1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

ConvertXtoDVD --> dual/quad core

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Genome_Boy, 8 de Janeiro de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 1701)

1. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Ola techzonianos!

Gostava de saber, se o programa acima indicado, sendo um programa que uso muito CPU, acaba por previligiar de maneira muito notória o uso de quad core face ao uso de um dual?

2. EditioN-

EditioN- Power Member

25% mais rápido em dual-core e 45% mais rápido em quad-core

cumps

3. Murcielago_V12

Murcielago_V12 Power Member

25%? passei de 1he40mins para 40mins de single para dual core....portanto, quad core ainda e capaz de tirar uns bons 10, 15mins a isto

4. rustyballzz

rustyballzz Power Member

core2duo aqui, com a minha actual configuraçao faço 20 minutos com um filme de 90minutos a uma media de 130fps.

cumpz.

5. ηο grαυιτμ

ηο grαυιτμ [email protected] Member

Diferença de quase 50% do tempo de encoding de um core2duo para um p4 ;)

6. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Obrigado pelas respostas! :)
    A diferença entre P4 e core2duo já conhecia pois o meu media center é core2duo e já experimentei lá umas vezes. Desconhecia era se entre core2duo e quad existia uma diferença notável.

7. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

:eek: qual e a tua versao??? eu so faço 50/60fps num AMD X2 4200:003:

8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

versao? em qualquer uma delas.
    tem OC a 3500Mhz...so isso.

cumpz.

Última edição: 12 de Janeiro de 2008
  9. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

lool tenho que comprar 1 intel:lol:

10. Strakata

Strakata [email protected] Member

O ConvertXtoDVD só utiliza um core por isso passar de um C2Duo para um C2Quad à mesma frequência dá 0% de aumento de performance.

11. ηο grαυιτμ

:wow: E explicação para isto então?

12. Strakata

Strakata [email protected] Member

Porque 1 core de um Core 2 Duo é muito mais rápido que 1 core de um Pentium IV.
    O aumento de velocidade deveu-se à alteração de arquitectura do processador, não ao facto de ele ter mais do que um core.

13. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Pois essa é que era a minha maior dúvida.
    Mas até é..estúpido, que um programa que faça uso elevado do processador, esteja apenas programado para o uso de um core, e não de dois ou de quatro.

Realmente agora lembrei-me que quando experimentei fazer uma conversão no media center, constatei que nos gráficos de uso da CPU, um dos cores estava muito mais requesitado que o outro.

14. Cunha Esteves

Cunha Esteves What is folding?

Estou com um pequeno problema com o programa e vou aproveitar esta thread

O programa trabalha sempre ás mil maravilhas, excepto quando tempo converter .mkv já com as legendas embutidas, pois dá erro e o programa não reconhece as legendas, o que queria saber é se há alguma maneira de separar as legendas do .mkv e adiciona-las á postriori

15. ηο grαυιτμ

Separas o stream das legendas com o virtualdubmod.

16. Andava a pesquisar pela net e deparei-me com este tópico.

Btw, bah! Que barbaridade, abre o gestor de tarefas e verifica que o que disseste é o contrário. Eu com um Opty 175 faço uns 70 FPS e o programa está a usar-me os dois cores.

Off Topic: Sorry pelo desenterro.

17. Genome_Boy

Genome_Boy Power Member

Acho que tu é que estás a dizer barbaridades...
    Ele usa dois, até usa os quatro, só que nunca ao mesmo tempo. Aqui até acontece usar 25% de cada um, e vai dar ao mesmo. De valor era usar 100% de todos.

Partilhar esta Página