Converter desktop em HTPC

namakatsu

Membro
Boas pessoal. Estou a pensar converter o desktop que tenho parado num HTPC. No entanto não sou dos maiores "habilidosos" e precisava da vossa ajuda.

Configuração actual:
MB: Asus A8N-SLI Deluxe
Gráfica: GeForce 6600GT
Memória: 1GB
Discos: 2x120 GB em RAID 0
Fonte: 400W (não tenho bem a certeza, mas é à volta disso. Foi barata, atenção)
CPU: AMD64 3200+
WiFI: MSI DualNet Card

Estou a pensar comprar uma caixa NOX c comando e um TV Tuner. Também tenho de comprar uma drive de DVD porque a minha deu o berro. Planeio instalar Windows fresco e provavelmente o MediaPortal. Há algum componente no pc antigo que acham que não deva/possa usar? Têm algum truque específico que recomendem?

Pretendo correr os típicos ficheiros de vídeo codificado (avi, mpg...), música, dvd's, tv... o pc estará ligado a uma TV Sony por S-Video e a um sistema 5.1.

Toda e qualquer sugestão é bem-vinda, e desde já um grande obrigado.
 
boas

para um mediacenter normalmente usa-se uma caixa compativel com uma board micro atx, o que não é o caso dessa asus.

recomendo comprar uma placa som externa com saída digital, para ligar ao amp a/v que faça o decode do 5.1, ou entao trocar por uma board que caiba na caixa pretendida e que tenha já essa saída (e se tiver hdmi ainda melhor)
 
tenta diminuir ao máximo o barulho produzido pelo pc, se a board tiver ventoinha no chipset, troca-a por um cooler passivo e não seria mal pensado por um tb na gráfica.

Tens noção que ligando isso por s-video e por ser uma tv tradicional, apenas os filmes e jogos ficam bem, o resto (tudo o que tenha caracteres e ícones) se tranformam em borrões.
 
Pois, eu acredito... Só que não tenho exactamente muitas opções adicionais. É S-Video, SCART ou umas entradas, na zona frontal, que eu nem sei para que servem.

Ora atentem:
tvdk3.jpg


(A qualidade não é a melhor, perdão.)

Eu também preferia usar a saída DVI da gráfica pra ligar a uma HDMI, só que infelizmente essa é a única TV que tenho disponível de momento, pelo menos à semana.

Mas existe alguma alternativa preferível, que não passe por outra TV?

Ah, e desde já obrigadão pelo feedback, vocês são os maiores.
 
Não tens alternativa com essa tv, s-video é melhor que scart e video composto. (rca amarelo).

Mas não desanimes, usei esse tv-out alguns anos e para ver dvdrip era brutal, igual ao dvd só que com barras pretas :p
 
Não tens alternativa com essa tv, s-video é melhor que scart e video composto. (rca amarelo).

Mas não desanimes, usei esse tv-out alguns anos e para ver dvdrip era brutal, igual ao dvd só que com barras pretas :p

SCART RGB é melhor que SVideo.
Eu ligo o meu HTPC á televisão CRT por uma adaptador VGA/SCART RGB que construi através do esquema nesta página: http://www.nexusuk.org/projects/vga2scart/circuit
A imagemé muito boa nos filmes mas má no desktop devido ao flicker
 
OK, obrigado desde já pelas respostas. Tenho mais umas dúvidas:

Será que os dois HDD's cabem na caixa, bem como a gráfica (6600gt) ? Tenho lido por aí algumas dúvidas em relação ao espaço disponível.

Estou a pensar comprar uma Hauppauge HVR-1100 PCI. Já traz comando, logo dispenso o iMon da NOX, certo? Assim poupo uns trocos.


Ah, e alguém sabe onde posso arranjar um adaptador VIVO (9 pinos) pra S-Video? O raio da gráfica tem essa saída, e não sei onde tenho o adaptador que vinha de origem (se é que vinha).
 
Ah, e alguém sabe onde posso arranjar um adaptador VIVO (9 pinos) pra S-Video? O raio da gráfica tem essa saída, e não sei onde tenho o adaptador que vinha de origem (se é que vinha).

A tomada de 9 pinos não é compatível com svideo?
Tenho gráficas com tomada para HDTV-out que tem mais pinos que o svideo mas aceitam fichas svideo
 
Back
Topo