1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

conversão de video

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Sway, 8 de Maio de 2006. (Respostas: 7; Visualizações: 925)

1. Sway

Sway To fold or to FOLD?

boas! desta vez é assim:

comprei uma placa de Tv ha pouco tempo e cada vez que gravo qualquer coisa. o resultado final é ficheiro de video com, por exemplo, 1min = 1.5Gb. ora isto é inconcebivel.

o que eu queria saber é: que programa/s vocês usam para comprimirem os vossos videos. e para que formatos.

o software de tune que estou a usar é o DScaler. não sei exactamente em que formato ele grava mas penso que seja mpeg.

obrigado, cumps!

2. ec99031

ec99031 Power Member

1min = 1.5GB isso cheira-me a decompressed (ou seja sem codec de compressão...) Vê se por acaso no prog não tens nenhuma opção para escolher qual o codec de compressão a usar.

3. blastarr

blastarr Power Member

Menu "Actions" -> Recording -> Options
    O default é "No Recompression".

4. Sway

Sway To fold or to FOLD?

hm...

Muito obrigado. era isso mesmo.

abraço!

5. ShadeX

ShadeX Power Member

Sway, se vais gravar a sério, muito sinceramente arranja o YUVCR e um codec decente. HuffYUV free, Mainconcept DV codec a preço razoavél e o codec DV da Avid a um preço pouco recomendado... lá por vir com o DV Xpress não quer dizer nestum :D

Esses valores, já disseram, é uncompressed. HuffYUV corta-te isso entre 30/50%, dependendo do que estas a gravar. Um codec DV comprime melhor, á custa de percas na qualidade. MPEG-2 se tiveres CPU para isso compriem melhor, á custa de mais qualidade ainda. DivX realtime só algumas boxes é que conseguem, e ai, prontos, a qualidade já foi pro espaço, não stresses com ela :D

6. Sway

Sway To fold or to FOLD?

hm...

não percebi nickles. mas vou investigar.

7. blastarr

blastarr Power Member

ShadeX, o DScaler funciona com qualquer codec instalado no PC.
    No meu caso só aparecem aqueles DivX e XviD na imagem acima porque não tenho mais nenhum instalado, mas se se instalar o GKnot, por exemplo, já aparecem mais para seleccionar e configurar.

8. Sway

Sway To fold or to FOLD?

no meu tenho montes deles. incluindo aquele que ele referiu. o huffYUV.

mas com todos perco muita qualidade de imagem. ainda nao consegui descobrir o compressor que mais me convem.

Partilhar esta Página