Converter cabo rj11 em rj45

Entao o maior dos Problemas estava na tua placa, isso do alcance pode tambem estar relacionado ao mesmo ( Nem todas as Placas tem um Range Igual), nao sei qual placa é mais forte a tua ou a minha, mas pelo menos ja chegas aos 50Mb tudo por causa de atualizares os teus drivers XD

As placas são idênticas (abgn+ac, 1x1:1) embora com chipset diferente. A nível de material de construção do pc, ligas de alumínio não permitem que o sinal passe, as antenas devem estar em locais estratégicos.
Os drivers são extremamente importantes, um tweak a nível de programação num driver pode equivaler entre a diferença da noite para o dia. Existem drivers wifi que alteram os valores globais por defeito do TCP.

Exemplo do que pode implicar correr o setup de um driver em vez de ir actualizar o mesmo pelo gestor de dispositivos

netsh interface tcp set heuristics disable
netsh interface tcp set global rss=enable
netsh interface tcp set global autotuninglevel=disabled
netsh interface tcp set global congestionprovider=ctcp

Podem testar o desempenho com o iperf caso necessitem de ajuda ao iperf na linha de comandos perguntem!
 
Última edição:
As placas são idênticas (abgn+ac, 1x1:1) embora com chipset diferente. A nível de material de construção do pc, ligas de alumínio não permitem que o sinal passe, as antenas devem estar em locais estratégicos.
Os drivers são extremamente importantes, um tweak a nível de programação num driver pode equivaler entre a diferença da noite para o dia. Existem drivers wifi que alteram os valores globais por defeito do TCP.

Exemplo do que pode implicar correr o setup de um driver em vez de ir actualizar o mesmo pelo gestor de dispositivos

netsh interface tcp set heuristics disable
netsh interface tcp set global rss=enable
netsh interface tcp set global autotuninglevel=disabled
netsh interface tcp set global congestionprovider=ctcp

Podem testar o desempenho com o iperf caso necessitem de ajuda ao iperf na linha de comandos perguntem!

Eu por min estou bem, pois eu estou a tirar A Performance Total permitida pelo meu router ( Nao Pela Placa) via wireless.

Quanto a Antenas, eu nao tenho ca disso, nem na placa nem no router

65Mb a 1 Metro do router
47-50Mb a +/-20 Metros do router
 
A tua placa tem antenas internas.

A minha placa Fisica é esta, suponho que as antenas sejam aqueles 2 pinos a cima do autocolante, ou estejam do outro lado, porque nao tirei a minha fora para tirar uma foto XD
Azurewave-Realtek-RTL8821AE-802-11AC-433Mbps-WiFi-Bluetooth-4-0-Combo-AW-CB161H-half-Mini-PCI.jpg_640x640.jpg
 
Esses 2 pinos são para conectar as antenas

Mas isso conta como antenas internas? e que o meu portatil tem tipo 1,2Cm de espessura XD e a placa fica bem no meio dele, nao tem como colocar antenas nisto a nao ser fazer um buraco no meio do teclado XD


Vi agora o teu Post XD, ja vi como e feito XD
 
Um sony que tenho os cabos das antenas (são 3) passam desde a base onde está a placa para a traseira do monitor
Equipamento novo em ligas de metal têm na parte lateral da base o mesmo que têm os telemoveis.
Vê o surface por exemplo!

BU6Jhba.png


dell XPS13 (parte mais grossa da base 9mm)
oJDmppA.png
 
Última edição:
Eu ja abri ali um portatil, em que vao la para o monitor tambem, este onde tou tambem devem de ir, mas este nao abri, este da ganda trabalho a abrir
 
No sony que tenho as antenas vão para o monitor, uma vez que a fibra de carbono também bloqueia o sinal elas devem terminar onde está o logotipo. A recepção é optima.
Tens portateis mais antigos que precisas mesmo do esquema do fabricante para as abrir, tirar mais de 32 parafusos, malta que se põe a abrir sem esquema acaba por partir qualquer coisa.

