1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Converter Dados Excel para txt (ou csv?)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por THE FOX, 17 de Abril de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 12590)

1. THE FOX

THE FOX Power Member

Olá a todos.

Estou com um problema que gostaria que me ajudassem.

Tenho dados numa folha de excel que necessito converter para txt, do género:

Coluna A Coluna B
    9000 10
    9001 20
    9002 10

Necessitava de converter para txt mas que ficasse com o formato:

"9000";"10"
    "9001";"20"
    "9002";"10"

Estou farto de tentar converter, mas o melhor que consigo é converter para ficheiro csv mas fica só:

9000;10
    9001;20
    9002;10

Alguém me dá uma ajuda por favor?

Obrigado

2. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

Muito simples. Vou tentar explicar-te:

1. Copias as colunas para o txt, sendo que entre cada coluna, passas agora a ter um espaço (tab).
    2. No notepad, vais a Edit --> replace. Agora copia um tab qualquer (vai com o rato e selecciona o espaço e copias, e fazes paste de seguida. Vai-te aparecer um quadradinho) no teu texto e substituis com o que tu quiseres, que neste caso é o ponto e vírgula ';'
    3. carregas em "Replace all" e já está!

edit:
    Reparei que queres com as aspas. OK...

Tens isto --> (9000___10)
    Usando o mesmo método, substitui o tab por ( ";" ). Agora ficas com --> ( 9000";"10 )
    Agora copias o conteudo do txt para o excel. Crias uma coluna de cada lado e voltas a copiar tudo para o txt. Ficas com --> ( "___9000";"10___")
    Finalmente no txt, substitui os tabs por vazio (nada) e ficas com --> ("9000";"10")

Última edição: 18 de Abril de 2009
  3. THE FOX

THE FOX Power Member

Boas!

Obrigado desd ejá pela ajuda.

Estivve a verificar atentamente as tuas indicações e a realizá-las, mas apenas consigo isto por exemplo:

"9000";"10
    "9001";"5
    "9002";"1

Ou seja, falta o " a seguir aos valores da coluna direita pois necessito assim:

"9000";"10"
    "9001";"5"
    "9002";"1"

Já testei no Excel 2003 e 2007 e népias :(

Se fossem meia dúzia de valores até inseria manualmente, mas são centenas de valores :(

Mais uma ajudinha pq está quase por favor! :cool:

4. Hugus

Hugus Power Member

Experimenta usando o mesmo método do notepad (edit->repleace), só que agora experimenta meter assim: localizar ;" substituir por ";"

Assim já vais ficar com "9000";"
    Percebeste o que quis dizer?

5. THE FOX

THE FOX Power Member

Peço desculpa pois não me expliquei bem.

Já editei o topico anterior e vou agora colocar novamente a info mas correcta.

O que eu consigo neste momento com a vossa ajuda é:

"9000";"10
    "9001";"5
    "9002";"1

Ou seja, falta o " a seguir aos valores da coluna direita pois necessito assim:

"9000";"10"
    "9001";"5"
    "9002";"1"

Assim, sim, está correcto e gostaria que me ajudassem, pois mesmo tentando copiar do excel uma celula vazia a seguir ao ultimo numero, este não me é reconhecido para podder mandar substituir no txt do lado direito onde falta as "

Alguém me pode ajudar?

:cool:

6. Seavoices

Seavoices Power Member

Não sei para que pretendes o TXT de saída do Excel mas suponho que seja para importar para outra aplicação que apenas aceita CSV.

Então, fazes um find and Replace do ; por ";" e assim apenas tens que adicionar aspas no primeiro caracteres e o EOL.

Os dados, no TXT poderão estar todos em série porque ele sabe que existe apenas duas colunas. Já tive o mesmo problema e assim funcionou bem pra mim num ficheiro com mais de 7000 células

7. THE FOX

THE FOX Power Member

Sim, necessito do ficheiro txt para uma outra aplicação que me vai reconhecer estes dados, para a partir daí fazer as estrapulações que tenho de fazer.

O problema é que ambas as células têm de ficar rodeadas de " e não estou a conseguir colocar apenas na parte final... a sugestão que deste já aqui tinham dado e já efectuei, mas só resolve parte do problema, falta a parte final :cool:

8. Hugus

Hugus Power Member

Uma solução só mesmo para desenrascar.

Experimenta criar outra coluna no excel e preencher essa coluna com um caractere que não uses, por exemplo X ou Y ou Z

Depois é fazeres tudo o que fizeste até agora, depois é fazer procurar e substituir o X ou outro caractere que escolheste e substituis por " e assim já ficas com " na parte que te falta.

9. THE FOX

THE FOX Power Member

Boa! :) Bem lembrado! :)

Mas será que não há uma maneira mais automatizada? :(

Partilhar esta Página