Conversas no Messenger não aparecem do outro lado

Dialmedia

Power Member
Boas,

Indo directo ao assunto:

:arrow: Ao falar com uma pessoa no MSN há certas alturas, sem qualquer tipo de padrão, em que eu escrevo mas esse texto não aparece do outro lado e vice-versa, ou seja, o que a outra pessoa escreve também não aparece aqui. Para resolver o problema basta fechar o MSN e abrir de novo, ou então passado um bom bocado de tempo as coisas normalizam.

Já desinstalei o MSN e voltei a instalar, já apanhei uma formatação do PC pelo meio mas este problema acontece sempre. Assim do nada, parece que os pacotes ficam perdidos no meio da ligação.

Recentemente instalei o Windows Live Messenger 9 a pensar que era desta que o problema ficaria resolvido... errado! O problema acontece mas agora ainda é mais difícil de distinguir, pois parece que as falhas são muito breves, por exemplo, aconteceu mesmo agora eu ter escrito umas 10 frases espaçadas nuns 5 minutos, e metade delas não apareceu.

Como devem calcular é um problema muito chato e que me faz enviar alguns Print Screens para o outro lado para provar que eu de facto escrevi aquilo e não estive a ignorar a pessoa.

Presumo que seja alguma falha a enviar os pacotes da conversa pelo outro lado, até agora só me apercebi deste problema apenas com uma pessoa que falo mais.

Tenho Clix ADSL com Huawei MT882.

Não me aparece qualquer tipo de mensagem de erro do MSN quando as frases não aparecem, e o o programa também não identifica qualquer problema na ligação.

Agradeço toda a ajuda possível.

Cumps.
 
Mensagens da conversa perdida

Ola

Eu tambem tenho o mesmo problema. Penso que so me acontece com uma pessoa com quem converso mais, entao instalamos os dois o google talk, nunca tive problemas com este.
Mas nao tem muita logica estar a escrever num lado e a ver no outro.
Agradecia muito que alguem me ajudasse a resolver este problema. Já agora tambem tenho a clix e um huawei... pode ser que esteja relacionado.

Cumps
 
O mesmo aqui...Ao inicio pensei que tivesse a ver com o meu windows, que neste momento vou formatar o disco e instalar outro, devido a erros vários, mas estou a ver que nao sou o unico com este problema/bug, aliás ia abrir um topico a perguntar o mesmo que o Dialmedia...Eu neste caso tenho vodafone e um thompson.Se alguem souber como resolver isto agradecia, de qualquer das formas, entretanto instalando o windows no outro disco, vou confirmar se acontece o mesmo com o windows novo, ou nao..
Cumps
 
Estou com o mesmo problema...
Nao sei o que se passa nem como resolver...como devem calcular é muito chato ter k estar sempre a perguntar a pessoa s recebeu o k disse...
Ja tentei abrir as portas do router para o msn e tmb nao funcionou...
 
Este problema tem sido cada vez mais frequente e, pelos vistos, afecta tudo o que é WLM. Mas o que é mais estranho é a ausencia de resposta por parte da MS...

Um bug destes não se admite num programa de conversação como o messenger. Dou por mim e estou a falar sozinho porque os meus contactos não recebem nada do que digo (e vice-versa)!
 
Boas,

Meti este tópico já em Fevereiro mas só tive resposta passado 4 meses e parece que ultimamente tem havido mais interesse neste problema.

Infelizmente tenho uma boa notícia para vos dar. O problema acabou por ficar resolvido, não tenho notado falhas há pelo menos 2/3 meses. Pensei que fosse algum problema Clix e/ou Huawei mas apareceu aqui um utilizador com outra operadora e outro modem o que dificulta essa teoria. Infelizmente porque? Porque não consigo identificar qual foi a solução do mesmo, simplesmente não tenho notado essas falhas há muito tempo e por isso considero que o problema foi resolvido.

Também é verdade que só notava o problema com a mesma pessoa (que curiosamente também é Clix mas tem Thompson). No entanto pode ser falacioso visto que, se é a pessoa com quem mais falamos, também será com essa pessoa que notaremos mais as falhas...

Entretanto a minha versão do WLM é a 2009 Build 14.0.8089.726 para o caso de quererem confirmar que é a mesma que a vossa e portanto excluírem o WLM da fonte de problemas. Ainda podemos equacionar alguma opção do WLM mas não estou a ver o que poderia causar isto...

No entanto vou acompanhar o tópico para poder ajudar o máximo possível.

Cumps.
 
Última edição:
Eu tenho este tipo de problemas... os meus contactos por vezes não recebem o que eu digo... falo falo e nada! Depois passado algum tempo pergunto então não dizes nada? E eles claro ficam a apanhar do ar!
Aqui Zon 50MB com Netgear...
 
Serão bugs?? É que não me acontece só com uma nem duas pessoas... mas sim com várias! Por vezes envio algo e só à 4ª ou 5ª vez que faço copy past é que aparece do outro lado.
 
Boas pessoal,

Estou farto de procurar e de tentar encontrar solução, ja formatei o pc, ja meti Windows 7...e acontece tudo na mesma...
Nao consigo encontrar solução...alguem ja sabe de alguma?
Estou a entrar em desespero :S

Cumprimentos
 
Boa Noite

Pelo que li aqui parece-me que isso será um problema relaccionado com o MSN Server onde têm a sessão iniciada...por outro lado...pode haver mais que uma origem nesse problema...como disse o Dialmedia se acontece só com um user na app. pode existir problema do lado desse user (virus essas cenas por aí) também é possível ser um bug mas não me parece ou seriam afectados todos os users em chat na app. Quem tiver esse problema é mesmo confirmar se o SO tá todo em condições (eu descarto a teoria do ISP não me parece muito lógico) e se a situação se tornar chata para quem necessita mesmo do WLM usar as alternativas como o ebuddy, a versão desktop é bastante boa.

Cumps.
Tooken
 
Última edição:
Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas já alguém encontrou solução para isto?

O que já fiz e NÃO resolveu:
- Reinstalar o programa em questão;
- Reinstalar o Sistema Operativo.

Outros dados que podem ser relevantes:
- Acontece-me em diferentes contas;
- Acontece no desktop e no portátil, tendo um o Win XP e o outro o Win7;
- O acesso é da ZON.
 
Última edição:
Acho difícil mas será problema das vossas contas? Já tentaram contactar o suporte da Microsoft?
Não me parece que seja das contas porque me acontece em contas diferentes e em computadores diferentes...
Mas não custa nada tentar criar uma nova para testar.

Não tentei contactar o suporte da MS, mas já houve quem contactasse e não há resposta.
Além de ser complicado identificar o problema já que ocorre, aparentemente pelo menos, aleatoriamente.
 
Não me parece que seja das contas porque me acontece em contas diferentes e em computadores diferentes...
Mas não custa nada tentar criar uma nova para testar.

Não tentei contactar o suporte da MS, mas já houve quem contactasse e não há resposta.
Além de ser complicado identificar o problema já que ocorre, aparentemente pelo menos, aleatoriamente.

Eu tive o mesmo problema, por vezes escrevia coisas que os outros não recebiam (isto acontecia-me em contas diferentes). Tentei várias coisas na altura, que actualmente já não me recordo, mas lembro-me de ter feito o que tu já fizeste e não consegui "arranjar" o WLM. A minha solução foi instalar um programa alternativo que fizesse o mesmo que o WLM e não tive mais problemas. Se quiseres podes tentar alguns destes:

- http://www.amsn-project.net/ (dá para fazer videochamada)
- http://www.emesene.org/ (dá para fazer videochamada)
- http://www.miranda-im.org/
- http://www.digsby.com/
- http://www.trillian.im/
- http://pidgin.im/
 
Back
Topo