Converter série com legendas para dvd

nasic

Power Member
Boas tardes!
Gostaria de saber qual a melhor forma de converter uma serie em formato avi para um dvd de forma a que este possa ser lido num dvd de sala. Atenção que o leitor de dvd não lê divx.
Queria ainda colocar legendas nos episódios.

Mt obrigado
 
re...

Boas tardes!
Já ouviu falar no virtual DUB?
Pode Juntar a legende, primeiro ao filme em AVI (existem tutoriais na net,basta por no google [ juntar legenda a filme avi no virtual dub]) Poém fica aqui o tutorial - http://www.xcopy.com.br/divx-videocd.htm

Depois disso, concerteza tem o Win Avi video Converter (é pena ser shareware). Tente encontrar um programa para converter avi. para dvd, no baixaki por exemplo.

Espero que isto o ajude,
:x2:
 
boas se queres com legendas embutidas no proprio episodio eu utilizo este programa aqui ConvertXtoDvd. e muito bom da para criares um dvd com menus fundo e tudo ou seja um dvd "quase" original.

espero ter ajudado
 
Mt obrigado pelas vossas respostas!
Agora tenho outra duvida.existe a hipótese de colocar legendas nos episódios sem estas estarem embutidas no episódio? Ao embutir não perde qualidade de imagem?

Obg
 
Ainda não entendi é a parte das legendas. Por exemplo, se tiver uma pasta com o filme em avi e as respectivas legendas, uso o ConvertXtoDVD e este agrupa as legendas ao filme??

Cumps!
 
Tens uma opção quando escolhes o avi, inseres, depois carregas no botão que tem o + e tão la todas as opções em que podes escolher depois o caminho da lengeda. De seguida é so converter e gravar
 
Em que formato têm que estar as legendas para o ConvertXtoDVD as juntar ao filme? Eu tinha um video .avi e as respectivas legendas .srt mas o Convert não as juntou ao filme! :rolleyes: No Convert aparece "1 subtittle faixa- 0 internal, 1 external" Reconhece as legendas, não reconhece?

Edit: o único erro que apareceu na gravação do dvd foi: "Log file cant be saved on disk.Please select a different location-Current" Isto quer dizer que não conseguiu gravar uma cópia no disco?

Afinal , apesar de não dar as legendas se abrir aqui no pc, dá na TV! :001:

Cumps!
 
Última edição:
Boas
Eu utiliza o avi2iso, é mais lento a converter mas na minha opinião melhor e mais intuitivo. Não precisas de ter as legendas com o mesmo nome do filme e tens também varias opções de personalização
Cumps
 
Poque é que se eu abrir o DVD com um flme, no leitor de DVD aparecem as legendas, e se abrir o DVD no Pc não aparecem? :mad:

Cumps!

Provavelmente o player que estás a usar no PC não tem as legendas seleccionadas por defeito. Procura lá no menu do player onde escolhes as legendas, que elas devem aparecer.

Errado!

Não há melhor codec que o CCE para converter AVI's e outros para DVD. e o ConvertXtoDVD não utiliza o CCE. E menos de 1 hora para converter para DVD é mau marketing!

Não é mau marketing porque é verdade, demora menos de uma hora.

E o engine do ConvertXtoDVD é realmente muito bom, a qualidade é excelente. Eles ainda estão a decidir se adicionam a opção para fazer 2-pass encoding ao ConvertX3, isso tem sido discutido no fórum oficial, mas o consenso geral é que a diferença de qualidade para 1-pass em quality mode não é nada de perceptível. Eles fizeram realmente um excelente trabalho a tweakar o ffmpeg.

Podes ler este post no fórum onde analisam a qualidade do encoder vs outros.
 
Provavelmente o player que estás a usar no PC não tem as legendas seleccionadas por defeito. Procura lá no menu do player onde escolhes as legendas, que elas devem aparecer.

No windows media player 11 apenas aparece como opção as legendas DESLIGADAS!! E não consigo ligar! Pk não aparece a opção Ligadas? :confused:
No Media player classic consegui activar as legendas!

Cumps!
 
Back
Topo