Converter Dados Excel para txt (ou csv?)

THE FOX

Power Member
Olá a todos.

Estou com um problema que gostaria que me ajudassem.

Tenho dados numa folha de excel que necessito converter para txt, do género:

Coluna A Coluna B
9000 10
9001 20
9002 10

Necessitava de converter para txt mas que ficasse com o formato:

"9000";"10"
"9001";"20"
"9002";"10"

Estou farto de tentar converter, mas o melhor que consigo é converter para ficheiro csv mas fica só:

9000;10
9001;20
9002;10

Alguém me dá uma ajuda por favor?

Obrigado
 
Muito simples. Vou tentar explicar-te:

1. Copias as colunas para o txt, sendo que entre cada coluna, passas agora a ter um espaço (tab).
2. No notepad, vais a Edit --> replace. Agora copia um tab qualquer (vai com o rato e selecciona o espaço e copias, e fazes paste de seguida. Vai-te aparecer um quadradinho) no teu texto e substituis com o que tu quiseres, que neste caso é o ponto e vírgula ';'
3. carregas em "Replace all" e já está!


edit:
Reparei que queres com as aspas. OK...

Tens isto --> (9000___10)
Usando o mesmo método, substitui o tab por ( ";" ). Agora ficas com --> ( 9000";"10 )
Agora copias o conteudo do txt para o excel. Crias uma coluna de cada lado e voltas a copiar tudo para o txt. Ficas com --> ( "___9000";"10___")
Finalmente no txt, substitui os tabs por vazio (nada) e ficas com --> ("9000";"10")
 
Última edição:
Boas!

Obrigado desd ejá pela ajuda.

Estivve a verificar atentamente as tuas indicações e a realizá-las, mas apenas consigo isto por exemplo:

"9000";"10
"9001";"5
"9002";"1

Ou seja, falta o " a seguir aos valores da coluna direita pois necessito assim:

"9000";"10"
"9001";"5"
"9002";"1"

Já testei no Excel 2003 e 2007 e népias :(

Se fossem meia dúzia de valores até inseria manualmente, mas são centenas de valores :(

Mais uma ajudinha pq está quase por favor! :cool:
 
Última edição:
Boas!

Obrigado desd ejá pela ajuda.

Estivve a verificar atentamente as tuas indicações e a realizá-las, mas apenas consigo isto por exemplo:

"9000;"10
"9001;"5
"9002;"1

Ou seja, falta o " a seguir aos valores da coluna direita pois necessito assim:

"9000;"10"
"9001;"5"
"9002;"1"

Já testei no Excel 2003 e 2007 e népias :(

Se fossem meia dúzia de valores até inseria manualmente, mas são centenas de valores :(

Mais uma ajudinha pq está quase por favor! :cool:

Experimenta usando o mesmo método do notepad (edit->repleace), só que agora experimenta meter assim: localizar ;" substituir por ";"

Assim já vais ficar com "9000";"
Percebeste o que quis dizer?
 
Última edição:
Peço desculpa pois não me expliquei bem.

Já editei o topico anterior e vou agora colocar novamente a info mas correcta.

O que eu consigo neste momento com a vossa ajuda é:

"9000";"10
"9001";"5
"9002";"1

Ou seja, falta o " a seguir aos valores da coluna direita pois necessito assim:

"9000";"10"
"9001";"5"
"9002";"1"

Assim, sim, está correcto e gostaria que me ajudassem, pois mesmo tentando copiar do excel uma celula vazia a seguir ao ultimo numero, este não me é reconhecido para podder mandar substituir no txt do lado direito onde falta as "

Alguém me pode ajudar?

:cool:
 
Não sei para que pretendes o TXT de saída do Excel mas suponho que seja para importar para outra aplicação que apenas aceita CSV.

Então, fazes um find and Replace do ; por ";" e assim apenas tens que adicionar aspas no primeiro caracteres e o EOL.

Os dados, no TXT poderão estar todos em série porque ele sabe que existe apenas duas colunas. Já tive o mesmo problema e assim funcionou bem pra mim num ficheiro com mais de 7000 células
 
Não sei para que pretendes o TXT de saída do Excel mas suponho que seja para importar para outra aplicação que apenas aceita CSV.

Então, fazes um find and Replace do ; por ";" e assim apenas tens que adicionar aspas no primeiro caracteres e o EOL.

Os dados, no TXT poderão estar todos em série porque ele sabe que existe apenas duas colunas. Já tive o mesmo problema e assim funcionou bem pra mim num ficheiro com mais de 7000 células


Sim, necessito do ficheiro txt para uma outra aplicação que me vai reconhecer estes dados, para a partir daí fazer as estrapulações que tenho de fazer.

O problema é que ambas as células têm de ficar rodeadas de " e não estou a conseguir colocar apenas na parte final... a sugestão que deste já aqui tinham dado e já efectuei, mas só resolve parte do problema, falta a parte final :cool:
 
Uma solução só mesmo para desenrascar.

Experimenta criar outra coluna no excel e preencher essa coluna com um caractere que não uses, por exemplo X ou Y ou Z

Depois é fazeres tudo o que fizeste até agora, depois é fazer procurar e substituir o X ou outro caractere que escolheste e substituis por " e assim já ficas com " na parte que te falta.
 
Uma solução só mesmo para desenrascar.

Experimenta criar outra coluna no excel e preencher essa coluna com um caractere que não uses, por exemplo X ou Y ou Z

Depois é fazeres tudo o que fizeste até agora, depois é fazer procurar e substituir o X ou outro caractere que escolheste e substituis por " e assim já ficas com " na parte que te falta.

Boa! :) Bem lembrado! :)

Mas será que não há uma maneira mais automatizada? :(
 
Back
Topo