Converter para PDF

Ralf23

Power Member
Viva.
Costumo utilizar o DoPDF para imprimir documentos do Office para PDF, por ser gratuito e fácil de utilizar.
Mas hoje fui chamado à atenção por um colega meu que ao imprimir um ficheiro de Powerpoint para PDF, este tinha passado de 5Mb para cerca de 90Mb.
Por acaso nunca tinha reparado nisso, e resolvi testar com alguns ficheiros de Powerpoint que aqui tinha, e realmente pude comprovar que realmente utilizando este utilitário para converter para PDF, mesmo baixando a resolução para 72dpi, os PDF ficam enormes.

Assim gostaria de saber mais alguma alternativa, gratuita de preferência, semelhante ao DoPDF, em que não seja necessário grandes configurações para os ficheiros ficarem o mais pequenos possível.
 
Testei o Pdf995 que uso e que permite configurar a definição da impressão.

A cores com 144 dpi, passou-me um ficheiro Powerpoint de cerca de 2 MB para 316 KB.

Evidentemente, quanto maior a qualidade de impressão (mais dpi's), maior o ficheiro final.

Mas a 144 dpi ficou aceitável. Sugiro um teste.

Zee
 
Obrigado a todos.
Vou experimentar cada um dos que me aconselharam (o Primo por acaso já conhecia e a 72dpi fica só um pouco maior que o original), e depois digo qual o que se saiu melhor.
 
Também uso o pdf995 e o único inconveniente que lhe encontro é o facto de aparecerem aqueles avisos e pop ups aos imprimir para .pdf.
 
Back
Topo