1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Conversor de "ficha" de Leitor de CDs/DVDs para portátil

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por sLid3r.pt, 1 de Dezembro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 648)

1. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Boas, tenho aqui um DVD+-RW de um Portátil que queria aplica-lo num PC "normal", ou seja, o comum IDE. Só que como sabem um leitor de CDs/DVDs para portáteis, neste caso um DVD+-RW, tem uma entrada que nem sei o nome. Gostava de saber o nome da tal ficha, se se arranja um conversor dessa tal entrada para IDE, para poder aplicar num PC "normal" e já agora... onde se arranja isso? :P

Cumprimentos :001:

2. andre.morao

andre.morao Power Member

Eu há tempos vi disso no ebay, pois também precisava. Já não me lembro é do nome, mas facilmente descobres se googlares 1 pco.

3. Mitch

Mitch Banido

há vários formatos dessas saídas, por isso convém saber ao certo.
    eu comprei um que dizia algo do tipo "JAE 50 to IDE converter" mas procura por "notebook cdrom ide adapter", e deves ter alguns resultados.
    o adaptador que eu arranjei serviu no leitor que eu tinha, mas não dava noutros leitores que experimentei... eram fisicamente incompativeis.

de qualquer maneira, são bastante baratos no ebay (5 euros já com portes)

4. sLid3r.pt

sLid3r.pt Power Member

Ora nem mais, pelos vistos é mesmo esse o nome. JAE 50.

Está aqui a pic a que me refiro

Será que não há lojas a venderem isto...? Tenho mesmo que recorrer ao eBay? :(

5. Mitch

Mitch Banido

tenho um parecido com esse. mas não é o mais adequado ao meu leitor de cd, e ficam descentrados (o adaptador fica para fora de um dos lados). dependendo do que queres fazer com ele, pode ou não ser importante

Partilhar esta Página