1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Converter para PDF

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Ralf23, 16 de Abril de 2009. (Respostas: 12; Visualizações: 1068)

1. Ralf23

Ralf23 Power Member

Viva.
    Costumo utilizar o DoPDF para imprimir documentos do Office para PDF, por ser gratuito e fácil de utilizar.
    Mas hoje fui chamado à atenção por um colega meu que ao imprimir um ficheiro de Powerpoint para PDF, este tinha passado de 5Mb para cerca de 90Mb.
    Por acaso nunca tinha reparado nisso, e resolvi testar com alguns ficheiros de Powerpoint que aqui tinha, e realmente pude comprovar que realmente utilizando este utilitário para converter para PDF, mesmo baixando a resolução para 72dpi, os PDF ficam enormes.

Assim gostaria de saber mais alguma alternativa, gratuita de preferência, semelhante ao DoPDF, em que não seja necessário grandes configurações para os ficheiros ficarem o mais pequenos possível.

2. i0no

i0no Power Member

Podes experimentar o cutepdf

3. Firewall80

Firewall80 Power Member

Eu uso um igualmente gratuito: Primopdf

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Por aqui usa-se também o CutePDF. Simples, gratuito e eficaz. Mas não sei como se comporta com os ficheiros de PowerPoint.

5. i0no

i0no Power Member

Sim funciona, basta abrires um powerpoint, vais a parte para imprimir e escolhes a 'impressora' do CutePDF.

6. Ricmann

Ricmann [email protected] Member

Free PrimoPDF.

7. oversaturn

oversaturn Power Member

Que funciona sei eu. Não sei é se apresenta ou não os mesmos "problemas" relatados pelo user Ralf23 no primeiro post deste tópico (pdf's gigantescos).

8. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Testei o Pdf995 que uso e que permite configurar a definição da impressão.

A cores com 144 dpi, passou-me um ficheiro Powerpoint de cerca de 2 MB para 316 KB.

Evidentemente, quanto maior a qualidade de impressão (mais dpi's), maior o ficheiro final.

Mas a 144 dpi ficou aceitável. Sugiro um teste.

Zee

9. Ralf23

Ralf23 Power Member

Obrigado a todos.
    Vou experimentar cada um dos que me aconselharam (o Primo por acaso já conhecia e a 72dpi fica só um pouco maior que o original), e depois digo qual o que se saiu melhor.

10. Hartsink

Hartsink Power Member

Também uso o pdf995 e o único inconveniente que lhe encontro é o facto de aparecerem aqueles avisos e pop ups aos imprimir para .pdf.

11. Blue Zee

Blue Zee Power Member

Bloqueia-se o acesso à internet configurando a firewall.

Zee

12. i0no

i0no Power Member

Exemplo:

Ficheiro .ppt -> Tamanho 2,50MB

Apos imprimir com o cutePDF para .pdf

Ficheiro .pdf -> Tamanho 1,80MB

13. oversaturn

oversaturn Power Member

Muito bom! Não tinha por aqui um ficheiro .ppt para testar.
    É bom saber isso! Thanks i0no!

Partilhar esta Página