Converter cabo rj11 em rj45

Slipknot4ever

Power Member
boas amigos

Venho aqui tirar uma duvida que tenho que é a seguinte , estou insatisfeito com o modem que a meo me disponibiliza para o meu serviço de fibra e como tal vou em principio adquirir um novo router e um Switch para montar uma rede própria sem precisar do router do meo.

Agora a mh questão é os routers que tenho estado a ver tem td entradas rj45 (portanto cabos de rede) mas o meu telefone fixo é um entrada rj11 em ambos os lados (telefone e router meo)

A minha questão é ... como é que vou conseguir ter telefone no novo modem que só tem entradas rj45?

Obrigado
 
não é possivel converter rj11 em rj45 servem para finalidades diferentes, rj11(telefone), rj45 (rede ethernet), logo sendo fibra tens de usar sempre o rooter de origem da meo, quanto mais podes é emparelhar como 2ª um segundo rooter ao da meo...

e já agora qual é o problema que tens, se for alcance de sinal de wifi isso é geral, e não quer dizer que fiques melhor com outro rooter...
 
E se usar um adaptador?ou entao um cabo com uma ponta rj11 e outra ponta rj45?

O meu problema e c o sinal na sala ok mas nos quartos k estao a 5 m da sala o sinal e pessimo.

Para alem disso por wireless n tenho mais de 30M quando tenho 100 por cabo.

Ja estive a ler no forum do meo e eles tem barrado o router para n mostrar a norma N.
 
A solução que encontrei foi desligar o Wifi do Meo e utilizar um router que já tinha (Asus) para o Wifi. Para os sítios mais difíceis, extensores de sinal.
Cumps
 
E se usar um adaptador?ou entao um cabo com uma ponta rj11 e outra ponta rj45?

O meu problema e c o sinal na sala ok mas nos quartos k estao a 5 m da sala o sinal e pessimo.

Para alem disso por wireless n tenho mais de 30M quando tenho 100 por cabo.

Ja estive a ler no forum do meo e eles tem barrado o router para n mostrar a norma N.

não há conversão, o rj11 é só para telefone não pode ser usado para ligar a uma rj45 que é de rede, são coisas diferentes, nada haver uma com a outra...

pois já previa que fosse problema de wifi, que é muito comum nos rooters dos ISP's, dai que a opção é como referi , ligar em serie outro rooter, ao da meo como 2º rede só para propagar a internet, ficando o da meo para tv e telefone, ou optas por um repetidor de sinal ou powerlines...
 
não há conversão, o rj11 é só para telefone não pode ser usado para ligar a uma rj45 que é de rede, são coisas diferentes, nada haver uma com a outra...

pois já previa que fosse problema de wifi, que é muito comum nos rooters dos ISP's, dai que a opção é como referi , ligar em serie outro rooter, ao da meo como 2º rede só para propagar a internet, ficando o da meo para tv e telefone, ou optas por um repetidor de sinal ou powerlines...


obrigado companheiro vou fazer isso então :)
 
tudo o que sao boxes e telefones tem que continuar tudo ligado ao router da MEO, as boxes ainda dá para ligar a um switch com igmp snooping mas o telefone tens de ligar ao router pq e' voip

referes que estas descontente com esse router se por acaso dissesses a razao talvez fosse mais facil encontrar a melhor solucao, secalhar nao pre
 
tudo o que sao boxes e telefones tem que continuar tudo ligado ao router da MEO, as boxes ainda dá para ligar a um switch com igmp snooping mas o telefone tens de ligar ao router pq e' voip

referes que estas descontente com esse router se por acaso dissesses a razao talvez fosse mais facil encontrar a melhor solucao, secalhar nao pre


boas camarada e como disse o router tem um mau "range" de wifi nos quartos a menos de 5 m a rede é péssima

Para alem disso mesmo estado a cms do router a velocidade (que contratei de 100M) a velocidade máxima que apanho é 30 e poucos M

ou seja mt mt pouco não estou á espera de 100M por wifi mas porra 1/3 da contratada é muito mau.

Depois pelo li no forum do meo o router tem a norma N barrada pela meo.
 
E porque não? a tecnologia existe e permite bastante mais!
Existe alguma explicação da MEO para estarem a barrar normas nos equipamentos? Eles têm equipamento AC, não faz sentido barrar a N.
Qual a fonte dessa informação? link?


a fonte que tenho é de ler o forum do meo

por exemplo aqui

https://forum.meo.pt/t5/forums/v3_1...d/EquipamentosInternet/page/1/thread-id/18479

o meu router o que não tem pelo que percebi é a norma AC.


Nome da rede (SSID): XXXXXXX
spacer.gif

Tipo de interface: 802.11b/g/n
spacer.gif

Velocidade [Mbps]: 65
spacer.gif

Banda: 2.4GHz
 
Se o serviço é fibra, não deveria ser VOIP, e como tal RJ45 em vez de RJ11?


Boa pergunta.... sim o serviço e fibra mas o telefone fixo é RJ11 e liga-se ao router com a entrada RJ11.

