Converter MKV para DIVX

santosam

Power Member
Alguém tem experiência em converter filmes HD 1080p ou 720p em Matroska para Divx de forma a serem lidos por leitores de DVD como os Philips? Assim em vez de ter de montar o meu PC junto ao LCD de cada vez que quero ver um mkv, via-o no leitor de DVD. E com o dinheiro que preciso de gastar numa placa gráfica com aceleração para H264, comprava o leitor de DVD.
 
Boas.... Tens noção de que vais perder muita qualidade ao converteres os filmes não tens????

Pesquisa no google... Talvez te safes..... Eu uso para a PS3 os programas mkv2vob e o gotsent....

Eu tb tenho alguns filmes em 720p e têm cerca de 4gb cada um..... Se calhar ao converteres para divx vai ocupar muito mais espaço..... Mas é experimentares a ver no que dá..... Ainda é um processo algo demoroso....


Já agora, não sei se alguém por aqui no fórum utiliza ou não, mas será que aqueles transmissores wireless de video não darão para transmitir um filme 720p do pc para um lcd????

Tipo estes aparelhos: http://www.*****.pt/catalogo/detalhesproduto.php?idprod=423

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03634248&oid=&c=






Se puderem ajudar-me, talvez seja uma soluçao tb para o nosso colega santosam......
 
Tens toda a razão... esses media centers têm processadores da Sigma ou ST que leêm e descodificam directamente H264, tal como as boxes da zon e meo (se pudessemos usá-las para ver filmes através de USB....) mas são bastante mais caras e difíceis de arranjar. A minha pergunta também tem a ver com o facto de no site da divx eles afirmarem que o codec deles permite 1080p...
 
Tens toda a razão... esses media centers têm processadores da Sigma ou ST que leêm e descodificam directamente H264, tal como as boxes da zon e meo (se pudessemos usá-las para ver filmes através de USB....) mas são bastante mais caras e difíceis de arranjar. A minha pergunta também tem a ver com o facto de no site da divx eles afirmarem que o codec deles permite 1080p...

permitir permite, agora o leitor de DVD que tens em casa, provavelmente é que não consegue ler os DIVX a 1080p, nem sei se há algum á venda que consiga.
agora o pop ou o egreat, tem a vantagem de ler tudo o que por aí anda e depois podemos temos várias soluções de armazenamento, disco interno, disco externo, ligação por rede ao computador etc, etc. esta semana em principio vou receber o egreat, porque o pop está dificil de arranjar, depois eu vou fazer uma review para o pessoal, porque com um aparelho daqueles, acabaram-se as conversões, o que se arranja por aí vai directamente do media center para o televisor/projector. e mais utilizam o ultimo chip da sigma, que é o que equipa a maioria dos leitores de Blue-ray.
 
O codec DIVX permite 1080p, o teu leitor de divx de sala é que não, logo vai dar ao mesmo. Podes em teoria transformar isso num divx com resoluç«ao máxima de 720*3xx que o teu leitor de sala leia, mas para isso mais vale ter um ficheiro logo nessa resolução, e não "arranjar" um >4 gB para fazer isso...


cumps
 
porreiro era ter um televisor com algumas das caracteristicas dos novos samsung que suportam através da porta usb ou de rede, os seguintes formatos;

Supported Video Formats

XviD 720 x 576 24/25/30 AC3, MPEG1 (Layer 1, 2, 3), PCM
MPEG2 720 x 576
H.264 HP 1920 x 1088
MPEG-4 ASP 720 x 576
mp4 H.264 HP 1920 x 1088 24/25/30 ADPCM (MS, IMA),
MPEG-4 ASP 720 x 576 24/25/30 AAC LC
PS MPEG2 1920 x 1088 24/25/30 AC3, MPEG1 (Layer 1, 2, 3), LPCM
TS MPEG2 1920 x 1088 24/25/30 AC3, MPEG1 (Layer 1, 2, 3), LPCM
 
O site da Philips indica que o 5990 permite HD (720p, 1080i e 1080p) nos formatos Divx 6 e Ultra, não descodificando H264, como seria de esperar. Será que este dá?
 
Estás a interpertar mal o site da Philips. O que o leitor permite é fazer upscale dos conteúdos para 720p, ou 1080i/p. Não é no entanto capaz de reproduzir qualquer conteúdo HD.


Para isso o mais barato continuam a ser os Popcorn por volta dos 200€.



Cumps
 
Back
Topo