Converter cabo rj11 em rj45

@Slipknot4ever

O meu router tambem é o "Technicolor TG784n v3" com o software "10.2.1.L" Variavel "DB", e eu não consigo entender as tuas velocidades :(

O meu Router
x8ZMWKn.png


e noentanto as minhas velocidades são:

Na Sala
6301436220.png


Na Garagem, ( uns 20 Metros de Distancia e umas paredes )
6301443108.png


Por cabo de Rede Cat6e
6301446836.png

No entanto ficares sempre melhor com novos aparelhos como te indicaram, eu simplesmente nao consigo compeender as tuar velocidades :(


@Mu7e

Sim é verdade que o roter tem muitas limitaçoes, mas consegue trabalhar no limite dessas limitações, eu acho que o router, ou configuraçao do mesmo pode estar a causar aquelas velocidade ridiculas de 5Mb que ele fala.


poix quem me dera ter essas velocidades :( só mesmo as dos 100 por cabo de rede por wireless é "impossível"

a uns 50 cms do router não passo dos 35/37M

ainda ontem a noite as 2 da matina +/- levei o pc para o quarto da mh bebe e testei a net ... demorou imenso a apanhar sinal só tinha 2 barras e não passava dos 6MB por wireless e o quarto no máximo dos máximo é a uns 10 m do router (sim tem parede e porta pelo meio mas mesmo assim é ridículo).

Já tentei vários canais e nada :(

Enfim é pensar na alternativa como disseram aqui :)
 
Já tentei vários canais e nada :(

Enfim é pensar na alternativa como disseram aqui :)

Sim, isso pode ser a Propria placa do teu router que tenha um defeito ( eu antes deste router preto, tive de pedir uns 2 )
mas este esta bom e com boas velocidades como viste.

mas claro que se comprares um Router tu mesmo vais ficar muito melhor servido em termos de sinal e +

EDIT: Eu moro no meio do Mato, aqui so ha 2 redes, a minha (MEO em canais baixos ) e a do vizinho ( NOS que atualmente esta a usar um canal alto ), ou seja a minha zona geografica ( Meio do Mato XD ) dame uma pequena vantagem em termos de Canais Desobrestruidos e intreferencias.
 
Última edição:
Não é preciso ter defeito, basta não ter um driver adequado, saber o T x R: S da placa, para isso é preciso saber qual o chipset, ver que tipo de encriptação está em uso, recomendo WPA2 PSK, distância, verificar o espectro e mudar de canais para contornar possíveis interferências.

Por exemplo 2 placas 2x2:2 com chips distintos com as mesmas normas não dão resultados iguais, basta verificar com o iperf.

Pode realmente existir equipamento com deficiências mas não se deve partir desse pressuposto, especialmente quando se trata de equipamento wifi. Com routers fornecidos pelo operador de telecomunicações é diferente, equipamento de baixo custo, andam de um lado para outro dentro de carros, muitas vezes são equipamentos usados que ficam meses a funcionar com transformadores não adequados.

EDIT: Eu moro no meio do Mato, aqui so ha 2 redes, a minha (MEO em canais baixos ) e a do vizinho ( NOS que atualmente esta a usar um canal alto ), ou seja a minha zona geografica ( Meio do Mato XD ) dame uma pequena vantagem em termos de Canais Desobrestruidos e intreferencias.

Sim mas isso dos canais era com equipamento mais antigo, a placa que estou agora a usar (abgn+ac, 4x4:3) detecta 308 AP's e não é por isso que tenho perdas.
 
Última edição:
Não é preciso ter defeito, basta não ter um driver adequado, saber o T x R: S da placa, para isso é preciso saber qual o chipset, ver que tipo de encriptação está em uso, recomendo WPA2 PSK, distância, verificar o espectro e mudar de canais para contornar possíveis interferências.

O meu router tambem é o Technicolor TG784n v3, no entanto entre ele e eu ha uma grande diferença de velocidades para o mesmo serviço a nivel de wireless

Quanto a isso do chipset e driver nao sei

o Software que o meu roter tem de momento é

Versão do software: 10.2.1.L
spacer.gif

Variante do software: DB

com Encriptação " WPA-PSK +WPA2-PSK"

49JzNZ9.png


Nao consigo entender estas diferenças a nao ser um probelema Hard/software no proprio roter dele
 
Não é preciso ter defeito, basta não ter um driver adequado, saber o T x R: S da placa, para isso é preciso saber qual o chipset, ver que tipo de encriptação está em uso, recomendo WPA2 PSK, distância, verificar o espectro e mudar de canais para contornar possíveis interferências.

Por exemplo 2 placas 2x2:2 com chips distintos com as mesmas normas não dão resultados iguais, basta verificar com o iperf.

Pode realmente existir equipamento com deficiências mas não se deve partir desse pressuposto, especialmente quando se trata de equipamento wifi, nomeadamente com routers fornecidos pelo operador de telecomunicações.



Sim mas isso dos canais era com equipamento mais antigo, a placa que estou agora a usar (abgn+ac, 4x4:3) detecta 308 AP's e não é por isso que tenho perdas.


a placa do meu pc é esta : intel(r) dual band wireless-ac 3160

Ja agora ontem como curiosidade fiz um speedtest com o meu telemovel (Galaxy S7 ) e tenho velocidades de 60 e tal M

Enquanto que no pc so tenho 30 e tais

Isto td á mesma distância do router (mais cms menos cms :P )

Outra coisa aqui onde moro tenho quase uma dezena de wireless espalhadas.... isto é uma zona de mtttttttttt prédios
 
Não é preciso ter defeito, basta não ter um driver adequado, saber o T x R: S da placa, para isso é preciso saber qual o chipset, ver que tipo de encriptação está em uso, recomendo WPA2 PSK, distância, verificar o espectro e mudar de canais para contornar possíveis interferências.

