1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Converter série com legendas para dvd

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por nasic, 19 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 2470)

1. nasic

nasic Power Member

Boas tardes!
    Gostaria de saber qual a melhor forma de converter uma serie em formato avi para um dvd de forma a que este possa ser lido num dvd de sala. Atenção que o leitor de dvd não lê divx.
    Queria ainda colocar legendas nos episódios.

Mt obrigado

2. sirHack

sirHack Guest

re...

Boas tardes!
    Já ouviu falar no virtual DUB?
    Pode Juntar a legende, primeiro ao filme em AVI (existem tutoriais na net,basta por no google [ juntar legenda a filme avi no virtual dub]) Poém fica aqui o tutorial - http://www.xcopy.com.br/divx-videocd.htm

Depois disso, concerteza tem o Win Avi video Converter (é pena ser shareware). Tente encontrar um programa para converter avi. para dvd, no baixaki por exemplo.

Espero que isto o ajude,
    :x2:

3. jorgemota

jorgemota Power Member

boas se queres com legendas embutidas no proprio episodio eu utilizo este programa aqui ConvertXtoDvd. e muito bom da para criares um dvd com menus fundo e tudo ou seja um dvd "quase" original.

espero ter ajudado

4. nasic

nasic Power Member

Mt obrigado pelas vossas respostas!
    Agora tenho outra duvida.existe a hipótese de colocar legendas nos episódios sem estas estarem embutidas no episódio? Ao embutir não perde qualidade de imagem?

Obg

5. sasa

sasa Power Member

com o convertXtodvd as legendas não são embutidas.
    é muito fácil de usar.
    experimenta.

6. R.Raposo

R.Raposo Power Member

7. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Ainda não entendi é a parte das legendas. Por exemplo, se tiver uma pasta com o filme em avi e as respectivas legendas, uso o ConvertXtoDVD e este agrupa as legendas ao filme??

Cumps!

8. R.Raposo

R.Raposo Power Member

Tens uma opção quando escolhes o avi, inseres, depois carregas no botão que tem o + e tão la todas as opções em que podes escolher depois o caminho da lengeda. De seguida é so converter e gravar

9. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

ok, obrigado pela informação R.Raposo

Cumps!

10. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Em que formato têm que estar as legendas para o ConvertXtoDVD as juntar ao filme? Eu tinha um video .avi e as respectivas legendas .srt mas o Convert não as juntou ao filme! :rolleyes: No Convert aparece "1 subtittle faixa- 0 internal, 1 external" Reconhece as legendas, não reconhece?

Edit: o único erro que apareceu na gravação do dvd foi: "Log file cant be saved on disk.Please select a different location-Current" Isto quer dizer que não conseguiu gravar uma cópia no disco?

Afinal , apesar de não dar as legendas se abrir aqui no pc, dá na TV! :001:

Cumps!

Última edição: 20 de Janeiro de 2008
  11. Tb Aconselho o VSO, mt facil de usar e resulta mm.

Pa mim o melhor.

Abraços

12. Rom@

Rom@ Power Member

Boas
    Eu utiliza o avi2iso, é mais lento a converter mas na minha opinião melhor e mais intuitivo. Não precisas de ter as legendas com o mesmo nome do filme e tens também varias opções de personalização
    Cumps

13. KDBifes

KDBifes Power Member

Entre o avi2iso e o ConvertXtoDVD a diferença é pouca mas o 2º tem uma melhor qualidade de imagem!

14. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

Poque é que se eu abrir o DVD com um flme, no leitor de DVD aparecem as legendas, e se abrir o DVD no Pc não aparecem? :mad:

Cumps!

15. Seavoices

Seavoices Power Member

Errado!

Não há melhor codec que o CCE para converter AVI's e outros para DVD. e o ConvertXtoDVD não utiliza o CCE. E menos de 1 hora para converter para DVD é mau marketing!

16. flak

flak Power Member

Provavelmente o player que estás a usar no PC não tem as legendas seleccionadas por defeito. Procura lá no menu do player onde escolhes as legendas, que elas devem aparecer.

Não é mau marketing porque é verdade, demora menos de uma hora.

E o engine do ConvertXtoDVD é realmente muito bom, a qualidade é excelente. Eles ainda estão a decidir se adicionam a opção para fazer 2-pass encoding ao ConvertX3, isso tem sido discutido no fórum oficial, mas o consenso geral é que a diferença de qualidade para 1-pass em quality mode não é nada de perceptível. Eles fizeram realmente um excelente trabalho a tweakar o ffmpeg.

Podes ler este post no fórum onde analisam a qualidade do encoder vs outros.

17. ricardo_21

ricardo_21 Suspenso

No windows media player 11 apenas aparece como opção as legendas DESLIGADAS!! E não consigo ligar! Pk não aparece a opção Ligadas? :confused:
    No Media player classic consegui activar as legendas!

Cumps!

Partilhar esta Página