a falar de apps cujo o preço médio no iOS custam 2.5 euros entre as pagas (tanto utilitários como jogos). Com o preço máximo que ronda os 19 euros para apps ao nível deu Photoshop, pelo menos nas apps que vi. Em suma, menos que isto é mesmo só à borla. Em suma, a classe média no Android não compra apps, e porquê quando em muitos casos existe a mesma app para os dois sistemas ?... há pois é! Deve ser porque são mais "inteligentes" então.

Pois, dá que pensar essa politica de sideload e kodis aprovados quem mais beneficia. Os devs, não são. A Google sem duvida, com um marketshare crescente, é mais superfície para os seus Ads e mais licenças do OS. Os clientes claro, encantados com apps à borlix! Certamente há muita gente coo tu não o faz. Mas conheço mais gente com Android que fazem do que não fazem. E que não faz é porque não sabe.

Porra digo que se não me percebes pá. Se usas apps legais com sideload bom para ti. Mas creio que isso está longe, muito longe de ser a norma! E. os teus exemplos de inovação convencem-me muito pouco!

PS: O streamio já levou com um Uninstall. Vou reportar. Creio que a Apple deveria mesmo retirar isto da store. Não faz nada, e limita-se a direcionar para o desktop para aí sim, dada a permissividade, O resto ou é youtube ou "no streams available"....

EDIT: Quanto ao f.droid. Eu já sei que para muitos o "open source" significa software à borlix (legal claro). Quando o open source efectivamente foi criado para o intercambio tecnológico e educacional entre devs. E não para pessoas que não querem pagar nem um 2 euros pelo software que usam. E ainda não abordamos temas mais políticos no contexto da guerra técnológica. Enfim. Outra forma em como o sideload é usado de uma forma que distorce o propósito das coisas feitas por pessoas de boa vontade. Mesmo o movimento FSF (Free Software Foundation) não foi criado para este tipo de pessoas, mas com um propósito de caridade, nomeadamente software para dotar os países subdesenvolvidos de enorme pobreza de alguma Tech fundamental. Não foi para pessoal da metrópole que compra telemóveis a 300 euros, ou bem mais que isso.
 
Última edição:
Porra Psykes89 eu critiquei a existem do sideload tanto no Android e no w10m. O Kodi não existe no


Fu buscar o Kodi porque foi das apps rejeitadas pela iOS Store pelas razões que aflorei. Nem sabia que a Google tinha autorizado, mas se autorizou está em sintonia com o sua abordagem do sideload. Pelos vistos no Android agora é sempre a abrir. Por isso disse que não me admirava.

Que funciona exactamente da mesma maneira que as apps que referi no iOS, sem addons ou listas 3rd o Kodi é um media player limpinho sem 0 de acesso a pirataria. Se o Kodi é o diabo, porque é que os outros não são.

Eu sou da opinião que o sideload não é necessário para um leigo.

E quem és tu para definir o que as pessoa fazem com os seus dispositivos? Porque é que um leigo não têm o direito a usar o seu dispositivo a seu belo prazer? Porque é que um pessoa têm de pagar 99€/ano para não ser leigo? Tendo eu mestrado, anos de carreira e apps publicadas em todas a Stores no passado, sou leigo porque actualmente não paga 99€/ano à Apple?

É disto que estou a falar quando penso em apps que fomentam a pirataria:

Com os addons certos, tens exatamente isso no Streamio no iOS. Tens de saber é como o fazer, mas se sabes usar o browser para fazer isso no Kodi ou pesquisar pelo Popcorn sabes muito bem pesquisar como fazer isso no Streamio em iOS.

Para justificar que o sideload não é sobejamente usado para a pirataria

Errado, estou te a dizer que se a raiz do tema fosse a pirataria, já estaria eu e muitos outros, bem servido com a oferta na Stores officias. Esperava que já tivesse acendido a lampada na tua cabeça que se calhar esse não é a raiz do problema, mas já vi que fica difícil e que se calhar a questão do sideload vai mais para alem disso.

Também falas no streamio no iOS. Curioso porque achava estranho tal permissividade. E verifiquei que os Addons instaláveis são 0, e os que estão são legais. E que a app logo te convida para instalar no desktop para mais Addons (aí sim já ilegais, lá está). Não me vais fazer verificar todos os exemplos que dizes ou vais?

Existe maneira de saltar essa limitação, obviamente não te vou dizer aqui.

Mas alguém disse que não há apps que só funcionam com sideload que não visão a pirataria? O que disse é que na minha experiência, essas apps tipicamente não são procuradas por leigos! Tonando o sideload por esses, supérfluo.

