Converter fotografia para digital

zebaril

Power Member
Tenho um arquivo muito grande de fotografias..

Quais são as soluções para passar para digital...

Não existe um scanner "gigante" que permita por todas as fotografias de uma só vez...

Eu tenho um scanner em casa mas preciso de estar sempre a mudar de 5 em 5 fotografias...

Existe sitios?? especializados nesse tipo de conversão??..

Fui a uma loja de fotografias e cobraram-me 35€ para passar 50 fotografias para digital..acho bastante caro..

Cumprimentos e obrigado
 
Sempre podes ver em outras lojas de fotografia, os preços variam bastante.. Mas já agora, não tens os negativos ? Talvez com os negativos ficasse mais barato (acho eu)
 
Sempre podes ver em outras lojas de fotografia, os preços variam bastante.. Mas já agora, não tens os negativos ? Talvez com os negativos ficasse mais barato (acho eu)


Sim ..mas estão cortados em pack's de 5..a senhora disse se fosse só uma fita era mais barato..
 
A lojas que cobram digitalização por foto, havia uma que eu costumava ir que cobrava 0.40€ por cada foto, e eu acho que não faz diferença se eles estejam cortados ou não
 
Tinha a mesma situação que tu e passei para digital numa loja de Matosinhos (rua Brito Capelo) da Fuji e ficou-me bem em conta! Na altura foi mesmo o mais barato que encontrei...
 
sim, podes digitalizar negativos para digital.
até o podes fazer em casa se tiveres um scanner de negativos

pois,mas n é o caso,,,,,
Adolfo,desculpa a burrice,então levo os negativos tipo a uma ***** e peço p passar p digital???e eles passam como raw ou jpeg???e passam a bruto ou trabalham?tipo está escuro ou está claro..... e isso é caro?é q tenho umas 3000 fotos em negativos :sad:
 
cada local deve ter um metodo diferente
duvido que passem em raw, devem simplesmente meter os negativos no scanner e tá feito.
preços n sei
 
Este solução parece fixe...Poderia existir algum scanner digital "gigante" que fosse possivel meter pai 50 fotografias encostadas umas às outras e aquilo fazer o scan e depois cortar no pc...

Isto é que era
 
na *****, a digitalização é feita para Jpeg (base 4 ou 16), e são feitos ajustes de luminosidade e côr, para melhorar na medida do possível, se o negativo estiver muito deteriorado os resultados não ficam por aí além..

cumps
 
na *****, a digitalização é feita para Jpeg (base 4 ou 16), e são feitos ajustes de luminosidade e côr, para melhorar na medida do possível, se o negativo estiver muito deteriorado os resultados não ficam por aí além..

cumps

mas se é ***** deve ser caro e a qualidade n muito boa...
 
Back
Topo