1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Converter NFTS para Partição Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por The.InVisible.Guy, 20 de Novembro de 2005. (Respostas: 4; Visualizações: 729)

1. The.InVisible.Guy

The.InVisible.Guy Power Member

Boas!

estou a pensar por linux numa maquina que tenho cá em casa que só serve pra ir a net (navegar, uns chats e sacar!), mas como não queria perder a info que tenho num disco com Partições NTFS e gostaria de passar tudo para partições de linux, gostar de saber se é possivel converter partições NTFS para linux sem perder os dados.

Ou fico com NFTS e não terei qualquer problema no Suse 10.0?

Cumprimentos,
    TiGuy

2. SiR_vIRciado

SiR_vIRciado What is folding?

Não tenho a certeza,mas o partition magic não faz isso?
    Obrigado
    Cumps

3. The.InVisible.Guy

Ainda como não instalaei o Linux, keria ter a certeza de nao perder os Dados... converter ele converte mas será que perde os dados? era essa a minha duvida :)

4. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Se tiveres a pensar em so acederes aos dados dessa partição para leitura podes deixar ficar em NTFS que funciona na boa, a nivel de escrita é que já não dá, e nesse caso podes ver o parted (lê bem os manuais e os faqs) que tenho ideia que dá para fazer isso.

5. The.InVisible.Guy

Thanks!

Como tou a pensar em mudar mm para linux, vai ter q ser mm em partição linux.. mas para isso faz-se backups e format :)

Obrigado pelas rapidas respostas! :P

Partilhar esta Página