1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Conversão Mp3 para Wave

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Riot, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 723)

1. Boas pessoal. Estou aqui com uma dúvida: se eu converter um ficheiro mp3 para Wave ele "recupera" a qualidade perdida? Ou quando é feita a compressão lossy ele nunca mais recupera a qualidade original de um CD-Audio?

Obrigado desde já.

2. The Golden Eagle

The Golden Eagle I quit My Job for Folding

Acho que não vai recuperar a qualidade, mas não tenho a certeza.

3. filipe3x

filipe3x Power Member

Nunca mais recupera. Esquece isso. Uma das limitações do mp3 é essa mesma. Existem outros formatos que permitem realmente, comprimir uma música, e depois descomprimi-la e desfrutar da sua qualidade original. Mas já não me lembro bem do nome do formato.

4. dutrance

dutrance Power Member

Se convertes wav para 320 ja nunca + tens wav, desses 320 se convertes para 192 ja nunca + tens 320 e por ai fora mesmo que voltes a converter numa qualidade"superior" vai ficar sempre com a ultima que foi convertida (por isso andam ai tantos FAKES). O que nao prede qualidade e de wav para flac e vice versa

5. Mavors

Mavors Power Member

Já foi tudo dito. É o mesmo que fazeres um resumo de um livro e queimares o livro original, depois fazes um resumo desse resumo e livras-te do original novamente. No último resumo se quiseres recuperar o conteudo original do livro é impossível. É uma comparação estúpida mas dá para perceber a coisa.

Depois de teres passado de WAV para mp3, nunca mais recuperas a qualidade perdida. Acontece o mesmo com as imagens. Se tiveres um *.tif com 3000x2600 de resulução e converteres para um JPEG de 500x400 nunca vais conseguir ter a qualidade da imagem original, mesmo que a convertas para *.tif novamente.

Partilhar esta Página