1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Converter disco dinamico em basico sem perder dados!

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Pfoka, 21 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 27397)

1. Pfoka

Pfoka What is folding?

olá pessoal quero converter um disco dinamico em basico sem perder os dados é possivel?

2. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

BUMP.. o mesmo problema aqui... alguém por aí sabe alguma coisa???

3. oversaturn

oversaturn Power Member

Que eu conheça não... só mesmo fazendo backup dos dados para outro disco ou suporte.

4. CAVACASS

CAVACASS What is folding?

o meu problema foi resolvido!!!
    deixo aqui a resolução para o problema....
    Aqui tá o local de download gratuito da ferramenta(software) para resolver o problema

agora é só despender 15minutos para voltar a ter os ficheiros!!

5. naclp

naclp Power Member

boas pessoal

fiz esses passos com esse programinha, mas o disco foi formatado :(

antes de fazer isso tentei fazer backup dos dados, mas não dava para ler o disco de maneira nenhuma... usei vários programas para recuperar os dados, mas não me deixava fazer nada...

então fiz isso mas o disco foi formatado...

era suposto ou não?

estou a ver se recupero alguma coisa agora...

cumps

6. Patich

Patich Power Member

Caro naclp

Estava com um problema semelhante.

O meu desktop foi á vida e eu tinha informação importante num disco interno. Quando eu o tentava pendurar no portatil, dava erro por ser dinamico.

Obviamente não podia usar a ferramenta do windows.

Solução:

Usei este programa:

EASEUS Partition Master 5.8.1 Home Edition

http://www.partition-tool.com/personal.htm

Esta versão 5.8.1 permite a conversão de dinamico para basico sem perder a informação (e é gratuito).

Ainda assim, eu fiz qq coisa errado (talvez tenha saltado algum passo) porque no fim o disco ficou vazio.
    No entanto, utilizei uma ferramente de recuperação de partições que vem com o programa e salvei a informação toda.

Portanto, para mim foi final feliz.

Cumps

7. naclp

naclp Power Member

Porreiro... eu não csg... depois nem deu para recuperar pk me dava erro a meio... o que vale é que dava pelo menos para ver as pastas mesmo depois de dar erro, e vi que não tinha nada de mais... já era um disco antigo...

abraço e obrigado pelo feed

8. muito fácil

gente é só usar o EASEUS Partition Master 8.0.1 Home Edition é grátis, e ainda pode fazer o redimencionamento de dados sem perder dados, pode procurar no google...

9. e seu eu quiser converter a partiçao do windows... é possivel?
    kudos

Última edição: 1 de Novembro de 2011

Partilhar esta Página