(ConvertXtoDVD) Filme ficou com a imagem reduzida nos lados

Vandong

Power Member
Boas!
È assim utilizei pela a 1ºvez o ConvertXtoDVD para converter divx para dvd e fiquei realmente satisfeito com o programa, ontem converti 3 episodios para um só dvd, depois fui ver no leitor de dvd o resultado. Realmente ficou bom, mas apenas um senão, a imagem ficou reduzida nos lados, ou seja, no inicio de cada episodio quando aparece as cenas do tipo "Produzido by flano_tal" como isso fica mesmo nos cantos eu so leio do tipo "Produzido by fla", tb no menu inicial pus uma imagem da serie como fundo e akilo curtou. Já li um tuturial que existe aki no forum mas nao falam nisso, alguem sabes quais são as opções pra isto ficar bom?
E já agora quantos episodidos (+-40min cada) poderá ficar aceitavel num DVD, eu coloquei 3 e tava até com boa imagem.

Obrigado
 
O corte da imagem do menu varia de televisão para televisão. Embora na tua TV possa estar cortado noutras televisão, normalmente uma maior, a imagem já aparece inteira.
Quanto ao vídeo, provavelmente está no formato 16:9 e tu pediste para converter para PAL.
Com boa qualidade 5 episódios no máximo.
 
Pois, isso já ando eu a vasculhar e até agora nada. Mas uma coisa PENSO ter a certeza....é que 16:9 a imagem tem as cenas pretas em cima e em baixo, certo?

cumps
 
Penso que sim. A não ser que a tua TV tenha 16:9 , mas posso estar a dizer asneiras.Percebo pouco disto, mas dá uma vista de olhos nestes explicações:

http://www.cinedie.com/169.htm

http://www.cinedie.com/formatosnatv.htm#formato169

Tenta também o GSpot que costuma dar informações sobre o video e que vem normalmente com os pacotes de codecs.

Ou

No VirtualDub, abra o .vob e clique em File -> File Information.

Ou ainda :

AVICodec que costuma dar essa informação.
 
Última edição:
...Entao já percebi onde reside o meu problema que originou este post.....tenho aki uma serie que está 16:9 e quando converti com o ConvertXtoDVD e "comeu-me" um pouco da imagem porque na opção Formato TV escolhi automático e deveria ter escolhido 16:9, penso que deve ter sido isso. Agora nao sei se a outra opção Standard Video pode ficar como PAL (Europa).

Obrigado
Cumps
 
Já aqui disse que percebo pouco disto, mas no teu 1ºpost disseste que tinham partes cortadas, logo talvez seja devido ao formato 16:9 , daí passar para 4:3.

Mas a melhor coisa a fazer para estes casos, e visto que mais ninguem aqui está a ajudar para o teu problema, é pegares no DVD-+RW regravável e tentares. Caso dê para o torto, não perdes um DVD.
 
Back
Topo