Converter partição NTFS para FAT32

x2thay

Membro
O titulo diz tudo, como posso converter a partir da linha de comandos, uma partição cujo sistema de ficheiros é ntfs, para fat32?

Tentei convert G:\fs:fat32 , que é o procedimento que se toma quando se quer passar de fat32 ou fat para ntfs...mas neste caso não funcionou...

A partição em questão é um pequeno disco amovível de 1 GB, o sistema de ficheiros original era fat32 mas converti-o para ntfs e agora o mp3 não reconhece ficheiros de musica...
 
Última edição:
Se fizeres convert /? para veres a ajuda desse comando, verificas que só consegues converter de FAT para NTFS por aí.

Tenta utilizar o gestor de discos, iniciar->executar->diskmgmt.msc
 
heya!
já descobri, afinal bastava ir ás opcções de formatação e lá podes escolher o sistema de ficheiros que queres depois da formatação:fat, fat32 ou ntfs

:joker:
 
Boas,

peço desculpas por ir sacar isto ao fundo do bau, mas e melhor do que criar outro topic e este "assenta" mto bem.;)
Seguinte: tenho uma partição de 159Gb em NTFS e queria converter para FAT32. Esta partição que esta vazia, e um unico disco (IDE) que este montado numa caixa externa USB/E-sata.

A minha ideia é como tenho disco vazio e a partir do Explorador do windows formatar a unidade, mas apenas me aparece como opção de sistema de ficheiros, o NTFS. Nao sei se consigo fazer isto a partir da linha de comandos do WinXP.

O que pretendo é possivel fazer? Tendo en conta o tamanho da partição e o facto de a unidade estar numa caixa externa USB/E-sata? Ou tenho q usar um software a parte?

Obrigado!;)
 
Boas,

peço desculpas por ir sacar isto ao fundo do bau, mas e melhor do que criar outro topic e este "assenta" mto bem.;)
Seguinte: tenho uma partição de 159Gb em NTFS e queria converter para FAT32. Esta partição que esta vazia, e um unico disco (IDE) que este montado numa caixa externa USB/E-sata.

A minha ideia é como tenho disco vazio e a partir do Explorador do windows formatar a unidade, mas apenas me aparece como opção de sistema de ficheiros, o NTFS. Nao sei se consigo fazer isto a partir da linha de comandos do WinXP.

O que pretendo é possivel fazer? Tendo en conta o tamanho da partição e o facto de a unidade estar numa caixa externa USB/E-sata? Ou tenho q usar um software a parte?

Obrigado!;)

Olá!

Não estás a conseguir formatar para FAT32 pois este sistema é limitado para discos com tamanho até 32Gb.
É essa a razão de somente teres NTFS para formatar.

Abraço!
 
Última edição:
JA me tinha lembrado dessa.:sad:
A intenção era ligar esta disco/caixa externa ao meu Home Cinema e ler os DivX.
Sendo assim tenho que pensar num disco rigido multimedia.:D

Obg.
1abraço;)
 
Back
Topo