1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversao ficheiros Ai(illustrator) para JPEG

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por kintas007, 23 de Outubro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 10692)

1. Boa noite!

Procuro um software que me permita converter ficheiros *.ai (Adobe Illustrator) para formato jpeg.

Obrigado.

2. Bio Shadow

Bio Shadow Banido

O próprio Illustrator faz isso, faz Export (File - Export) e grava como jpg ou outro formato qualquer.

3. michael c

michael c Power Member

Exactamente...podes inclusivamente definir a area que queres exportar com a crop area tool. Procura nas ferramentas que encontras. É muito simples.

Cumps,
    michael c

4. Ok. tb me parecia que devia de haver uma ferramenta da propria aplicacao que permitisse fazer o "export" para outros formatos! Entretanto para ajudar a pessoa, descobri um "programito free" (xnview) que abre e converte para n formatos...
    de qq maneira agradeço a vossa ajuda.

Obrigado

5. Inoculado

Inoculado Power Member

agora a derradeira questao. e para exportar varios arquivos ao mesmo tempo, uma pasta por exemplo? o fireworks tem essa opçao.
    se me conseguirem responder rapidamente agradecia
    quero exportar os arqu8ivos .ai para .png para um pequeno preview

a minha ideia neste momento é criar um script, mas ainda assim penso que nao automatizara o processo todo

edit:
    criei o script tal como falei n automatizou o processo todo mas facilitou bastante

Última edição: 20 de Julho de 2009
  6. te-x

te-x Power Member

aquele programa que o kintas007 encontrou não faz isso? normalmente esses programas de conversão dão a hipótese de converter vários ficheiros de cada vez.

7. Inoculado

Inoculado Power Member

sim, mas n acredito q tenha as mesmas opções que o illustrator dispõe.
    criei um script no illustrator ,associei uma tecla de atalho no caso o F12, basta clicar uma x q ele converte me o ficheiro e fecho, abro umas dezenas deles e repito o procedimento. é so F12 e click pa fechar, next

Partilhar esta Página