Cookies e Spyware

Delta

Suspenso
Pois é meus amigos, não é preciso muito para que os nossos sistemas sejam invadidos por cookies e spywares sem nossa autorização.

Se uns são inofensivos e até dão jeito, como por exemplo aquele cookie que me permite entrar neste fórum sem ser necessário fazer "login"; outros há que são incomodativos, e podem danificar o sistema.

Lembro-me que eu vi-me à rasca com o GATOR, nunca pedi esta porcaria, e andava sempre a exigir conexões à net.

Bem, existe um freeware AD-AWARE que faz o scan ao nosso sistema à procura de spywares e afins, depois é só limpar e eliminar.

http://www.lavasoft.nu/index.html

Espero que seja útil
 
Andava mesmo à procura de algo do género ..., será que também dá cabo do gain_ticker (acho q é isto) do Divx5 ???, vou experimentar ... :D
 
Eu aconselhava-vos a darem uma vista de olhos numa chave de registo, uma vez que o Ad Aware pode não encontrar tudo... Mais como complemento :)

HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

Esse é o sitio onde normalmente estão instalados os spywares e afins... Qualquer coisa que achem estranho ou vos pareça mal, apaguem :)

Por exemplo, o Ad Aware não detecta o WinAmp Agent e, no entanto, ele não é preciso para nada :) Acho eu... Se forem a esta chave podem eliminá-lo facilmente :)
 
Back
Topo