1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

(ConvertXtoDVD) Filme ficou com a imagem reduzida nos lados

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Vandong, 23 de Novembro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1994)

1. Vandong

Vandong Power Member

Boas!
    È assim utilizei pela a 1ºvez o ConvertXtoDVD para converter divx para dvd e fiquei realmente satisfeito com o programa, ontem converti 3 episodios para um só dvd, depois fui ver no leitor de dvd o resultado. Realmente ficou bom, mas apenas um senão, a imagem ficou reduzida nos lados, ou seja, no inicio de cada episodio quando aparece as cenas do tipo "Produzido by flano_tal" como isso fica mesmo nos cantos eu so leio do tipo "Produzido by fla", tb no menu inicial pus uma imagem da serie como fundo e akilo curtou. Já li um tuturial que existe aki no forum mas nao falam nisso, alguem sabes quais são as opções pra isto ficar bom?
    E já agora quantos episodidos (+-40min cada) poderá ficar aceitavel num DVD, eu coloquei 3 e tava até com boa imagem.

Obrigado

2. O corte da imagem do menu varia de televisão para televisão. Embora na tua TV possa estar cortado noutras televisão, normalmente uma maior, a imagem já aparece inteira.
    Quanto ao vídeo, provavelmente está no formato 16:9 e tu pediste para converter para PAL.
    Com boa qualidade 5 episódios no máximo.

3. Vandong

Vandong Power Member

Como posso ver se o episodio em divx está em 16:9 ???

4. Fernando Montei

Fernando Montei Power Member

Essa é uma boa pergunta, mas penso que qualquer player de computador te dará essa informação, nas propriedades ou por aí.

5. Vandong

Vandong Power Member

Pois, isso já ando eu a vasculhar e até agora nada. Mas uma coisa PENSO ter a certeza....é que 16:9 a imagem tem as cenas pretas em cima e em baixo, certo?

cumps

6. Fernando Montei

Penso que sim. A não ser que a tua TV tenha 16:9 , mas posso estar a dizer asneiras.Percebo pouco disto, mas dá uma vista de olhos nestes explicações:

http://www.cinedie.com/169.htm

http://www.cinedie.com/formatosnatv.htm#formato169

Tenta também o GSpot que costuma dar informações sobre o video e que vem normalmente com os pacotes de codecs.

Ou

No VirtualDub, abra o .vob e clique em File -> File Information.

Ou ainda :

AVICodec que costuma dar essa informação.

Última edição: 23 de Novembro de 2007
  7. Vandong

Vandong Power Member

...Entao já percebi onde reside o meu problema que originou este post.....tenho aki uma serie que está 16:9 e quando converti com o ConvertXtoDVD e "comeu-me" um pouco da imagem porque na opção Formato TV escolhi automático e deveria ter escolhido 16:9, penso que deve ter sido isso. Agora nao sei se a outra opção Standard Video pode ficar como PAL (Europa).

Obrigado
    Cumps

8. Fernando Montei

Deves colocar PAL que é o formato aqui na Europa e penso que deves colocar 4:3, pois ao colocares automatico ele assume o formato de origem que está a dar-te problemas.

9. Vandong

Vandong Power Member

Entao agora fiquei confuso, a serie em divx está a 16:9, para converter para DVD não deverei por também como 16:9????

10. Fernando Montei

Já aqui disse que percebo pouco disto, mas no teu 1ºpost disseste que tinham partes cortadas, logo talvez seja devido ao formato 16:9 , daí passar para 4:3.

Mas a melhor coisa a fazer para estes casos, e visto que mais ninguem aqui está a ajudar para o teu problema, é pegares no DVD-+RW regravável e tentares. Caso dê para o torto, não perdes um DVD.

Partilhar esta Página