1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Converter disco externo em disco interno

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lobby, 29 de Maio de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 5144)

1. Boas ppl!
    Comprei um disco externo Western Digital Elements 500G. Tou a pensar abrir a caixa (ok, garantias à parte!) e utiliza-lo como disco interno. Mas antes que faça asneira, pergunto: sera compativel com a minha board "Gigabyte GA-8SGXP (P4-3.0)" ?? Será sata ou ide?? Agradeço os V/ comentários e possiveis dicas! :cool:

Última edição: 29 de Maio de 2008
  2. luxboy

luxboy Power Member

sim podes colocá-lo interno.. tens k ver no proprio disco a conectividade ou na embalagem.. deve ter a dizer..

3. luxboy: agradeço a sua resposta!...tb parte do mesmo principio, mas para o fazer com certeza não chega!...o disco nada refere, na embalagem idem "" e na documentação apenas "ensina" a ligar uma usb :) ... e claro, "deve dizer" ou deveria mas, não diz!!!... por isso procurei a V/ ajuda! cumps

4. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Já fiz isso à tempos. O disco externo ficava mais barato q o interno. Mas certifiquei-me 1º se era sata antes de o comprar. Ligas p loja onde o compraste e perguntas. Senão se for facil abrir a caixa tb vez isso. Sata ou ide acho que não tens probls de compatibilidade, desde que tenhas conectores livres na board.

5. ming.impiedoso, obg pela dica! De facto, ficou barato, sim! Antes de comprar claro que perguntei na loja, alias lojaS pq esgotado em varias mas, não me souberam responder objectivamente! Quando falo em compatibilidade, é saber se a board suportará os 500G (465G!!!) ou apenas só até determinado valor! Cumps.

6. luxboy

luxboy Power Member

tiv a ver e parece k é mesmo sata II.. mas podes is ver ao site do fabricante pa tirar as duvidas.. ou ver no fim do manual ou documentacao k veio cm o disco.. Specs

7. luxboy: todas as fontes que referes ja consultei previamente antes de postar!... e, não contem a informação que, aqui procuro! cumps.

8. luxboy

luxboy Power Member

pois tmb ja andei a ver.. e n ha nda k diga.. mas com essa capacidade, o preço dele e como é recente tem k ser sataII

9. luxboy

luxboy Power Member

é pa agora tmb sou eu k tou interessado em saber.. o preço ta mto bom 69€ 500GB.. lol pra mim convem k seja sata2 pk n tenho mais ide disponiveis na board.. lol

10. luxboy: ainda não me decidi a abrir (e perder a garantia!!) mas, o funcionamento é muito silencioso, caixa acho pequena dentro do genero, depois de ligado à corrente, so se sente o funcionamento quando ligada a usb ao comp...não sei se ajuda mas!... digo isto pq tb tenho um maxtor externo de 320G e nestas 3 caracteristicas perde!...digo eu... :)

11. luxboy

luxboy Power Member

eu tmb devo comprar um um dia destes normalmente.. era pa comprar um seagate de 320GB mas custa o mesmo k este de 500.. por isso aproveito.. :) a garantia so perdes se a caixa para abir tiveres d cortar algum selo ou autocolante..

12. luxboy

luxboy Power Member

ja comprast?! eu devo comprar esta semana.. tive a ver fotos grandes.. cmek akilo se abre?!! lol

13. luxboy: :) se reparares nas primeiras 3 palavras deste post verás que ja comprei sim!...mas ainda nao abri :) ...posso dizer-te que a abertura é pela lateral, onde estão colocados os autocolantes, com 2 parafusos e ... depois existem + 4 parafusos na parte de baixo da caixa que penso servirão para fixar o disco à mesma. Cumps.

14. luxboy

luxboy Power Member

tens a certeza k é pela lateral?! eu vou comprar amanha normalmente.. ele parece-m k para abrir é mais tirando os parafusos de baixo e as borrachas das pontas e depois basta fazer deslizar todo o interior para fora.. mas logicamente deve ser mesmo com esses debaixo doa autocolantes.. mas eu descolo-os com cuidado e tiro o disco la d dentro.. lol

15. certezinha!!!!...depois de sacares as borrachas das "pontas" ficas com as partes pretas (laterais) e numa dessas tens 2 parafusos, que é por onde entra e sai o disco!!!...os outros 4 parafusos que existem, sao mto pequenos e servem apenas para fixar o disco à propria caixa e nao andar de um "lado para o outro"...da noticias! cumps.

16. luxboy

luxboy Power Member

vou hoje compra na w*rten ta a um preço mto fixe.. eu normalmente vou abir mas n keria era estragar os autocolantes para nao perder a garantia.. pk nnca s sabe.. de ser IDE ou SATA2 é igual.. so k s for IDE tenho k tirar um dos dois k tenho no pc agora..

17. luxboy

luxboy Power Member

já ca mora um.. lol mto fixe, caixa com boa construção, silencioso.. rapido.. 5* para abrir o meu é por tras.. tem dois parafusos e por baixo os tais 4.. mas atras um dos dois tem um selo de garantia.. lol tenho k ver s o descolo para o abrir.. :p

18. ming.impiedoso

ming.impiedoso Power Member

Se for ide metes o q tens no pc na caixa externa e ficas sempre com um disco externo, foi o q eu fiz. O preço é que se calhar ja não compensa.

19. luxboy

luxboy Power Member

Partilhar esta Página