1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

conversores DVI-HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por SonicMayhem, 8 de Novembro de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 831)

1. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

ola!

se eu por exemplo tiver um monitor Full HD mas so que tem entrada DVI e analog RGB...

um adaptador dvi hdmi faria o monitor perder alguma qualidade de imagem?

Samsung T220P e um exemplo

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  2. TechNick

TechNick Power Member

Não . O conversor / adaptador apenas redirecciona os cabos por dentro .

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Há várias pessoas que dizem que se perde qualidade no sinal, outras que dizem que não, mas eu não entendo muito do assunto.

ABraço

4. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

obg technick :)

5. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

pois... :)

mas se perder tambem... se calhar nem se nota...

eu que sempre tive um monitor 19 tft mais manhoso...
    ir para um 22 full hd (samsung T220P)
    50000:1 contraste

e uma grande diferenca :D

6. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas olha que esse monitor não é Full HD nem tem um constraste de 50 000:1.

Tem uma resolução máxima e nativa de 1650 por 1050 e um contraste dinamico de 20 000:1.

Quanto aos adaptadores, eu fui à tb store de lisboa e perguntei se era possivel fazer do apple cinema display uma televisão ligando à box. A resposta dele foi que sim, mas só com adaptador pois o monitor nao possuia HDMI e seria perdida alguma qualidade. Depois acrescentou que seria uma perda que provavelmente não seria visivel, mas que ele nunca tinha experimentado.

Abraço

7. SonicMayhem

SonicMayhem Suspenso

hummm ok obrigado pela respota masterking :D

parece que vou ter mesmo que optar por um 24... o que e que recomendas?

Última edição: 9 de Novembro de 2008
  8. MasterKing

MasterKing Power Member

Dá uma vista de olhos no novo dell de 23"(tem resolução Full HD), mas +e sempre menos uma polegada.

http://accessories.us.dell.com/sna/...etail.aspx?c=us&l=en&s=dhs&cs=19&sku=320-7339

Penso que ainda não está disponivel em Portugal, mas podes sempre mandar vir...

Se quiseres um já disponivel em Portugal, talvez o HP de 24" ou então um Iolair que apesar de não conhecer a marca, dizem ter uma grande qualidade por não ter painel do tipo TN

Abraço

Partilhar esta Página