Neste aqui, tiras a base e tens acesso a tudo, disco, memoria, placa de rede, colunas de som, bateria, cooler, etc..
 
Última edição:
No sony que tenho as antenas vão para o monitor, uma vez que a fibra de carbono também bloqueia o sinal elas devem terminar onde está o logotipo. A recepção é optima.
Tens portateis mais antigos que precisas mesmo do esquema do fabricante para as abrir, tirar mais de 32 parafusos, malta que se põe a abrir sem esquema acaba por partir qualquer coisa.

eu digo que da trabalho a abrir porque o que abri era um tochiba com facil acesso a remover o teclado, so 2 parafusos, este que estou é um Asus sem acesso ao teclado, so mesmo desmondando todo, mas segundo imagens do modelo que vi na net, tambem vao para o monitor a volta da FAN
hh1d3VQuG9OhO0GDK9Ndo9Ca6atzkN__SvK0lbKAG3EYrFRf-0FAtuBMI31yqX0T8NnONrdYflRNh_NhrKaBrxEdvRaA1-FjiuHX_zL7BfwCOctMb7w5te2c8yHFaBOJTcCnicfdCs5zQiMOCosGFJWlQQjZbtWrgK1EHtZaOSXu2rdh3EVeCy2T3KuJ24ErOT-vSarrkl_yV_xjv9A2klH1pxdJHKy4Gro3VRt6UU3y0rAAedOBwQ4gyofREVDTgX-8f6xPp3UC89sJs7V48pe_veMavM11DUOQ3OZRBSXbwgY6XaXTWDZn77STUiGlB-ZdtNfEKecgVpm2IP6E7cic20NRohWuEw2VXv1bNPF9g38Pq85yZ1N-uDF4usjz-W7-wKHZXTM5K6xAkrwVxslvbWySgvJEYuVsxc5xd-pESKPhtqL4V30TMMtDksnPNZNSgKLQKb4kVjERVv_nX0gXeR9WbxXV1HkF2qDm6_ROADZSlS9tl9lWou-X1POIWPlpXJ6X3JbIUwzgtS7h2ePQO9wGbtqCt94yGnO5VsXQeykHQrpAf6b0We7DL4L8EaffZv3iGmo3P2jJhm3jrznJYuUOsm4=w1175-h434-no
 
as pessoas tambem se esquecem que cada casa é um caso, na minha um quarto a 20 metros pode apanhar bem e na tua um quarto a 10 pode apanhar mal, os materiais de construcao da casa podem bloquear o sinal, isto do wireless tem muito que se lhe diga, agora se ja apanhas os 50mbit, tá normal, nao vais agarrar mais que isso.
 
as pessoas tambem se esquecem que cada casa é um caso, na minha um quarto a 20 metros pode apanhar bem e na tua um quarto a 10 pode apanhar mal, os materiais de construcao da casa podem bloquear o sinal, isto do wireless tem muito que se lhe diga, agora se ja apanhas os 50mbit, tá normal, nao vais agarrar mais que isso.

Eu apanho 65Mb perto do router(Na Sala) e 47-50Mb a uns 20 metros ( Na Garagem), por isso alguma coisa nao o esta a deixar agarrar os Mb extra, a minha casa e toda em pedra, soponho que nao hajam muitos materiais bloqueadores em casa quase 100% Pedra
 
Até existe tinta com partículas isolantes ou absorventes de radiação.
Malta que vive nos states é que têm as casas todas em madeira, é quase como estar em LOS.

Interferência
Madeira: Baixa
Material sintético: Baixa
Vidro: Baixa
Água: Média
Tijolos: Média
Mármore: Média
Gesso: Alta
Betão: Alta
Vidro à prova de bala: Alta
Metal: Muito alta
 
Back
Topo