Converter MS Duo Pro Sandisk 512MB em 1GB

bgcngm

Power Member
Isto foi tirado do fórum clube Sony Ericsson PT:

krubach @ CLUBE SONY ERICSSON PORTUGAL: Forums disse:
Primeiro que tudo um disclaimer:
«Os colaboradores do portal clubesonyericssonpt.com não se responsabilizam
por quaisquer perdas, danos ou outros problemas resultantes da utilização deste método.
Todas as operações realizadas por vocês são por vossa própria conta e risco.»

Pessoal, pelo que vejo, isto é como os processadores, são todos iguais mas vêm com settings de fábrica diferentes.
Membros no Esato já o fizeram, e o próprio Ares tb já o tentou e funcionou perfeitamente.

(Este tutorial foi baseado em Windows 2000, screenshots e instrucções para XP mais tarde)

1
Para verificarem se o vosso cartão dá, liguem o vosso K750i através do cabo de origem (DCU-60).
Aparecerá um "disco amovível" no computador.
Com o botão direito do rato cliquem no "Meu Computador" e seleccionem "Gerir".
Abrirá a "Gestão de computador". Agora seleccionem "Gestão de disco" na àrvore da esquerda.
Na secção da direita apareceram então os discos disponíveis no computador, e deverá lá estar
a vossa drive correspondente ao MS DUO PRO do telefone. Verifiquem o tipo de formatação (FAT ou FAT32)
Como é? Tem 512 alocados e outro tanto não particionado? SORTUDO! Vai para o ponto 2.
Não tem? Vai para o ponto 3.

2
És tu que és o sortudo? Então vamos lá dobrar esse cartão.
Primeiro que tudo faz backup das coisas que lá tens no cartão, porque ele vai ser formatado.
Já está? Então elimina a partição que existe e depois cria uma nova partição usando a totalidade do espaço não alocado.
Finalmente, formata o cartão no mesmo modo que existia (FAT ou FAT32).
Voilá, deves ter 1GB (quase). Toca a encher isso!

3
Não tiveste tanta sorte? Então chama nomes a quem quiseres e desiste.

Pelos vistos o Ares já testou:

sandisk512.jpg


sandisk512-1gb.jpg


Agora andei a ver preços no eBay de MS Duo de 512MB, de pessoal que envie do UK e há lá bons preços... Estou tentado a comprar um.
 
Eh lá parece a cache dos processadores, 512 mb + 512 mb ocultos :D

Felizmente nestes casos possui "softmod"

Mas será seguro, os outros 512 mb não estarão "corrompidos" ou com bytes defeituosos ou o que!

Issó só funciona com k750i ou também com PSP's cybershot's, etc
 
Pois isto é demais só que pelos visto(diz aí nesse post) nem todos os cartões de 512mb dão por isso não sei se arrisco
Abraço
 
_Rock_ disse:
Pois isto é demais só que pelos visto(diz aí nesse post) nem todos os cartões de 512mb dão por isso não sei se arrisco
Abraço

Não corres risco nenhum... Testas... Se der deu, se não der não deu.

Também já foi dito lá no forum que os outros 512MB podem estar estragados, mas isso é uma questão de experimentar. Há montes de programas para fazer scandisk. Faz-se um scandisk intensivo aos 1024MB. Até pode ser que não dê os 1024MB todos, mas dê por exemplo 700MB.

EDIT: Quantos aos da Sony não sei... Mas eu até vou testar nos MS que aqui tenho. :P
EDIT2: Além disso acho que isto não é preciso fazer no k750. Pode ser feito com qualquer leitor de cartões...
 
Última edição:
Um comentário de um user do forum SE:

Boas!

Fiz o teste ao meu MMS Pro Duo da Sony de 1GB e, qual não foi o meu espanto ao ver que ele afinal tem o dobro da capacidade!!
Não podem vir todos estragados (penso eu)!

Vou fazer-lhe o teste de copiar alguma coisa que ocupe o espaço todo e dps digo o resultado.

Abraço

Que abuso... 8o Só queria ter a certeza se os que dão ficam a 100%.
 
bem se da com MS tb deve dar com MC.. vou experimentar...

EDIT: Bem... n tive muita sorte so havia o espaço predefinido
 
Última edição:
eu tenho um cartao de 512 da sandisk.. se testar nunca estrago,ne? mas é preciso ter um k750 correcto? isso falta-me :(

edit: estranho, dentro do meu computador aparece g: MemoryStick

mas dentro do "gerir" já nao me aparece a drive.. (tenho o xpsp2 home)


Ja agora..uma questao! imaginem que eu descubro que tem 1giga... formato e depois descubro que da erros! como fazer para voltar a ter 512...e pior! como garantir que na partição que voltarei a fazer de 512 nao ira constar a parte "estragada"?
 
Última edição:
bem..pondo o cartao na ranhura do portatil nao funcionava! mas ligando atraves do cabo da maquina ja consegui ver...

resultado.. full :(
 
Eu só consigo ver a partição vazia pelo k750i, pelo leitor de cartões não. Ainda não consegui apagar a partição, devo ser um felizardo ao contrario.
 
bgcngm disse:
Não corres risco nenhum... Testas... Se der deu, se não der não deu.

Também já foi dito lá no forum que os outros 512MB podem estar estragados, mas isso é uma questão de experimentar. Há montes de programas para fazer scandisk. Faz-se um scandisk intensivo aos 1024MB. Até pode ser que não dê os 1024MB todos, mas dê por exemplo 700MB.

EDIT: Quantos aos da Sony não sei... Mas eu até vou testar nos MS que aqui tenho. :P
EDIT2: Além disso acho que isto não é preciso fazer no k750. Pode ser feito com qualquer leitor de cartões...
Quando disse risco queria dizer que não queria arriscar comprar um de 512mb á espera que ele fosse de 1GB e depois enterrar largo ;)
Abraço
 
paperless disse:
Podias tentar ir a loja compravas, vias se dava pa ter 1gb, se nao desse trocavas ate encontrares um que desse.

Em que lojas é que consegues fazer isso? :lol:

O primeiro até podias conseguir trocar, mas depois... Qual era a desculpa? Olhe, isto não tem os outros 512 MB escondidos. :p
 
O segundo ja seria mais dificil mas ele aí podia começar a fazer um ganda chavascal na loja tipo "ah e tano mas o que é isto eu venho ca compar uma cena troco duas vezes e ta tudo em mas condiçoes troquem-me ja isto senao nunca mais ca venho" ou outras cenas que desse uma ma imagem para os empregados dizerem logo sim sim para o resto das pessoas na loja n ouvirem. lol
 
Back
Topo