1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversão de ficheiros *.doc para *.pdf

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por kabubadeira, 26 de Março de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1008)

1. kabubadeira

kabubadeira Power Member

Bom dia,

Necessito de um software (de preferência em código aberto) que me faça a exportação de ficheiros *.doc para *.pdf, sendo que utilizo o OpenOffice e os ficheiros *.pdf não devem permitir que alguém faça copy-paste para um documento do word.

Isto porque os ficheiros serão para distribuição e não quero que o trabalho seja plagiado em outros sites ou documentos sem, ao menos terem o trabalho de os escreverem à mão!

Se alguém conhecer algum tipo de software que tenha estes requisitos e puder ajudar, agradecia.

Isto porque, ao que me parece, a função de exportação do OpenOffice não o permite, apesar de no separador de segurança do assistente de exportação existirem algumas opções não encontrei diferenças visíveis quando as activo.

Obrigado

Última edição: 26 de Março de 2008
  2. LuCk

LuCk Power Member

Podes usar o Bullzip PDF Printer.
    Mandas imprimir o documento Word para essa PDF Printer e ele grava-te em PDF.

Abraço

3. kabubadeira

kabubadeira Power Member

Obrigado, mas este software não tem as capacidades que procuro. Estive a ver com mais calma as opções do OpenOffice e de facto a segurança contra cópia funciona, mas apenas impede que o conteúdo seleccionado seja copiado para a Área de Transferência do Windows.

O que eu precisava era que nem a selecção de texto fosse possível, para que o texto não pudesse ser reconhecido por programas de detecção de texto.

4. Caro Amigo

Para programa Free, acho que está a pedir demais... (no entanto pode ser que haja)

Quanto à suas "exigências" digo-lhe que mesmo com o ADOBE, há programominhas para descobrir as passwords

Isto de proteger, é como os automáveis, quando o amigo do alheio quer assaltar pouco podemos fazer....

Repare que com o ficheiro impresso, qualquer programa de OCR lê e depois passa para texto.

Espero que consiga! mas.......

fique bem

5. Oluap

Oluap Power Member

O Primo PDF tem opções de segurança que permite desactivar várias opções: impressão, copy/paste, etc.

http://www.primopdf.com/

Partilhar esta Página