Conversor HDMI para RCA, onde comprar?

hildeberto

Power Member
Boa tarde pessoal :)

Gostaria de saber onde posso encontrar em Portugal um conversor HDMI para RCA :)

Estive a ver na amazon mas ficam a volta de 70€

Abraço
 
Esses conversores realmente são bastante caros.
Normalmente rondam os 100€.

Experimenta ver nas lojas de electrónica tipo Sonigate, Dimofel, Farnell ... por aí.
Pode ser que arranjes algo mais barato.

Mas já agora, o que é que pretendes ao certo? Ligar o PC a uma TV por RCA?
 
Última edição:
Esses conversores realmente são bastante caros.
Normalmente rondam os 100€.

Experimenta ver nas lojas de electrónica tipo Sonigate, Dimofel, Farnell ... por aí.
Pode ser que arranjes algo mais barato.

Mas já agora, o que é que pretendes ao certo? Ligar o PC a uma TV por RCA?

Sim esse é o objectivo, porque tenho um cabo de 10 metros HDMI e tenho um monitor de 21,5" FULL HD, mas torna-se pequeno... E para estar a comprar um monitor melhor custa a volta de 230€ (LG M2452D).
 
Se fores usar esse MacBook, que tens na assinatura, para o que pretendes tens outra alternativa, pela utilização da Mini DisplayPort (Thunderbolt), que deve ficar mais barata.

Precisas de:
- Cabo/adaptador Mini DisplayPort para VGA
- Conversor VGA para TV (s/Video, Scart, ...)

Na amazon UK por exemplo:
- KanaaN Mini DisplayPort to VGA Cable
- KanaaN PC VGA to TV Composite Video RGB Converter
São só exemplos, deves arranjar mais baratos e se calhar de melhor qualidade, é uma questão de procurares.
Se fores por esta opção, depois vê em relação ao cabo Mini DisplayPort para VGA se é preferível fêmea ou macho, o que também vai depender do conversor.
 
Última edição:
Se fores usar esse MacBook, que tens na assinatura, para o que pretendes tens outra alternativa, pela utilização da Mini DisplayPort (Thunderbolt), que deve ficar mais barata.

Precisas de:
- Cabo/adaptador Mini DisplayPort para VGA
- Conversor VGA para TV (s/Video, Scart, ...)

Na amazon UK por exemplo:
- KanaaN Mini DisplayPort to VGA Cable
- KanaaN PC VGA to TV Composite Video RGB Converter
São só exemplos, deves arranjar mais baratos e se calhar de melhor qualidade, é uma questão de procurares.
Se fores por esta opção, depois vê em relação ao cabo Mini DisplayPort para VGA se é preferível fêmea ou macho, o que também vai depender do conversor.

E em termos de som tinha de comprar um cabo jack para rca certo?

Obrigado pela ajuda :)
 
Pois, esqueci-me do som, VGA não tem som. :p
Sim terias de comprar um cabo desse estilo.

Para além do cabo e do conversor, é possível que ainda tenhas de arranjar algum tipo de adaptador para ligar o conversor à TV, por RCA, Scart ou s-Video.

Nunca usei nenhum desses conversores, mas sei que alguns conversores VGA para TV podem não ter resolução/qualidade muito boa, muito embora as TV CRT antigas não precisem de uma grande resolução. É uma questão de veres as especificações, reviews ou comentários de compradores, se os houver.:rolleyes:

Edit:
Com tanta ligação ainda se perde o sinal pelo caminho ... lol
Se o conversor tiver amplificador melhor.
 
Última edição:
Pois, esqueci-me do som, VGA não tem som. :p
Sim terias de comprar um cabo desse estilo.

Para além do cabo e do conversor, é possível que ainda tenhas de arranjar algum tipo de adaptador para ligar o conversor à TV, por RCA, Scart ou s-Video.

Nunca usei nenhum desses conversores, mas sei que alguns conversores VGA para TV podem não ter resolução/qualidade muito boa, muito embora as TV CRT antigas não precisem de uma grande resolução. É uma questão de veres as especificações, reviews ou comentários de compradores, se os houver.:rolleyes:

Edit:
Com tanta ligação ainda se perde o sinal pelo caminho ... lol
Se o conversor tiver amplificador melhor.

:D

O vga é sinal Analógico certo? :) é que se for o cabo VGA to RCA serve :D pelo menos penso eu :P

Obrigado pela ajuda :D sempre é mais barata que a outro solução :D
 
O sinal é analógico mas para converter em video composto, RCA ou s-Video, é necessário descodificar o sinal.
Um cabo VGA para RCA só vai funcionar se:
1 - a placa gráfica consegue passar video composto pela porta VGA - o que não vai acontecer através da Mini DisplayPort;
2 - a TV consegue receber e utilizar sinal VGA através de RCA/s-Video (algumas TVs até têm entrada VGA)

Se não existir qualquer uma destas possibilidades esse cabo não vai funcionar. Vais precisar sempre de um conversor entre o PC (MacBook) e a TV.

Se quiseres podes ver uma disscussão sobre o assunto no site da Apple:
https://discussions.apple.com/thread/1752866?start=15&tstart=0
Vê os posts to user Lougle, que tentou inicialmente com um cabo desse tipo ligado à Mini DisplayPort, não funcionou e depois resolveu com um comversor, semelhante ao que te falei em cima.
 
Obrigado por tudo :)

Sendo assim não opto pelo cabo :D Vou agora ponderar a aquisição do conversor que me recomendas-te ou adquirir um monitor de 24 ou 27 polegadas :D

Muito obrigado por tudo :)
 
Back
Topo