PlayStation [Convívio] A Mascote da Sony é...

Quem é a mascote da Sony?


  • Total voters
    489
Eu votei no Crash, mas ainda tive na duvida...

Primeiro o Crash moreu na PS2, mas ate ai acredito que se fizesem esta poll seria o Crash o votado pra ser a mascote da PS.

Como nao a Crash na PS3, nao acho bem atribuir ao Sackboy essa importancia, ainda por so saio um jogo de LBP, nao se sabe se vai haver o dois...

Quanto ao GT, nao sendo uma personagem nao pode ser considerado uma mascote mas é sem duvida nenhuma o jogo de marca da PS.
 
E o que que isso tem haver???...

O sonic é da sega e tb a para o PC!

O mario é da nitendo e tb havia pa playstition1 (ou para o pc)(já ñ me lembro

Mas tu demoras a perceber? O Sonic é da Sega, logo é mascote da Sega. O Mario é da Nintendo, logo é mascote da Nintendo. O Snake é da Konami, não pode ser mascote da Sony..Resident Evil é da Capcom, não será uma personagem da serie uma mascote da Sony.. Há gente lenta..
 
Resident evil

Axo k tb é bom para a mascote


E o que que isso tem haver???...

O sonic é da sega e tb a para o PC!

O mario é da nitendo e tb havia pa playstition1 (ou para o pc)(já ñ me lembro

Resident Evil? Alem de uma mascote ter que ser uma personagem enão um jogo( digo eu), resident evil seria mais mascote Nintendo do que Playstation, mas é que nem chega a ser mascote.

Sonic também há para PC, mas não na altura em que a Sega ainda estava forte.

Mario não há para PC, muito menos para Playstation. Há é jogos feitos por fãs para o PC.

Snake não pode ser mascote da Sony porque primeiro nem da Sony é, é da Konami, e depois saiu em várias sistemas: Gamecube, Xbox, PC, fora o antigos.

Votei sackboy.
 
És mesmo chato Master_Link :P , se não é o Snake, então é o Cloud do FF7. O FF7 foi o jogo que vendeu mais na Psone e o remake do jogo é o mais desejado de sempre no mundo dos video jogos e o próprio Cloud é das figuras mais populares de sempre, pelo menos desde os anos 90 para cá.

E não me venhas dizer que o Cloud é da square e não da sony :P

Neste momento as figuras mais populares no mundo playstation são o Snake, o Cloud, o Kratos e o Sackboy, sem duvida, a luta é entre estes.
 
Resident Evil? Alem de uma mascote ter que ser uma personagem enão um jogo( digo eu), resident evil seria mais mascote Nintendo do que Playstation, mas é que nem chega a ser mascote.

Sonic também há para PC, mas não na altura em que a Sega ainda estava forte.

Mario não há para PC, muito menos para Playstation. Há é jogos feitos por fãs para o PC.

Snake não pode ser mascote da Sony porque primeiro nem da Sony é, é da Konami, e depois saiu em várias sistemas: Gamecube, Xbox, PC, fora o antigos.

Votei sackboy.

:x2:


Para mim o Sackboy tem um grande potencial para ser uma grande mascote...

E não venham com personagens que nem são da sony....
 
Resident Evil? Alem de uma mascote ter que ser uma personagem enão um jogo( digo eu), resident evil seria mais mascote Nintendo do que Playstation, mas é que nem chega a ser mascote.

Sonic também há para PC, mas não na altura em que a Sega ainda estava forte.

Mario não há para PC, muito menos para Playstation. Há é jogos feitos por fãs para o PC.

Snake não pode ser mascote da Sony porque primeiro nem da Sony é, é da Konami, e depois saiu em várias sistemas: Gamecube, Xbox, PC, fora o antigos.

Votei sackboy.

2X.

So acrescento uma coisa, desde quando é que o Halo saiu para outro sistema que nao seja da Microsoft?.... Vejam se se informam em vez de virem para aqui armados em espertos.
Resident Evil? WTF, esse jogo (qualquer um da serie) saiu, para as Segas, para Playstations, para a Xbox (vai sair o 5), para Nintendo e para PC.

E voltam a insistir no Snake depois de já vos terem dito que o MGS nao é exclusivo playstation, (sairam pelo menos 2 para a GC, e um para Xbox).

Crash, saiu para GBA, por isso tambem nao pode ser considerádo mascote.

Sackboy, acho mal darem ao boneco o estatuto de mascote, pois para alem de ainda só ter saido um jogo, saiu ha coisa de um mês.. (e se sair uma sequela, vai ser mais do mesmo.. nao estou a ver grandes mudanças...).

A mascote da Playstation é o Próprio LOGO (isto é um bocado estupido, mas...).
 
Então se não contam as personagens vindos de 3rd party, apenas o Kratos é uma escolha válida, juntamente com o sackboy, este ultimo nem devia contar dado que é muito recente... Sendo assim a votação fica muito limitada...
 
Não votei em nenhum, pois a Playstation nunca teve aquele jogo que TODOS os donos das consolas têm de ter, como por exemplo o super mario na Nintendo, ter uma das consolas da Nintendo e nao ter um Mario é como....

Acho que é mais o contrário... a PlayStation sempre teve foi muitos jogos que todos os donos devessem ter (1st/2nd party), daí haver a dificuldade de destacar um deles.
 
