1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Converter FAT32 para NTFS

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por portatil, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 21; Visualizações: 3594)

1. Olá,

Tenho um disco externo WD 500GB formatado em FAT32, estou a tentar fazer a conversão para NTFS através do comando convert, no entanto, após a verificação de disco aparece a msg de que não existe espaço suficiente em disco e que necessita de 1GB livres. Já libertei cerca de 30GB depois de aparecer essa mensagem e neste momento tenho 250GB livres em disco.

Alguém sabe como ultrapassar este problema?

Obrigado

2. lfernandes

lfernandes Power Member

antes de converteres passa o scandisk no disco. mas acho que a melhor forma de converter é mesmo formatar no novo formato, isto se tiveres espaço para guardar tudo o que tens lá...

3. DigitalBoy

DigitalBoy Power Member

qual e a vantagem do ntfs em relaçao ao fat32

4. Core 2 Fire

Core 2 Fire I'm cool cuz I Fold

Vê nestes links a diferença:

http://www.baixaki.com.br/info/1506-fat32-ou-ntfs-qual-o-melhor-parte-1-de-2-.htm

http://www.baixaki.com.br/info/1507-FAT32-ou-NTFS-qual-o-melhor-Parte-2-de-2-.htm

Vais a Iniciar -> Executar -> Escreve "cmd"

convert X: /fs:ntfs

Substitui o X pela unidade que queres converter, e um vez convertida não podes voltar a meter em FAT32, e este metodo parece-me que te vai formatar o disco que queres converter.

Última edição: 15 de Abril de 2009
  5. nitruz

nitruz Power Member

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

Não induzas as pessoas em erro, a diferença entre FAT32 e NTFS vai bem alem da velocidade.

7. Black n White

Black n White Power Member

FAT 32 é mais pra o sistema operativo MAC (k so suporta este tipo de formato) e se quiseres passar ficheiros mais do k 4 GB, simplesmente n consegues pk n suporta elevados numeros de bits.

Ao contrario do NTFS é mais rapido e tambem como toda a gente sabe consegue-se transferir ficheiros razoavelmente grandes, pra n dizer grandissimos :lol:

cumpz

8. ||Red_Evil||

Que barbaridade!

9. Black n White

tipo é a realidade :lol:

10. ||Red_Evil||

Não não é. podes googlar para ver qual o system file que os MACs usam.

11. Black n White

hmm...pah n sei pelo menos ja tive essa experiencia e por isso k te estava a dizer k era a realidade :lol:

mas pronto as vezes o k esta na net pode ser mentira como ja apanhei umas cenas em relaçao ao vista de 32 bits aguentar com 4 GB --' (k é mentira mas prnt)

12. Já fiz o scandisk e mantém-se na mesma.

É esse o comando que estou a usar para não ter que formatar o disco, pois ele faz a conversão sem a perda de dados. O que eu quero é evitar a formatação.

Estou a tentar fazer outra coisa que é criar uma partição através do partition magic 8 e aparece-me o erro #2103. A ideia é depois de criada a partição formatá-la em NTFS, passar para lá a informação que fica na FAT32 e depois formatar a partição FAT32 em NTFS... :rolleyes:
    Já aconteceu com alguém? Sabem o que se pode fazer para contornar esta situação?

Obrigado.

13. ||Red_Evil||

Estás errado em relação ao file system dos MAC.

http://osxbook.com/book/bonus/ancient/whatismacosx/arch_fs.html

http://en.wikipedia.org/wiki/HFS_Plus

http://tldp.org/HOWTO/Filesystems-HOWTO-7.html

14. monteiro-ribas

monteiro-ribas Suspenso

utiliza o partition magic
    :003:

15. Black n White

okok pronto se ofendi alguem peço desculpa

vou te dar o meu exemplo: eu comprei um disco externo 1 TB e estava com o formato FAT 32 e aquilo dizia "for MAC & Windows) e fui perguntar se o MAC utilizava so o FAT 32 e o ppl dizia todo dizia k sim

por isso mesmo, k estava a dizer k era a realidade em relaçao ao MAC :lol:

e depois eu mudei pra NFTS atraves do meu computador e tava la uma opçao format -> carreguei la e aquilo apareceu-me uma janelinha a perguntar qual era o formato k queria por e disse k queria NTFS lento.

demorou-me 2 horas a formatar e fiquei com o disco externo a bombar :P

16. ||Red_Evil||

Isso significa que o MAC lê FAT32, não quer dizer que o utilize como file system.

17. Black n White

ahh ja apanhei o tu queres dizer...eu nunca cheguei a dizer k o MAC le-se FAT32 como file system. So disse com alguma certeza minha k so lia FAT32, nao mencionei k FAT32 fosse file system.

18. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Usa o GParted . É gratis e é bastante user-friendly :)

Quanto às tuas duvidas fat32 vs ntfs:

- Não te permitia fazer o controlo individual de partilhas (NTFS permissions)
    - Permite fazer "Disk Quotas", isto é, permite-te controlar o espaço em disco que ocupas.
    - Fat32 não te deixa ter partições com mais de 32Gb, NTFS suporta até 16Tb
    - NTFS suporta compressão de dados
    - Tem também menos taxa de erros que fat32, e maior ratio de na recuperação de dados

Hope this helps :)

19. nuffsaid

nuffsaid Power Member

consegue-se manter os dados existentes no disco ou perde-se?

20. MikeFR

MikeFR Power Member

Sim, consegues. Vamos supor que tens 20 Gb livres, e 5Gb de backups. Encolhias a tua partição, criavas uma secundária com 15Gb , por exemplo, e passavas para lá os backups :P Simples

Partilhar esta Página