Conversor de Audio

OldMan

Power Member
Boas!
Tinha ideia que já tinha visto algo disto por aqui, mas não encontrei no search.

Alguém sabe de um bom conversor de audio (pelo menos mp3 > wav)?

Obrigado
 
iTunes... Se selecionares uma ou mais músicas e fizeres ctrl+clique vais ver no menu contextual que vai aparecer que uma das alternativas é "convert to ..." o formato do ficheiro convertido depende das configurações que tens nas preferências do iTunes > advanced > Importing > Import using... Aqui tens várias alternativas entre elas wav encoder ou aiff encoder.
 
Eu uso o switch. É de borla.
Experimentei esse mas depois não consegui ouvir as músicas...

iTunes... Se selecionares uma ou mais músicas e fizeres ctrl+clique vais ver no menu contextual que vai aparecer que uma das alternativas é "convert to ..." o formato do ficheiro convertido depende das configurações que tens nas preferências do iTunes > advanced > Importing > Import using... Aqui tens várias alternativas entre elas wav encoder ou aiff encoder.
Done ;)
 
Err...

Converti-as para WAV como estava nas preferences, a extensão até ficou como WAV, abri o Disco e gravei-as num CD, meti o CD no rádio e não conseguiu ler. Também é certo que ele às vezes imbirra com cds que meto lá mas não percebi.
Depois meti o CD de volta no mac, abro o finder e a extensão está como AIFF... é suposto?


Edit: meti agora aqui um CD exactamente igual, com outros ficheiros mas convertidos na mesma de mp3 > wav e depois gravados para CD (em windows) e aparecem como AIFF na mesma. E o rádio lê este cd... por isso terá de ler o outro.
 
Última edição:
Tenta usar o próprio iTunes para fazer o burn do CD... Faz uma playlist com as músicas que pretendes gravar e depois vais a File > Burn playlist to disc... Não tenho a certeza que te resolva o problema, mas não custa tentar (ou melhor, custa um CD hehehehe)
 
Tenta usar o próprio iTunes para fazer o burn do CD... Faz uma playlist com as músicas que pretendes gravar e depois vais a File > Burn playlist to disc... Não tenho a certeza que te resolva o problema, mas não custa tentar (ou melhor, custa um CD hehehehe)
Era o radio que tava a teimar... demora sempre algum tempo a iniciar a ler o cd, mas depois é sem espinhas ;)
 
Back
Topo