O meu fanboyismo em relação ao God Of War fez-me votar no Kratos, mas ele é tudo menos mascote :D.

Como ja foi aqui dito a Sony não tem nenhuma figura mediática o suficiente que justifique esse estatuto. Talvez agora com o LBP passe a ter mas de resto.... Talvez noutros tempos o Crash fosse o mais carismático.
 
O Crash não é de certeza. Se não, não havia Crash na Xbox nem, no Gameboy, já que a particularidade das masctes é etsarem associadas a uma marca em exclusivo, e transmitirem essa marca através da sua imagem. Nos tempos da PS1 não duvidava em afirmar que o Crash era mascote da Playstation, mas desde a época da PS2 que tal já se provou nã ser verdade. Se argumentarem com o Sonic ser actualmente multi-plataformas e continuar a ser mascote da Sega, este era exclusivo da sega quando a mesma produzia consolas, e actualmente não é mascote de nenhuma consola - continua sim mascote da Sega, mas acho que estamos a referir-nos a plataformas em concreto.. Já o Crash deixou de ser exclusivo da Sony ainda com a Playstation 2 em alta.

Por isso, os que mais se aproximam de mascote da Sony serão talvez Ratchet ou Jak, que só apareceram na PS2. O Kratos é demasiado... bruto :) para ser mascote
 
na minha opinião é o snake, apesar de ter saído para outros sistemas, a serie metal gear pode ser jogada TODA numa playstation 3 por exemplo...

Metal Gear (presente no mgs3 subsistence)
Metal Gear 2: Solid Snake (presente no mgs3 subsistence)
Metal Gear Solid
Metal Gear Solid 2
Metal Gear Solid 3
Metal Gear Solid 4

para nao falar da qualidade da historia e da personalidade da personagem principal.

o kratos tambem pode muito bem ser a mascote, pois a serie God of War é tambem das melhores que há...
 
na minha opinião é o snake, apesar de ter saído para outros sistemas, a serie metal gear pode ser jogada TODA numa playstation 3 por exemplo...

Metal Gear (presente no mgs3 subsistence)
Metal Gear 2: Solid Snake (presente no mgs3 subsistence)
Metal Gear Solid
Metal Gear Solid 2
Metal Gear Solid 3
Metal Gear Solid 4

para nao falar da qualidade da historia e da personalidade da personagem principal.

o kratos tambem pode muito bem ser a mascote, pois a serie God of War é tambem das melhores existentes no mundo dos jogos...

NÂO, não pode, porque só as de 60gb, é que são retrocompativeis com a PS2...

E MAIS UMA VEZ DIGO, SE UM DOS JOGOS DA SÉRIE SAIU NOUTRA PLATAFORMA QUE NAO PS, NÃO PODE SER CONSIDERADO MASCOTE
 
Nem a Microsoft nem a Sony tiveram alguma vez uma mascote oficial que representasse a sua marca, tal como acontece com a Nintendo (Mario) e Sega (Sonic).

O Master Chief é propriedade da Bungie, como exclusivo e como foi dos jogos mais marcantes da MS é associado à Xbox, embora haja Halos para o PC.

A Sony tb nunca teve uma mascote oficial. O Crash é propriedade da Naughty Dog, e tb pode ter sido associado como mascote da Sony, mas nunca o foi oficialmente.

Actualmente, para mim, a "mascote" da sony é o Sackboy, mais uma vez não é uma mascote oficial, mas um personagem que está ligado, embora muito recentemente à PS3 e derivado ao seu irresistível carisma, seria uma mascote perfeita.

Mais uma vez, só a Sega e Nintendo têm realmente mascotes oficiais. Eu no tempo da mega drive era sócio do Club Sega e recebia cartas assinadas pelo Sonic. Nunca houve um personagem criado pela Microsoft ou SCE para representar a sua marca. Apenas personagens carismáticos que por serem exclusivos duma consola ficaram associados de alguma maneira à marca, passando imagem de "mascote".
 
Última edição:
O Master Chief é propriedade da Bungie, como exclusivo e como foi dos jogos mais marcantes da MS é associado à Xbox, embora haja Halos para o PC.

O Halo, bem como o Master Chief, são propriedade da MGS ;)

PS: ai esperem, o Halo saiu para Mac OS, o Master Chief já não pode ser mascote da Xbox? :o
 
Última edição:
A Sony tb nunca teve uma mascote oficial. O Crash era propriedade da Naughty Dog, e tb pode ter sido associado como mascote da Sony, mas nunca o foi oficialmente.

Fixed :p

Se continuasse a ser, então não teria dúvidas em considerá-lo como a mascote da Sony. No entanto desde que a ND vendeu os direitos, e o jogo se tornou multi... :(
 
A Sony* já têm uma mascote apesar de não se muito conhecida, é o Toro também conhecido como Sony* cat, até têm um jogo na psn se não me engano.


 
O Halo, bem como o Master Chief, são propriedade da MGS ;)

PS: ai esperem, o Halo saiu para Mac OS, o Master Chief já não pode ser mascote da Xbox? :o

ja ia tambem falar dos Mac OS... sendo assim o Master chief nao pode ser mascote da MS.

ps: nao venham para aqui trazer mascotes tao recentes como o do LBP, é que esse jogo parece ser cada vez mais "overrated"...
 
Última edição:
Back
Topo