Conversão MKV para MP4

dboss

Power Member
Estou a pensar em converter todos os meus ficheiros video 720p mkv em mp4, para que possa utiliza-los em qualquer equipamento portatil (neste caso ipad 3). A minha questão reside no facto de a conversão poder possibilitar uma redução da qualidade video/audio. Quais programas de conversão que recomendam? Que métodos utilizam para que isso não ocorra?P.s: já utilizei o search do forum, mas nenhum tópico existente me esclareceu sobre este tema.Cumps ;)
 
MKV e Mp4 são containers.

E a resolução é para manter?
Se sim, Nao precisas de codificar o video, (logo nao vai perder qualidade), se precisares de uma resolução menor (por ex: SD), ai sim ja vais perder qualidade.
Portanto basta codificar o audio para AAC, porque o Mp4 so aceita audio em formato AAC (se nao tou em erro).
Para isto podes usar o MediaCoder, é free.
Procura no Google.
Fazes copiar o video/stream, alteras/defines o container para Mp4, e codificas o audio em AAC.

Esta casa tem aqui um guia: http://portal.zwame.pt/22566/artigo/mediacoder
 
Estou a pensar em converter todos os meus ficheiros video 720p mkv em mp4, para que possa utiliza-los em qualquer equipamento portatil (neste caso ipad 3). A minha questão reside no facto de a conversão poder possibilitar uma redução da qualidade video/audio. Quais programas de conversão que recomendam? Que métodos utilizam para que isso não ocorra?P.s: já utilizei o search do forum, mas nenhum tópico existente me esclareceu sobre este tema.Cumps ;)

É como o user Whooper explicou. MKV e MP4 são simples contentores de ficheiros de audio, video ou mesmo legendas. Trocares de contentor não altera a qualidade dos videos. É como se trocasses RAR por ZIP.

Em relação ao audio no MP4 não é verdade que esteja limitado a AAC.

Podes usar o Avidemux (Freeware Open Source) para fazer o que pretendes.

avidemux2.gif


Só precisas de alterar o formato para MP4. A opção Video e Audio deixas em modo "Copy".
 
Última edição:
Eu fazia conversões para ver no iphone, mas agora tenho Gplayer e é só mandar os ficheiros para o telefone incluindo legendas. Agora o programa é pago, mas consegui ele num daqueles dias em que algumas app ficam de borla. Podes consultar aqui.

Mas antes disso para converter usava o Free Video Converter
 
Back
Topo