Converter CAM/TS/TC para quase "DVDRip"

Delta

Suspenso
NOTA AOS MODERADORES :

É Favor informarem-me se neste post utilizo alguma palavra, frase ou expressão que vai contra as regras do fórum Techzone

======================================

Bem,

Isto é assim :

Toda a gente sabe que existem várias releases de filmes :

CAM - qualidade péssima
TS - medíocre
TC - Média

Fiz o download de um filme de terror do Btuga - release INVFX.TS

Qualidade medíocre, pixeis/grão quanto baste...

Estou a fazer o recoding dos filmes aplicando filtros para redução do "noise", e digo-vos que isto é realmente milagroso. Se bem configurado o filtro esses pixeis de baixa resolução, esse formigueiro, deixa de existir, fica o filme quase nítido, mas claro que nunca se compara a um DVDRip

experimentem, porque faz verdadeiros milagres, e serve para melhorar os vossos conhecimentos de tratamento de vídeo.

Uma pessoa deve ser capaz de :

- sincronizar legendas
- sincronizar o audio
- remover "noise" do audio
- remover "noise" do vídeo
- converter para vários formatos sem perda de qualidade

É uma área na qual estou realmente apaixonado, e me tenho aperfeiçoado...

Apliquem filtros nos CAMs, nos TS e TC, e vão ter um QUASE "DVDRip" (entre aspas, porque não será 100% igual, como é óbvio)
 
Última edição:
Esse filtros são enganadores.
Se tiver muita acção, não se nota, mas em cenas paradas, comem detalhe e suavizam em demasia.
Não há milagres.
 
blastarr disse:
Esse filtros são enganadores.
Se tiver muita acção, não se nota, mas em cenas paradas, comem detalhe e suavizam em demasia.
Não há milagres.


Nenhum filtro de "noises" de audio e de vídeo transforma as coisas à sua qualidade perfeita.

Mas melhoram, é esta a questão, é este o objectivo - MELHORAR

Isto não é novidade nenhuma porque o TmpGenC tem uma opção de "noise reduction", mas uma pessoa define as opções às cegas.

O segredo da aplicação dos filtros é não exagerar, porque senão as coisas saem borradas.

Existem filtros com "previews"

Estou a usar este :

Optimized 2D Cleaner :

http://neuron2.net/2dcleaner.html

para o VirtualDubMod, com preview incluído, e não queiras imaginar o ganho de qualidade para a versão que tinha. Claro que com opções moderadas, e sempre consultando os previews....

É como na edição do audio...
 
Eu já uso o GordianKnot há muito tempo, qd era muito mais difícil usar do que agora.
Sim, se gostares do resultado final, com o uso dos valores de correcção e filtros adequados, é possível melhorar significativamente a qualidade percepcionada.
 
blastarr disse:
com o uso dos valores de correcção e filtros adequados, é possível melhorar significativamente a qualidade percepcionada.

Exacto, a maioria dos filtros usa uma opção chamada de "threshold", e é onde não se pode exagerar porque senão as coisas saem do género "borrado nítido" :D

Por isso os preferíveis são aqueles que incluem "previews" antes do recoding, como aquele que dei, mas existem mais e até mais complicados e poderosos.

Mas o segredo nisto é usar filtros simples e de preferência com previews, digo-te que transforma na boa um TS num TC, ou um TC num DVDRip, ou lá próximo

Isto não é novidade nenhuma, porque o TmpGenC tem opções de "noise reduction", mas aqui sem previews uma pessoa anda às cegas...só por tentativas...
 
Back
Topo