conversão de video

Sway

To fold or to FOLD?
boas! desta vez é assim:

comprei uma placa de Tv ha pouco tempo e cada vez que gravo qualquer coisa. o resultado final é ficheiro de video com, por exemplo, 1min = 1.5Gb. ora isto é inconcebivel.

o que eu queria saber é: que programa/s vocês usam para comprimirem os vossos videos. e para que formatos.

o software de tune que estou a usar é o DScaler. não sei exactamente em que formato ele grava mas penso que seja mpeg.

obrigado, cumps!
 
1min = 1.5GB isso cheira-me a decompressed (ou seja sem codec de compressão...) Vê se por acaso no prog não tens nenhuma opção para escolher qual o codec de compressão a usar.
 
ec99031 disse:
1min = 1.5GB isso cheira-me a decompressed (ou seja sem codec de compressão...) Vê se por acaso no prog não tens nenhuma opção para escolher qual o codec de compressão a usar.


Menu "Actions" -> Recording -> Options
O default é "No Recompression".


 
Sway, se vais gravar a sério, muito sinceramente arranja o YUVCR e um codec decente. HuffYUV free, Mainconcept DV codec a preço razoavél e o codec DV da Avid a um preço pouco recomendado... lá por vir com o DV Xpress não quer dizer nestum :D

Esses valores, já disseram, é uncompressed. HuffYUV corta-te isso entre 30/50%, dependendo do que estas a gravar. Um codec DV comprime melhor, á custa de percas na qualidade. MPEG-2 se tiveres CPU para isso compriem melhor, á custa de mais qualidade ainda. DivX realtime só algumas boxes é que conseguem, e ai, prontos, a qualidade já foi pro espaço, não stresses com ela :D
 
ShadeX disse:
Sway, se vais gravar a sério, muito sinceramente arranja o YUVCR e um codec decente. HuffYUV free, Mainconcept DV codec a preço razoavél e o codec DV da Avid a um preço pouco recomendado... lá por vir com o DV Xpress não quer dizer nestum :D

Esses valores, já disseram, é uncompressed. HuffYUV corta-te isso entre 30/50%, dependendo do que estas a gravar. Um codec DV comprime melhor, á custa de percas na qualidade. MPEG-2 se tiveres CPU para isso compriem melhor, á custa de mais qualidade ainda. DivX realtime só algumas boxes é que conseguem, e ai, prontos, a qualidade já foi pro espaço, não stresses com ela :D

ShadeX, o DScaler funciona com qualquer codec instalado no PC.
No meu caso só aparecem aqueles DivX e XviD na imagem acima porque não tenho mais nenhum instalado, mas se se instalar o GKnot, por exemplo, já aparecem mais para seleccionar e configurar.
 
no meu tenho montes deles. incluindo aquele que ele referiu. o huffYUV.

mas com todos perco muita qualidade de imagem. ainda nao consegui descobrir o compressor que mais me convem.
 
Back
Topo