ConvertXtoDVD --> dual/quad core

Genome_Boy

Power Member
Ola techzonianos!

Gostava de saber, se o programa acima indicado, sendo um programa que uso muito CPU, acaba por previligiar de maneira muito notória o uso de quad core face ao uso de um dual?
 
Obrigado pelas respostas! :)
A diferença entre P4 e core2duo já conhecia pois o meu media center é core2duo e já experimentei lá umas vezes. Desconhecia era se entre core2duo e quad existia uma diferença notável.
 
O ConvertXtoDVD só utiliza um core por isso passar de um C2Duo para um C2Quad à mesma frequência dá 0% de aumento de performance.
 
Porque 1 core de um Core 2 Duo é muito mais rápido que 1 core de um Pentium IV.
O aumento de velocidade deveu-se à alteração de arquitectura do processador, não ao facto de ele ter mais do que um core.
 
Pois essa é que era a minha maior dúvida.
Mas até é..estúpido, que um programa que faça uso elevado do processador, esteja apenas programado para o uso de um core, e não de dois ou de quatro.

Realmente agora lembrei-me que quando experimentei fazer uma conversão no media center, constatei que nos gráficos de uso da CPU, um dos cores estava muito mais requesitado que o outro.
 
Estou com um pequeno problema com o programa e vou aproveitar esta thread

O programa trabalha sempre ás mil maravilhas, excepto quando tempo converter .mkv já com as legendas embutidas, pois dá erro e o programa não reconhece as legendas, o que queria saber é se há alguma maneira de separar as legendas do .mkv e adiciona-las á postriori
 
Estou com um pequeno problema com o programa e vou aproveitar esta thread

O programa trabalha sempre ás mil maravilhas, excepto quando tempo converter .mkv já com as legendas embutidas, pois dá erro e o programa não reconhece as legendas, o que queria saber é se há alguma maneira de separar as legendas do .mkv e adiciona-las á postriori

Separas o stream das legendas com o virtualdubmod.
 
Andava a pesquisar pela net e deparei-me com este tópico.

O ConvertXtoDVD só utiliza um core por isso passar de um C2Duo para um C2Quad à mesma frequência dá 0% de aumento de performance.


Btw, bah! Que barbaridade, abre o gestor de tarefas e verifica que o que disseste é o contrário. Eu com um Opty 175 faço uns 70 FPS e o programa está a usar-me os dois cores.


Off Topic: Sorry pelo desenterro.
 
Andava a pesquisar pela net e deparei-me com este tópico.




Btw, bah! Que barbaridade, abre o gestor de tarefas e verifica que o que disseste é o contrário. Eu com um Opty 175 faço uns 70 FPS e o programa está a usar-me os dois cores.


Off Topic: Sorry pelo desenterro.

Acho que tu é que estás a dizer barbaridades...
Ele usa dois, até usa os quatro, só que nunca ao mesmo tempo. Aqui até acontece usar 25% de cada um, e vai dar ao mesmo. De valor era usar 100% de todos.
 
Back
Topo