1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

converter bluray pra dvd

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por djbrunomc, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 13464)

1. djbrunomc

djbrunomc Power Member

e possivel converter filmes bluray para dvd 4gb ??

a algum programa pra isso??

e que tenho um lcd full hd 1080 + um leitor de dvd e queria ver filmes com melhor qualidade do que em formato dvd normal..:confused:

2. nuno2k

nuno2k Power Member

ConvertXtoDvd 3

3. cfao

cfao Power Member

Vais ficar com pior qualidade do que o filme original em DVD.
    Ao converteres o filme de 1080p para DVD vais ficar novamente com a resolução SD do DVD e como o software e as técnicas que vais usar para fazer a conversão são bem piores do que as usadas pelos estudios vais ficar com um resultado pior.

4. daddydj

daddydj Power Member

ya,tambem nao aconselho a converter filmes em bluray,vao perder qualidade e filmes em alta definição sao para ver com boa qualidade...

5. djbrunomc

djbrunomc Power Member

Ok..eu tenho aqui um filme em AVI e que diz estar em HD e a imagem e excelente...:confused:

6. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Há sempre a hipotese do leitor dvd fazer upscale [ou seja tornar os dvd's em 1080p]. Não fica tão bom como um Blu Ray, mas fica bem melhor que o dvd normal numa tv dessas...

Aqui a minha Ps3 faz a diferença. Ver os dvd's no monitor 226 Bw [22'] em leitura normal ou com upscale nota-se bem as diferenças...

7. strikereg

strikereg Power Member

Mas isso era de esperar, uma vez que estás a ligar a um monitor, que não é o melhor aparelho para fazer um upscale, ao contrário dos processadores de imagem presentes nos televisores.

Neste último caso, o upscale da TV pode até ser melhor do que o que é feito por um leitor de DVD, mas aqui depende dos modelos de um e de outro.

8. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Um monitor não faz upscale nenhum. ;)
    E também não me parece que existam tv's a fazer upscale de dvd's.. Uma coisa é processamento de imagem que todas as tv's fazem [e monitores não], outra coisa é ler sinal sd e passá-lo para hd..

Um leitor que faça upscale de dvd [de jeito] vai sempre permitir melhor imagem que um dvd normal/sem upscale, seja numa tv de 200€ [ou monitor] seja num kuro de 4000€.....

É questão de o user que criou o tópico investir num leitor com upscale para ter mais qualidade de imagem a ver um dvd, ou então investir numa Ps3 que além de upscale aos dvd's que já tem, pode mesmo ver os Blu Ray, e até jogar..
    [passe a publicidade..]

9. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

As TVs HD fazem upscale (quando necessário) do sinal de vídeo que lhes é enviado, senão um DVD na sua resolução nativa pouco ocuparia em termos de ecrã. E algumas, como as Kuro que referes, têm chips capaz de fazer um upscale bem melhor que maior parte dos leitores do mercado.

Cumps

10. strikereg

strikereg Power Member

O vacalouca já respondeu, mas acrescento ainda que nenhum aparelho converte um sinal SD noutro HD, apenas inventa o necessário para a imagem não parcer muito mal quando ampliada para uma tamanho muito superior ao original. O próprio monitor faz isso, embora com uma qualidade que deixa mesmo muito a desejar.

11. djbrunomc

djbrunomc Power Member

tão e que tal tentar ligar o pc ao lcd..tipo o filme bluray fika no disco e depois em vez de ligarmos o monitor do pc ligamos o lcd..será que da para ver o filme em HD?? e claro que temos que utilizar o programa VLC MEDIA PLAYER para ler o filme de Bluray..tenho que exprimentar...

12. daddydj

daddydj Power Member

em avi e diz que estar em HD? o que te leva a afirmar isso?

e sim perde qualidade se convertido, se é para ver com qualidade como deve de ser nao pode ser convertido. sim podem ver com o vlc ou o gom com o pc ligado ao lcd,mas nao ha nada como ter um media player para puder desfrutar da maxima qualidade....

Partilhar esta Página