PlayStation [Convívio] A Mascote da Sony é...

Quem é a mascote da Sony?


  • Total voters
    489
471px-Kojima_Hideo.jpg
 
A sony na minha opiniao nunca teve uma mascote que se diga de valor, teve sim e tem um IP que desde o inicio deu carisma as consolas e sempre que falares em Playstation vem me a memoria de Gran Turismo!

Penso que a Poll devia ser, que IP representa a essencia da marca Playstation, aquela marca que como acontece com o mario esteve e está presente em todas as suas consolas de inicio!

O LBP é só desta geraçao, o crash foi da PS1, o Jak foi da PS2, etc etc, nenhum desses que tá ai esteve de incio da Playstation e se manteu até hoje!
 
A sony na minha opiniao nunca teve uma mascote que se diga de valor, teve sim e tem um IP que desde o inicio deu carisma as consolas e sempre que falares em Playstation vem me a memoria de Gran Turismo!

Penso que a Poll devia ser, que IP representa a essencia da marca Playstation, aquela marca que como acontece com o mario esteve e está presente em todas as suas consolas de inicio!

O LBP é só desta geraçao, o crash foi da PS1, o Jak foi da PS2, etc etc, nenhum desses que tá ai esteve de incio da Playstation e se manteu até hoje!

Esta aqui ainda me parece a percepção mais válida e correcta... :001:
 
A sony na minha opiniao nunca teve uma mascote que se diga de valor, teve sim e tem um IP que desde o inicio deu carisma as consolas e sempre que falares em Playstation vem me a memoria de Gran Turismo!

Penso que a Poll devia ser, que IP representa a essencia da marca Playstation, aquela marca que como acontece com o mario esteve e está presente em todas as suas consolas de inicio!

O LBP é só desta geraçao, o crash foi da PS1, o Jak foi da PS2, etc etc, nenhum desses que tá ai esteve de incio da Playstation e se manteu até hoje!

concordo o gt passou da 1, com o gt e gt2, dps passou para a ps2 onde teve o 3 o mal amado tokyo geneva (que eu tenho e gosto mt :D), o gt 4, e agora na ps3 o gt 5 prologue :D
 
Não votei em nenhum, pois a Playstation nunca teve aquele jogo que TODOS os donos das consolas têm de ter, como por exemplo o super mario na Nintendo, ter uma das consolas da Nintendo e nao ter um Mario é como....

BTW penso que o Sackboy ainda é algo de muito recente, só mesmo quem não viveu os velhos tempos de Playstation é que pode dizer que um boneco que tem pouco mais de um mês puderia ser consagrado Mascote de uma Consola. Já para nao falar no Snake e nos personagens do FF, que não sendo exclusivos, NÃO PODEM ser considerados mascotes, tudo bem o mgs4 só saiu para a Ps3 (por agora), mas como saiu em tempos para outras plataformas...
 
Mascote ou não um jogo que marcou a minha infância foi sem duvida o velhinho Croc para a PS1 (Na altura também saiu para a Sega Saturn). Isso sim eram tempos em que se faziam jogos divertidos, hoje em dia ha' muito a ideia dos graficos e nao sei que mas os jogos, na maior parte, nao sao tao divertidos (tirando o LittleBigPlanet). Diverti-me tanto a jogar titulos como por exemplo: Croc, Crash, Jazz the Jackrabbit... E' uma pena :(

croc.jpg
 
Não votei em nenhum, pois a Playstation nunca teve aquele jogo que TODOS os donos das consolas têm de ter, como por exemplo o super mario na Nintendo, ter uma das consolas da Nintendo e nao ter um Mario é como....

eu acho que o Gran Turismo foi daqueles jogos que toda a gente, ou quase toda, teve! seja o 1 e ou o 2!

é um must have da Playstation
 
Acho que nenhum desses. Mas não me incomoda que a Sony não tenha uma mascote. Isso só acontece porque o número de títulos internos é elevado e de grande qualidade, não havendo necessidade de destacar um ou outro especialmente.

O mesmo acontece com a Nintendo: Mário, Kid Icarus, Samus, Link.

Nada de Clank e Daxter...?!?! :(

Pelo mesmo motivo da mascote da Sega não ser o Tails e da Nintendo não ser o Luigi.

Aos que falam do GT, uma mascote é uma personagem e não um título.
 
Última edição:
Na minha opinião, sackboy nao pode ser a mascote, pois é uma figura muito recente .
Escolho crash para mascote , pois revelou-se muito em todos os titulos playstation ;)
 
Não votei em nenhum, pois a Playstation nunca teve aquele jogo que TODOS os donos das consolas têm de ter, como por exemplo o super mario na Nintendo, ter uma das consolas da Nintendo e nao ter um Mario é como....

Engraçado e eu a pensar que o Shadow of the Colossus, ICO e God of War eram exclusivos de consolas da Sony. :rolleyes:

O que a Sony não tem é uma figura que seja a imagem da consola, da mesma forma que o Mario está associado à Nintendo, Sonic à Sega e Masterchief à Microsoft. O único franchise que realmente pode ser mencionado como uma imagem da consola é o Gran Turismo, mas tem que ser mencionado duma forma diferente do Mario, Sonic e Masterchief, visto que é um franchise e não uma personagem...
 
Não sendo algo que Só saiu na PS, é pouco provável. Uma mascote também presente na Gamecube, XBox, não me parece.

No meu ver seria o Crash, mas tal como o Dazkarieh, agora é tarde.

O halo nao saiu só na xbox e no entanto o pessoal considera-o o simbolo da consola xbox..
É muito mais correcto o snake ser (eventualmente) simbolo playstation, uma vez que só nas consolas sony conheceu grande sucesso e foi a partir deste sucesso que houve (poucos) spin-offs para outros sistemas.
Ahh de repente tambem me lembro que houve sonics para pc, e no entanto nunca deixou de ser imagem..das consolas sega.. Tal como o sega rally, hoje em pc e em varias consolas, mas para mim e para quem o jogou nesse sistema, é um simbolo da saturn..


Para mim o simbolo Playstation, se é que existe algum, o maior é snake (como personagem) e em termos de jogos os maiores sao MGS com GT lado a lado...
Mas digamos que o velho snake (sim agora é msm old snake) nao tem as caracteristicas ideais de um simbolo de uma consola, para alem de que o franchise nao é da sony.
Acho que a sony nunca se preocupou em ter um simbolo, um que por um lado até é bom (nao há o risco de um fail depois de grande hype do jogo da sua mascote).. Mas agora pareceme que quer criar dois grandes simbolos, que se complementam (por serem estilos de jogos diferentes): Sackboy e Kratos!!!
Isto para alem da continuacao do icone Gran turismo...
 
o 1º que apareceu e que foi mesmo considerado como mascote foi o crash, mas não ficam atrás personagens únicas e cativantes como klonoa, croc, gex (apesar de ser original do 3do), e o jersey devil...
 
Ainda não compreendeste?

O SNAKE não é da Sony.

Apenas tem jogos nas consolas da Sony......

O Gran Turismo... Só se lá se pusesse um carro... ( Nah)


Fica entre:

an-crash_bandicoot-party.jpg


E

chewit.jpg



Votei no Sackboy

E o que que isso tem haver???...

O sonic é da sega e tb a para o PC!

O mario é da nitendo e tb havia pa playstition1 (ou para o pc)(já ñ me lembro
 
Back
Topo