1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Converter video de 4:3 para 1:1

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por x1co, 30 de Abril de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 900)

1. x1co

x1co Power Member

Boas,
    é o seguinte... Eu precisava de converter um video que está em 4:3 ou 16:9 (tenho nas duas versões) para 1:1, ja me fartei de procurar programas e nada... O movie Maker apenas dá em 4:3 ou 16:9.

Alguma ideia?

cumprimentos

2. SaaG

SaaG Power Member

para que queres converter para 1:1? esse aspect ratio não se usa...
    Tens acesso ao programa adobe premiere?

3. touromelga

touromelga Banido

queres ser mais especifico, em que é vais usar um formato 1:1 pois realmente em programas de conversão só conheço os formatos habituais, o velho 4:3 e o actual 16:9, e mesmo os casos exepcionais os 16:10, tanto em players como em conversores que usei até agora numca me lembro de ver esse formato como opção...

4. x1co

x1co Power Member

Sim poderia ter sido mais especifico, sorry :b
    Preciso do formato 1:1 porque é para usar num programa daqueles que se usam em televisões nas escolas com várias informações, do tipo, um video em 320x240 (só a dar um exemplo) e ao lado estar o preço dos bolos do bar, e as horas, data, etc. O video em 4:3 e 16:9 lá fica com aquelas barras pretas por cima e por baixo, e fica um bocado feio, enquanto que com 1:1 ja iria ficar melhor esteticamente, se é que me fiz entender.
    Quanto ao adobe premiere, para já nao tenho acesso, mas se o programa o conseguir fazer poderei obtê-lo.

5. touromelga

touromelga Banido

bem já vi isso que referes em estabelecimentos, e o formato é mesmo 16:9 com barras pretas tal como descreves nos sistemas mais recentes, ou mesmo o formato 4:3 naqueles que já teem uns anos e ainda não foram actualizados... porque tens de dar a mão a palmatoria, os sistemas evoluem, e os formatos descontinuados não teem lugar nas novas tendencias...

portanto a exepção do adobe premiere e sem garantias de dar,não estou a ver mais nenhum, que possa realmente ter esse formato de para conversão...

e tens de te lembrar que nessa situação o player tambem é importante, snão ficas na mesma mesmo depois da conversão...

6. x1co

x1co Power Member

huum...Estou a ver. Realmente o programa que foi comprado para este projecto é realmente muito mau, e o player consequentemente também é bastante limitado.
    Os videos estavam em 16:9 e eu no movie maker meti em 4:3 e as barras pretas ficaram ligeiramente mais pequenas, agora o 1:1 é que era o ideal.

Pronto, obrigado aos dois, vou ver se é possivel adquirir o adobe premiere. :)

7. SaaG

SaaG Power Member

Adobe Premiere CS5 é o mais recente! Não sei se já saiu o CS6...
    Não é um programa complicado de usar... mas tb não é o mais acessível...
    Quando abrires o programa, vais ter de definir o projecto: escolhe as settings de acordo com o que pretendes.
    Depois importas o vídeo, fazes render (tb tendo atenção aos settings que escolhes) e vê se fica como pretendes.

8. kodiak

kodiak Power Member

Procura pelo virtualdub ou pelo virtualdubmod. Grátis e tenho quitar a certeza que fazem isso

Partilhar esta Página