1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio
  3. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Converter divx pra Vcd ou Svcd

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por NeoToPower, 8 de Dezembro de 2002. (Respostas: 21; Visualizações: 1802)

1. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Boas! É o seguinte, tenho aqui toneladas de filmes em divx e gostaria de os passar pra Vcd! existe alguma maneira de fazer isso?

2. Luis23

Luis23 Banido

Eu acho k o Nero tem uma opção em k transforma um divx em VCD.

3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Experimenta ir a http://dvd.box.sk lá tens muitos tutorials e que penso te poderem ajudar.

4. __IRON__

__IRON__ Power Member

Faz uma busca na net por um programa chamado DVD to SVCD.

Este programa além de funcionar com DVD também funciona com os DIVX e é muito simples de usar.

5. AwakE

AwakE Banido

Tens a certeza que dá para divx? É que eu só vejo a hipotese de escolher o source o ficheiro *.ifo. Tenho de criar esse ficheiro primeiro? Sorry mas n percebo mto disto

6. __IRON__

__IRON__ Power Member

Sim tenho a certeza. Penso que numa das várias paginas de opções está lá uma opção que dá para escolher DVD ou AVI.

Quando estiver no PC de casa eu ponho as indicações de onde se encontra essa opção pormenorizadamente. Estou a teclar do PC do trabalho e aqui não tenho o programa instalado.

7. __IRON__

__IRON__ Power Member

Vais à TAB que diz Misc. e depois em imput file tipe tens lá as diferentes opções ( DVD / AVI / DVB )

8. Pretender

Pretender Power Member

tb podes usar o tmpgenc:
    www.tmpgenc.net

é o ke eu prefiro...

fikem bem,

9. Pretender

Pretender Power Member

Yep! Desde ke se compre o mpeg2 plug in (no nero vêm uma trial) ...

Dica: no nero pra passar pra svcd, convem cortar previamente o filme em duas partes (usando o virtualdub+avisplit)
    http://www.ptdivx.com/guias.php?i=1&action=inc_cutavi_3

porque um filme (normal) divx pra svcd ocupa sempre 2 cds... e o nero nao consegue fazer isso automaticamente...

10. __IRON__

__IRON__ Power Member

Pois esquecime de referir que o programa DVD to SVCD utiliza o tmpgenc que também precisa ser instalado.

11. AwakE

AwakE Banido

Converti um Divx para VCD mas isto ficou com uma qualidade miseravel...

Qual a diferença do VCD po SVCD?

12. NeoToPower

Bem já arranjei solução! Virtual dub + tmpgenc! funca tudo que é uma maravilha!
    O virtual dub pra cortar o filme á medida, corrigir o som e aplicar filtros pra melhorar a qualidade de img! Depois usar o tmpgenc pra converter de avi pra mpg1 ou 2!
    e o nero pra gravar!
    E mais nada! rula sempre ;)
    Obrigado a todos pela ajuda!

13. AwakE

AwakE Banido

A conversao para mpeg não demora para ai 3 horas? Foi o que a mim me durou... gande seca...

14. NeoToPower

ui, a mim foi 12 h!!! Ms efim, estava a correr o seti ao mesmo tempo :D

15. __IRON__

__IRON__ Power Member

Vai a este site:

http://www.vcdhelp.com

O SVCD é muito melhor que o VCD. POr exemplo com SVCD podes por 4 legendas nos filmes.

O SVCD é MPEG 2 o VCD é MPEG1

16. __IRON__

__IRON__ Power Member

3 horas é bem bom. Com o duron a 600 eu levava 15 Horas agora é que levo 3 a 4 horas com o sistema que está na Sig.

17. __IRON__

__IRON__ Power Member

Quando uso o Virtual Dub para cortar o filme fica sempre com pior qualidade. Quais são as opções que utilizas?

18. AwakE

AwakE Banido

Eu segui os passos que tão num tutorial no dvd.box.sk e ficou com a mm qualidade de imagem. Tenta ver isso.

Os gajos deviam era fazer leitores de mesa compativeis com Divx.....poupavam trabalho ao pessoal....

19. __IRON__

__IRON__ Power Member

LOL

Pois era muito mais simples.

:D

20. gutter

gutter Power Member

existe uns de um pais escandinavo, chamado Kiss ou qq coisa parecida, sabem se isto anda à venda ca em PT ???

Partilhar esta Página