Converter vários divx pra um dvd

PJ

Power Member
Bom pessoal tenho aqui vários episódios de séries a ocupar-me espaço em disco e queria converter isto pra dvd. O problema é que as legendas estão em srt e só encontro programas que me façam isso se já tiverem as legendas embutidas.

Para as embutir com o VirtualDub tenho de estar a comprimir isto outra vez e depois outra vez para dvd e a qualidade sai uma borrada.

Precisava de um programa que me fizesse tudo e desse uns 6 a 8 episódios por dvd com qualidade mediana. Já experimentei o diko, o dvd era criado mas ia experimentar e dava-me sempre erro, nem o raio da pasta conseguia abrir pra ver os ficheiros.

Agradecia ajuda :D

Cumps
 
Eh pá, já não faço disso há algusn tempos...

Para preparar os videos e Legendas para meter em DVD era com o
AviXDVD - Software gratuito
http://moolabs.dcc.online.pt/Tutorials/avixdvd/index.html

tendo em conta que um DVD tem 4,7Gb nas opções do AvixDVD para cada episódio teria de colocar o tamanho correcto de forma a caberem os tais 6 ou 8 num dvd. Mas tinha de dar uma certa margem (era usar o tamanho default a dividir pelo numero de episódios)

Depois para Juntar num DVD com menuzinho legendas e tudo mais...
DVDLab - Esse já é a pagantes
 
Última edição:
Desculpa mas não conheço o nerovision... e portanto não tenho a certeza se aceita aos formatos produzidos pelo AVIxDVD. terás de experimentar.
 
Estive a dar uma olhadela ao Nero Vision no site e num tutorial e não vejo nenhuma opção para inserir as legendas.

Sim porque AVIxDVD ficas com 3 Ficheiros diferentes para cada filme ou episódio, O Video, o Som e as legendas. isso permite-te colocares no mesmo DVD, audio e legendas em varias línguas.
 
as legendas tem de ter o mesmo nome do avi formato srt de preferencia ... ffdshow instalado .. acima da versão 3 do nero vision ... é necessario seguir o seguinte passo :



vai aqui

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\DSFilter\NeVideo.ax

e apaga o NeVideo.ax .... depois de apagares isto ele vai buscar o ffdshow para embutir as legendas ...
 
Sim porque AVIxDVD ficas com 3 Ficheiros diferentes para cada filme ou episódio, O Video, o Som e as legendas. isso permite-te colocares no mesmo DVD, audio e legendas em varias línguas.

Ahhhh. Pensei que ficava logo com dvd do tamanho que eu queria
:-D. Assim o caso ja muda de figura

apoc disse:
as legendas tem de ter o mesmo nome do avi formato srt de preferencia ... ffdshow instalado .. acima da versão 3 do nero vision ... é necessario seguir o seguinte passo :



vai aqui

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Ahead\DSFilter\NeVideo.ax

e apaga o NeVideo.ax .... depois de apagares isto ele vai buscar o ffdshow para embutir as legendas ...

Assim ja nao preciso do avixdvd para nada digo eu....

Obrigado.

Cumps
 
Bom acabei por testar o AviXDvd e apenas encontro um problema, só consigo estar a passar um divx para dvd de cada vez. Se abro várias instâncias do programa e meto a converter vários ( basta 2) dá-me sempre erro na criação do ficheiro.

Agora o que se passa é o seguinte, tenho o DVD já criado e fiquei com vários capítulos, agora como posso criar um menu nesse DVD?

Cumps
 
Epah, tou farto de converter episódios divx para dvd usando o converxtodvd e nunca tive problemas. E meto 10, 11, 12 episódios (170 e tal mb cada um - se for 300 e tal mb, meto talvez 8 episódios) dentro de um dvd e com qualidade (mais que aceitável). E ainda junto um menu e legendas .srt em inglês e português para cada episódio. E olha que já testei vários progs de conversão: DIKO, AVIXDVD, SANTA, NERO (É bom tambem mas nunca consegui converter com legendas) e o CONVERTXTODVD pra mim é o melhor. :)

Cumpz!
 
Epah, tou farto de converter episódios divx para dvd usando o converxtodvd e nunca tive problemas. E meto 10, 11, 12 episódios (170 e tal mb cada um - se for 300 e tal mb, meto talvez 8 episódios) dentro de um dvd e com qualidade (mais que aceitável). E ainda junto um menu e legendas .srt em inglês e português para cada episódio. E olha que já testei vários progs de conversão: DIKO, AVIXDVD, SANTA, NERO (É bom tambem mas nunca consegui converter com legendas) e o CONVERTXTODVD pra mim é o melhor. :)

Cumpz!

Eu com o ConvertXToDVD só conseguia meter 4 episódios num dvd, por isso é que não optei por ele. Os episódios têm 350Mb cada.
Com o NVE acho que consigo fazer um menu dos capítulos do dvd.

Cumps
 
Tenho convertido varias séries para dvd por exemplo prison break tenho a temporada 2 toda em 4 dvd's

Usei o ConvertXtoDVD fiz um menu para cada EP e um fundo personalizado e ficou impecavel os 2 primeiros dvd's teem 5 ep's cada os 2 ultimos teem 6 ep's cada a olho nu nao noto perdas de qualidade quase nenhumas e ficou muito porreiro

Tambem costumo usar o ConvertXtoDVD para filmes que estao em 2 partes, é só configurar para nao fazer pausas entre ficheiros e fica o filme todo seguido

PS- Tenho a ultima versao do ConvertXtoDVD porque comprei mesmo o software e vale mesmo a pena recomendo
 
Eu com o ConvertXToDVD só conseguia meter 4 episódios num dvd, por isso é que não optei por ele. Os episódios têm 350Mb cada.
Com o NVE acho que consigo fazer um menu dos capítulos do dvd.

Cumps


Olha eu consigo por bem mais do que isso apenas se puser muitos vai perder em qualidade mas meto os que quiser
 
Pois, eu pensei que não dava o ConvertXtoDVD pois de cada vez que adicionava ficheiros , no espaço que ele informa, com 4 eps passava de 4.5Gb. Ontem fiz o teste com mais eps e tudo correu bem, não consigo é personalizar os menus mas tb não se pode ter tudo...

Obrigado a todos pelo esclarecimento :x2:
 
Sim.

Assim que adicionas o filme a converter, se expandires o item, consegues ver os ficheiros todos adicionados e neste caso as legendas.

Se expandires as subtitles depois verás lá o respectivo ficheiro das legendas.

Já não me lembra muito bem mas acho que tanto o filme como as legendas têm que ter o mesmo nome.

Cumps
 
Já converti e ficou porreiro.

E não apareceram as legendas na pre-visualização, mas ficaram fixes no filme!

Cumps
 
Back
Topo