Por acaso experimentei ligar á entrada RJ45 e claro apesar de entrar nao tem sinal no telefone ( o que seria espectável)
 
Isso de teres 5Mb nos quartos pode simplesmente ser um probelema de canais, entra no routher e vai mudando os canais, eu tambem tennho os 100MB da PT e por cabo ligado a porta gigabyte do router tenho os 101mb, por wireless a 20 metros do routher e (3 paredes depois ) tenho 50mb por wireless, isso de teres apenas 5MB nos quartos, pode ser que tenhas de mudar os canais do routher, basta entrares no router com os teus dados,e ires esprimentando canais, eu geralmente uso canais baixos 2-5

EDIT:
zhpTNOb.png
 
Última edição:
65mbps parece estar em 64-QAM 5/6 single stream

Esse router não dá para mudar em 2.4Ghz a largura de 20Mhz para 40Mhz?
de que router estamos a falar, TG799vn?

---Edit

fui ver o tópico Meo e o router é o teu TG784n V3? Não tens o TG799vn nem o TG789vac v2.
esse equipamento tem hardware bastante antigo, servia inicialmente para adsl (como todos os routers que tem), máximo de 24Mbps de speed! A PT tem disso aos pontapés.
AC só para pacotes de 200Mbps creio.

Como estão as definições na placa de rede do teu pc? nomeadamente a opção 2.4Ghz.


--Edit (2)

Penso que tens equipamento que pode correr um frmware alternativo de forma a ser compativel e substituir o router deles
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

ou compras um router não compativel e ligas em cascata para gerir a tua rede.


Já por exemplo a vodafone fornece equipamentos decentes mas depois limita as velocidade com esquemas de traffic shaping, throttling em p2p, bit cap em ligações para cyberlockers em datacenters, etc..
 
Última edição:
65mbps parece estar em 64-QAM 5/6 single stream

Esse router não dá para mudar em 2.4Ghz a largura de 20Mhz para 40Mhz?
de que router estamos a falar, TG799vn?

---Edit

fui ver o tópico Meo e o router é o teu TG784n V3? Não tens o TG799vn nem o TG789vac v2.
esse equipamento tem hardware bastante antigo, servia inicialmente para adsl (como todos os routers que tem), máximo de 24Mbps de speed! A PT tem disso aos pontapés.
AC só para pacotes de 200Mbps creio.

Como estão as definições na placa de rede do teu pc? nomeadamente a opção 2.4Ghz.


--Edit (2)

Penso que tens equipamento que pode correr um frmware alternativo de forma a ser compativel e substituir o router deles
http://asus-portugal.com/isp-config/routers-meo.html

ou compras um router não compativel e ligas em cascata para gerir a tua rede.


Já por exemplo a vodafone fornece equipamentos decentes mas depois limita as velocidade com esquemas de traffic shaping, throttling em p2p, bit cap em ligações para cyberlockers em datacenters, etc..


boas amigo sim o meu router é o TG784n V3 e não consigo ou pelo menos nao tenho nenhuma opçao para mudar de 20 para 40Mhz

As definições da placa de rede está tudo automatico para os 2.4Ghz aquilo tem 2 opçoes auto ou 20 apenas

Para as 5Ghz tb tem as mesmas 2 opções 20 ou auto.

Vou ver o teu EDIT (2) nao conhecia isso

Obrigado.
 
As definições da placa de rede está tudo automatico para os 2.4Ghz aquilo tem 2 opçoes auto ou 20 apenas

Para as 5Ghz tb tem as mesmas 2 opções 20 ou auto.

Vou ver o teu EDIT (2) nao conhecia isso

Obrigado.

Sim em auto está correcto, infelizmente os 5Ghz com esse router de nada serve, não tem norma A. Basicamente tens placa com capacidade para mais mas estás limitado pelo hardware do router do MEO.

Quanto a conversão de cabo rj11 em rj45 tens aqui um link mas penso que de nada serve uma vez que tens voz sobre ip.
Convém é usar cabos decentes cat5e, cat6, cat7, cat7a (este ultimo duvido que precises)
 
Última edição:
@Slipknot4ever

O meu router tambem é o "Technicolor TG784n v3" com o software "10.2.1.L" Variavel "DB", e eu não consigo entender as tuas velocidades :(

O meu Router
x8ZMWKn.png


e noentanto as minhas velocidades são:

Na Sala
6301436220.png


Na Garagem, ( uns 20 Metros de Distancia e umas paredes )
6301443108.png


Por cabo de Rede Cat6e
6301446836.png

No entanto ficares sempre melhor com novos aparelhos como te indicaram, eu simplesmente nao consigo compeender as tuar velocidades :(


@Mu7e

Sim é verdade que o roter tem muitas limitaçoes, mas consegue trabalhar no limite dessas limitações, eu acho que o router, ou configuraçao do mesmo pode estar a causar aquelas velocidade ridiculas de 5Mb que ele fala.
 
Back
Topo