Fundamenta a tua experiência, mostra estatística/dados, não "ah e tal toda genta à minha volta faz isso!!!". Queres fechar uma funcionalidade por "achas" que só ajuda aos leigos a piratear?

E mesmo assim com estes exemplos deixas ficar de fora a pirataria de apps instaláveis apenas com sideload.

Tu próprio já explicas-te aqui como as app stores da candoga o fazem, com certificados enterprise.

Troco sem pestanejar o sideload pela robustez e solidez de um SO e um mercado que estimule a reciprocidade. Para experiências técnicas e coisas mais há outras soluções sem precisar de ume mecanismo tão permissivo.

Bom para ti, não digas que o resto da sociedade têm de seguir o mesmo.

A App Store do iOS vende duas vezes mais que o a Google Play. Dito de outra forma, existe duas vez mais reciprocidade entre o utilizador e o dev.
Isto quando o Android tem quase 3 vezes mais Market share. Isto é, para cada utilizador iOS existem 3 Android.

Se calhar porque:

1) iOS é vendido a um mercado high-end com mais papel;
2) Não existe Google Play num mercado pequenino, a China, mas existe App Store;
3) Subscrições na App Store têm de passar pela Apple ao contrario da Play Store, que não passam pela Google, até recentemente apps pequenas como Spotify e Netflix, simplesmente não passava em Android mas passava em iOS. Até que os devs do Spotify e do Netflix acharam o ambiente fechado da apple bom demais para os devs e removeram as subscrições in-app em iOS.
4) No Android tens mais store que a Play Store, tens a App Store da Samsung, da Huawei, etc. Na Asia então...

Se calhar isso tolda um bocado a balança, mas tu saltas logo para a pirataria do sideload.

Pois, dá que pensar essa politica de sideload e kodis aprovados quem mais beneficia. Os devs, não são.

Os devs benificiam é de pagar 99€/ano, especialmente aqueles OSS que recebem 0 das apps. Isso sim ajuda, isso e a taxa de 30%.

Porra digo que se não me percebes pá. Se usas apps legais com sideload bom para ti. Mas creio que isso está longe, muito longe de ser a norma! E. teu exemplo de inovação convence muito pouco!

Fundamenta, não me venhas com "ah e tal acho que", trás dados concretos que é assim. Não é dizer que o que se argumenta é irrelevante, porque "acho" que a realidade não é essa, enquanto chama criminoso a toda a gente que discorda.
 
Última edição:
Tive ddtw/glance em Android no Oneplus One desde 2014 out of the box e ddts na barra de estado com Cyanongen/LineageOS sei lá desde quando, tenho ddtw no Pocophone com MIUI (ddts não sei que ainda nem procurei), não desinformes nem generalizes sff com base na tua inexistente experiência pessoal e é o mesmo que acabaste de fazer com os Lumia by Nokia que não tinham ddtw porque o Lumia 930 inexplicavelmente não tem. :neutral:

Sei que é mais uma coisa que o W10m "mal cheirou" mas adivinha tudo coisas que se tornaram redundantes com fingerprint unlock...Pena o W10m e a Microsoft não terem sabido copiar mais cenas que se calhar agora ainda cá andavam em vez de andar a fazer apps para os OS mobile dos outros.

O "mas já agora de caminho" deve ser com o GPS e POIs de W10m... :-D
O glance foi uma "revolução" muito fixe, deixava toda a gente a olhar, inclusive no 920 dava gosto tirar o telefone e ele mostrar logo as informações, eu tinha a opção de passar a mão à frente do sensor e ele acender. Estive para comprar o 930, para mim o Lumia mias bonito, mas não tinha glance, o que me fez riscar logo.

Só que meses depois vejo um amigo com um motorola que não sei o modelo com algo equivalente ao glance a dizer que tinha aquilo há um tempo, já. E de origem.

@yamahia
Respondo-te a este e não me compreendas mal. Eu não falei das fotos nocturnas do 950, disse sim que a camera diurna no 950 equiparava-se ao s8, que saiu quase ano e meio depois.
As fotos nocturnas do 950 não são más, o s8 é que tira um MUITO melhor resultado. Mas é normal, a samsung ainda hoje trabalha nessa aplicação e aparecem updates "irrelevantes" na camera, que é para isso que servem updates, melhorar.

Anúncios até no w10 há, têm que ser desactivados, aparecem como sugestões das lojas e é muito simples: a aplicação é suportada, tem anúncios, é abandonada em certa versão, fica sem os anúncios. Ou pararam na altura que não introduziram anúncios, vá.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo