Conversor Bluetooth p/ headphones normais

d_only_1

Power Member
Boas

Há por aí vários conversores de saidas normais de headphones para emissor por bluetooth, mas o que eu procurava era exactamente o oposto: algo que converta o sinal audio bluetooth para um "jack" normal de uns phones.
A ideia era usar uns phones normais com o meu tel. E quem diz o tel diz qq coisa que emita em blutooth. Usando uma "pen" bluetooth tb poderia passar a ter uns phones "sem fios" pra usar com o pc.
Não gosto do auricular stereo que veio com o tel, primeiro pq o auricular esquerdo já tá meio fanado (e nem tem mto uso), segundo pq a parte do microfone/botão fica pendurado e para alem de atrapalhar e fazer peso, fica foleiro..
Também sei que há alguns phones bluetooth, mas são todos do estilo de "bandelete" que tb não curto.

Alguém tem conhecimento de algum aparelho que faça isto?

Thankx
 
Última edição:
Depois de andar a googlar um bocado encontrei algo que parece ser muito fixe (mas infelizmente tb extremamente caro..):




Sony Ericsson just announced their HBH-DS970 Stereo Bluetooth 2.0 headset with remote control. Yeah, it's not completely wireless since you still have those cables dropping down to the Bluetooth-embedded remote. But hey, you want the remote anyway, and by not strapping those bulky Bluetooth cans to your ears we expect you'll be able to rock the house for the full 6 hours spec'd with less fatigue. Call coming in? No problem, son, since the caller ID and number slaps right-up on the remote's display allowing you to accept or reject the call even if you are listening to music on another Bluetooth-enabled device. Although it doesn't say in the announcement, that remote should wirelessly control any Bluetooth device throwing down the AVRCP profile, Sony Ericsson or not.

Do site da Sony Ericsson:

* Ouvir música e fazer/receber chamadas sem fios
* Som de excelente qualidade - para ouvir música e para fazer/receber chamadas. Bluetooth™ 2.0, regulação automática e rápida do volume, DSP (Digital Signal Processing) e AHF (Adaptive Frequency Hopping)
* Multiponto - é possível estabelecer ligação com dois dispositivos sem fios em simultâneo, permitindo o acesso aos ficheiros de música no seu computador, PDA ou outros dispositivos equipados com Bluetooth
* Dispositivo fácil de utilizar com visor prático - funciona como leitor de música e também como kit auricular e microfone, é facilmente acessível porque o visor está preso numa alça que se coloca à volta do pescoço.


Segundo este site

This product is compatible with:
BenQ-Siemens: S88
i-mate: JAMin
LG: U890
Motorola: E1070, E770v(que é o meu), Q, V3x
Nokia: 8800, N80, N91, N92
Orange: SPV M600
Qtek: 8500, S200
Samsung: D520, D600, D800, D820, E760, E770, i300, P300, S500i, Z510
Siemens: CX75, S75, SL75
Sony Ericsson: K610i, M600i, P990i, W950i

Mesmo tendo em conta a qualidade, e que serve como auscultadores/microfone sem fios para o pc ou qualquer dispositivo bluetooth, e que mostra informação no comando... o preço vai ser abusado. Isto se sequer existir a venda por cá..
 
Última edição:
o que conheç oainda é só BT 1.1 e sinceramente para ouvires música é bam melhor a versão 2.0.

Tens da Creative um conjunto de Auscultadores fechados mais o tal adaptador, mas lá está, é BT 1.1 (penso que limitado a 700kb/s > http://www.creative.com/products/product.asp?category=437&subcategory=438&product=14603

Outra desvantagem deste equipamento: Classe 2, ou seja, só 10 metros!Classe 1 serião até 100 metros, teoricamente!

Edit: 68 libras é caro???Bem não te esqueças que estás a falar de BT, ainda por cima 2.0Há auriculares bem mais caros
 
Última edição:
Esses da creative são do tal estilo "bandelete" que eu não curto. A propria motorola tem uns. E o adaptador que vem recebe audio e transforma em bluetooth. Eu procurava o oposto, algo que receba o sinal blutooth e tenha um "jack" para ligar uns phones normais. Ou então do género que mostrei em cima. No mesmo site também tinha uns da nokia (que atem têm radio com RDS), e outros da siemens. Mas curti mais os da SE.

69 libras são aprox 100€, para nao falar nos portes.. Não estou a dizer que seja muito caro para aquilo que fazem, mas é um bocado caro para a minha carteira :p 100€ foi o q paguei pelo tel..
 
Back
Topo