Por exemplo 2 placas 2x2:2 com chips distintos com as mesmas normas não dão resultados iguais, basta verificar com o iperf.

Pode realmente existir equipamento com deficiências mas não se deve partir desse pressuposto, especialmente quando se trata de equipamento wifi. Com routers fornecidos pelo operador de telecomunicações é diferente, equipamento de baixo custo, andam de um lado para outro dentro de carros, muitas vezes são equipamentos usados que ficam meses a funcionar com transformadores não adequados.



Sim mas isso dos canais era com equipamento mais antigo, a placa que estou agora a usar (abgn+ac, 4x4:3) detecta 308 AP's e não é por isso que tenho perdas.


Tenho que ver a versão de Software e a encriptação do meu router agora não tenho acesso a isso onde estou
 
Tens WPA também por algum equipamento que tenhas que não suporte WPA2?

Não sei se era para mim ou para o outro user, mas sim, eu ja tive ca por casa eqipamentos que nao suportavam WPA2, mas de momento tudo o que tenho suporta WPA2, mas no entanto deixei ficar assim a encriptação, pois nao me afeta em nada
 
a placa do meu pc é esta : intel(r) dual band wireless-ac 3160

Tua placa é abgn+ac, 1x1:1 coloca WPA2 no router, desliga qualquer tipo de poupança de energia nas definições da placa, se não usas bluetooth desactiva-o no gestor de dispositivos.

Driver 18.33.0.1?
 
Última edição:
Não sei se era para mim ou para o outro user, mas sim, eu ja tive ca por casa eqipamentos que nao suportavam WPA2, mas de momento tudo o que tenho suporta WPA2, mas no entanto deixei ficar assim a encriptação, pois nao me afeta em nada

Com esse router não notas mas faz diferença!

A placa do @Slipknot4ever é 1x1:1 e nem sequer pode usar os 5Ghz, qual é a tua?
 
Também é abgn+ac, 1x1:1.
Pode ser uma questão de driver ou equipamento com problemas.
Voces não tiram é total proveito das placas que têm, não têm router dual band.
 
Sim, nisso de tirar Proveito total, nao tiramos devido a limitaçoes do router,
mas sendo o mesmo router

é estranho eu a 20 metros andar nos 46-50Mb e ele a 50cm nao chegar aos 30Mb, e muito provavel que seja o que disseste.

Também é abgn+ac, 1x1:1.
Pode ser uma questão de driver ou equipamento com problemas.

Nota: Eu antes de ter este Router (que foi trocado Pela PT ) tambem tinha velocidades meio baixas 29-35Mb a uns 10 Metros., trocaram me o router 2 vezes por isso que disse mais atraz que pode bem ser Probelema de Hardware no Proprio Router.
 
Esses equipamentos são tratados a pontapé pela malta que anda a fazer instalações!
O router que te levaram entrou novamente em circulação.
 
na minha opiniao quem quer usufruir realmente dos 100mbit tem de ligar por cabo de rede, cabo é cabo.

se estas com problemas wireless o melhor que tens a fazer é comprar um ponto de acesso por exemplo um ubiquiti e deixares de usar a rede wireless do router meo, continua tudo ligado a esse router e ficas com um ponto de acesso mais fiavel.

mas atencao, por norma N nao consegues os 100mbit, consegues prai 50

se queres os 100 tem de ser norma AC e essa norma so trabalha nos 5ghz, nao sei se a tua placa suporta ou nao.
 
Tua placa é abgn+ac, 1x1:1 coloca WPA2 no router, desliga qualquer tipo de poupança de energia nas definições da placa, se não usas bluetooth desactiva-o no gestor de dispositivos.

Driver 18.33.0.1?


portanto ca vai o meu update

1-Nao tinha o driver mais recente da placa de wireless, fui entao actualizar a plcas

2-Experimentei um novo teste de speed e a velocidade melhorou :) passou de 30 para 50M , nada mau :P

3-Experimentei os varios modos de encriptaçao mas nao tive mudanças nenhumas a velocidade esta sempre estável nos 47-50M

4-o alcance e que continua mau no quarto mais afastado nao mais de 10M do router com paredes pelo meio o alcance é 2 barras e o speed test de 9M :(
 
portanto ca vai o meu update

1-Nao tinha o driver mais recente da placa de wireless, fui entao actualizar a plcas

2-Experimentei um novo teste de speed e a velocidade melhorou :) passou de 30 para 50M , nada mau :P

3-Experimentei os varios modos de encriptaçao mas nao tive mudanças nenhumas a velocidade esta sempre estável nos 47-50M

4-o alcance e que continua mau no quarto mais afastado nao mais de 10M do router com paredes pelo meio o alcance é 2 barras e o speed test de 9M :(

Entao o maior dos Problemas estava na tua placa, isso do alcance pode tambem estar relacionado ao mesmo ( Nem todas as Placas tem um Range Igual), nao sei qual placa é mais forte a tua ou a minha, mas pelo menos ja chegas aos 50Mb tudo por causa de atualizares os teus drivers XD
 
mas atencao, por norma N nao consegues os 100mbit, consegues prai 50

Isso é induzir os utilizadores em erro, a malta nunca tem em consideração, entre outras coisas, o TxR:S, não é preciso norma C, basta que tenha AGN.

O mesmo se passa com os processadores, só olham para os Ghz
 
Última edição:
Back
Topo