1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversor de Corrente para Carro.

Discussão em 'Digital Life' iniciada por JoaoVr, 23 de Junho de 2006. (Respostas: 12; Visualizações: 6627)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Boas,

Já ando á uns tempos para perguntar, conversor de corrente para Carro, para depois ligar o portátil, existem de todos os tamanhos e feitios, como vejo quais são os Watts mínimos para ligar o portátil sem dar chatisse?

2. timber

timber Zwame Advisor

Queres um conversor de corrente contínua 12V para alternada 230 V (basicamente precisas dum inversor seguido dum transformador ou algo por aí) para ligar o portátil?
    Se queres estar 100% seguro precisas duns 65 a 90 W dependendo do teu portátil ou seja vais puxar uns 5 a 7,5 A ao carro que é uma corrente razoável. Averigua quando é que o isqueiro aguenta.

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

4. timber

timber Zwame Advisor

Epá não consigo ver nada de jeito nessa imagem.

Trocar o fusível não é muito boa ideia. O circuito foi dimensionado para digamos 10 A (valor totalmente inventado) e metes um fusível de 10 para proteger. Se aumentas o fusível só estás a tornar o circuito principal no verdadeiro fusível (ou seja o que queima se houver porra).

5. henrydhs

henrydhs Power Member

Boas,
    Para veres se o isqueiro aguenta consluta o manual do teu carro.
    De certeza que tem la os Amperes que o isqueiro aguenta.

6. JoaoVr

JoaoVr Power Member

O problema nem é o esqueiro.. Faço a ligação do conversor directamente á bateria como fiz no amplificador, depois coloco um porta-fusiveis no cabo para não haver problemas.. Já que a minha ideia é o conversor ficar fixo.. O problema mesmo á comprar conversor..

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

8. timber

timber Zwame Advisor

Esse é um monstro

Dava para meteres uma LAN de portáteis em cima dessa coisa

Não precisas dum tão potente

O mais fraco chega e sobra

9. Boas,

Antes de mais desculpem estar a desenterrar este tópico :'(

Eu também preciso de um conversor para um portátil com dois anos que consome no máximo uns 60W nos 220V. Eu fui a uma loja ao lado da minha casa (site), porque eles tem lá conversores, mas o mais fraquito que tinham era de 900W :wow:, não é muito caro, mas disseram-me que iam ter uns de 400W lá para o final de Setembro...

Acham que vale a pena ir para este de 900W? É que este verão se o usasse era só por mais umas 1/2 semanas... Como não faz muita falta para agora, esperava pelo de 400W. Estou é receoso que a qualidade dele não seja grande coisa...

Link dos conversores : aqui

Obrigado

10. Pedro82

Pedro82 Power Member

Esteve no Lidl (não sei se ainda terá) um conversor de 150w por 20€. Acho que também não interessa mais porque no outro dia li no manual do carro que só se deve ligar acessórios até 150 w...

Um abraço

11. Boas!

Obrigado pela dica, hei de ir ao lidl aqui da zona ver se tem alguma coisa.

Em relação aos 150W, desde que o portátil não consuma mais do que isso não há problema, mesmo que seja um conversor de 900W, ou será que não :confused:?

Abraços

12. timber

timber Zwame Advisor

Se tiveres a certeza que o aparelho consome pouco não há problema de usares um conversor monstruoso. Esse de 900 W deve ser para usar electrodomésticos em campismo ou isso.

Para um portátil mesmo 150 W é bastante. Um portátil comum deve ter um pico de 75 a 90W.

13. Obrigado timber pelo esclarecimento :)

cumps

Partilhar esta Página