Discussão Conversão de bobines 8mm / super8 para formato digital - onde fazer?

vveggetta

Power Member
Boa noite
Encontrei recentemente uma dezena de bobines de filme de 8mm com mais de 30 anos que gostava de converter em formato digital. São cenas da minha infância, provavelmente relíquias para a minha família.
Tenho andado à procura do melhor local para fazer a conversão mas não consigo encontrar grande feedback sobre este assunto...

As opções que encontrei até agora são:
1. Fotospor - Fui a duas lojas, em ambas claramente os funcionários não sabiam do que estavam a falar. Na primeira lá acabaram por me dizer que cada bobine iria custar 100€, na segunda 60€ (as bobines que eu tenho são pequenas, com menos de 4 minutos de vídeo!!)

2. Wort - Depois de ligarem para não sei bem onde, lá me responderam que faziam a conversão por 20€ a bobine, independentemente do tamanho da bobine.

3. Loja online - Encontrei um site ja bastante desatualizado de uma empresa chamada CCBS multimedia, com preços mais em conta (14€ por bobine). Não faço ideia se serão de confiança e qual será o resultado...

Posto isto, pergunto à comunidade se já fizeram este tipo de conversão em alguma destas lojas (ou outras) e qual o vosso feedback em termos de preço e qualidade do vídeo final...

Obrigado!
Cumps
 
Back
Topo