Converter disco dinamico em basico sem perder dados!

o meu problema foi resolvido!!!
deixo aqui a resolução para o problema....
Aqui tá o local de download gratuito da ferramenta(software) para resolver o problema


agora é só despender 15minutos para voltar a ter os ficheiros!!
 
boas pessoal

fiz esses passos com esse programinha, mas o disco foi formatado :(

antes de fazer isso tentei fazer backup dos dados, mas não dava para ler o disco de maneira nenhuma... usei vários programas para recuperar os dados, mas não me deixava fazer nada...

então fiz isso mas o disco foi formatado...

era suposto ou não?

estou a ver se recupero alguma coisa agora...

cumps
 
Caro naclp

Estava com um problema semelhante.

O meu desktop foi á vida e eu tinha informação importante num disco interno. Quando eu o tentava pendurar no portatil, dava erro por ser dinamico.

Obviamente não podia usar a ferramenta do windows.

Solução:

Usei este programa:

EASEUS Partition Master 5.8.1 Home Edition

http://www.partition-tool.com/personal.htm

Esta versão 5.8.1 permite a conversão de dinamico para basico sem perder a informação (e é gratuito).

Ainda assim, eu fiz qq coisa errado (talvez tenha saltado algum passo) porque no fim o disco ficou vazio.
No entanto, utilizei uma ferramente de recuperação de partições que vem com o programa e salvei a informação toda.

Portanto, para mim foi final feliz.

Cumps
 
Porreiro... eu não csg... depois nem deu para recuperar pk me dava erro a meio... o que vale é que dava pelo menos para ver as pastas mesmo depois de dar erro, e vi que não tinha nada de mais... já era um disco antigo...

abraço e obrigado pelo feed
 
muito fácil

gente é só usar o EASEUS Partition Master 8.0.1 Home Edition é grátis, e ainda pode fazer o redimencionamento de dados sem perder dados, pode procurar no google...
 
Back
Topo