Conversão AVI para DVD: áudio perde sincronia.

el_lopez

Power Member
Olá a todos!

Tenho um ficheiro em formato AVI em que o áudio está sincronizado com a imagem, mas quando converto esse ficheiro para o formato DVD, o áudio perde a sincronia (fica adiantado em relação à imagem).

O áudio do ficheiro AVI tem as seguintes características:

- MP3
- VBR
- 48000Hz
- Stereo
- 187 kb/s

Alguém me pode dar uma ajuda? É que já procurei por diversos fóruns e não consegui encontrar uma solução.

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Cumprimentos!

el_lopez
Santarém - Portugal
 
Fica adiantado desde o início e com um tempo de avanço em relação à imagem sempre constante, ou é certo no início e vai ficando fora de sincronia conforme o filme avança ?
 
Consegui! Finalmente consegui sincronizar o áudio com a imagem!

Afinal foi só pôr-me a “inventar” um pouco com o VirtualDub.

Aí vai um resumo do que fiz:

1 - Abrir o VirtualDub;

2 – Clicar em FILE > OPEN VIDEO FILE > Seleccionar o AVI problemático > ABRIR;

3 – Vai surgir a mensagem “VBR audio stream detected… blá… blá… blá…”. Clicar em OK;

4 – Clicar em AUDIO > INTERLEAVING > Desmarcar ENABLE AUDIO/VIDEO INTERLEAVING;

5 – Continuado nesta janela, no campo DELAY AUDIO TRACK BY 0 MS, alterar este valor para um valor positivo se o áudio estiver adiantado em relação ao vídeo ou para um valor negativo se o áudio estiver atrasado em relação ao vídeo. Este valor tem que ser encontrado por tentativas. Eu fiz dezenas de tentativas até encontrar o valor correcto, que no caso era de 3000 ms!!! É nesta fase que o processo se torna chato…

6 – Clicar em OK;

7 – Clicar novamente em AUDIO e seleccionar SOURCE AUDIO e FULL PROCESSING MODE;

8 – Clicar em VIDEO e seleccionar DIRECT STREAM COPY;

9 – Clicar em FILE > SAVE AS AVI > Dar um nome ao novo ficheiro AVI que vai criar e seleccionar a pasta de destino > GUARDAR;

Agora é só aguardar cerca de 3 minutos (dependendo da vossa máquina, claro!).

Abram o novo ficheiro que acabaram de criar com um player qualquer e vejam o resultado final. Se o áudio ainda não ficou certo, voltem a repetir todo o processo até que atinjam o resultado que pretendem.

Boa sorte e muita paciência!

Cumprimentos a todos!

el_lopez
 
Eh pá tou aqui com um problema semelhante, mas é a converter um AVI para AVI, só lhe quero reduzir o tamanho para me caber num DVD que já tenho, (é o último episódio da 1ª temporada do LOST). Arranjei um programa freeware mto porreiro pelo que me parece chamado AutoGK que me deixa escolher o tamanho de output do ficheiro, etc. O gajo faz tudo mas depois o audio vai ficando progressivamente sem sincronia. No início tá tudo mto bem, no fim já ta o audio bastante adiantado. Quer dizer, não muito mais praí 1 segundo e qq coisa (já faz confusão ao ver).

Como é que posso resolver isto? É que não é só avançar ou recuar o audio X segundos..
 
Back
Topo