1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Converter fotografia para digital

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por zebaril, 5 de Abril de 2009. (Respostas: 15; Visualizações: 1976)

1. zebaril

zebaril Power Member

Tenho um arquivo muito grande de fotografias..

Quais são as soluções para passar para digital...

Não existe um scanner "gigante" que permita por todas as fotografias de uma só vez...

Eu tenho um scanner em casa mas preciso de estar sempre a mudar de 5 em 5 fotografias...

Existe sitios?? especializados nesse tipo de conversão??..

Fui a uma loja de fotografias e cobraram-me 35€ para passar 50 fotografias para digital..acho bastante caro..

Cumprimentos e obrigado

2. Cardona

Cardona Power Member

Sempre podes ver em outras lojas de fotografia, os preços variam bastante.. Mas já agora, não tens os negativos ? Talvez com os negativos ficasse mais barato (acho eu)

3. zebaril

zebaril Power Member

Sim ..mas estão cortados em pack's de 5..a senhora disse se fosse só uma fita era mais barato..

4. Cardona

Cardona Power Member

A lojas que cobram digitalização por foto, havia uma que eu costumava ir que cobrava 0.40€ por cada foto, e eu acho que não faz diferença se eles estejam cortados ou não

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

desculpa lá a resposta basica, mas n dá para colar com fita cola para formar um negativo continuo?

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Tinha a mesma situação que tu e passei para digital numa loja de Matosinhos (rua Brito Capelo) da Fuji e ficou-me bem em conta! Na altura foi mesmo o mais barato que encontrei...

7. TosteX

TosteX Powre Membre

Não há nenhum scanner com alimentador que faça isso em condições para o caso de não haver negativos?

8. El Gordo

El Gordo Power Member

Desculpem,mas nós podemos ir a laboratórios com os negativos e pedir para passar para um cd??não entendi.... :rolleyes:

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

sim, podes digitalizar negativos para digital.
    até o podes fazer em casa se tiveres um scanner de negativos

10. El Gordo

El Gordo Power Member

pois,mas n é o caso,,,,,
    Adolfo,desculpa a burrice,então levo os negativos tipo a uma fnac e peço p passar p digital???e eles passam como raw ou jpeg???e passam a bruto ou trabalham?tipo está escuro ou está claro..... e isso é caro?é q tenho umas 3000 fotos em negativos :sad:

11. adolfo dias

adolfo dias Power Member

cada local deve ter um metodo diferente
    duvido que passem em raw, devem simplesmente meter os negativos no scanner e tá feito.
    preços n sei

12. El Gordo

El Gordo Power Member

ok...obrigado..se mais alguém souber algo q diga..

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

14. zebaril

zebaril Power Member

Este solução parece fixe...Poderia existir algum scanner digital "gigante" que fosse possivel meter pai 50 fotografias encostadas umas às outras e aquilo fazer o scan e depois cortar no pc...

Isto é que era

15. helius

helius Power Member

na Fnac, a digitalização é feita para Jpeg (base 4 ou 16), e são feitos ajustes de luminosidade e côr, para melhorar na medida do possível, se o negativo estiver muito deteriorado os resultados não ficam por aí além..

cumps

16. El Gordo

El Gordo Power Member

mas se é Fnac deve ser caro e a qualidade n muito boa...

Partilhar esta Página