Coolbookcontroller (undervolting on mac os x)

Mais um que comprou a aplicação..
Estou agora a testar as voltagens...em que modo do cpu test é que voces testam as voltagens?
Há alguém que já tenha valores para algum macbook unibody branco com o Intel P7550 2.26GHz?Era so para não estar a testar todas as voltagens,e poder partir de um valor mais baixo..
No fim de tudo feito posto aqui a minha config..façam o mesmo pessoal :)
 
Viva Pessoal,

Porque não começam a postar as configurações que vão achando que está correcta para o vosso Mac?! E já agora o ganho de autonomia da bateria (também era interessante, porque eu estou interessado em comprar um portátil mas a autonomia do Mac está a deixar-me de pé atrás, tendo em conta que ando de olho em vista num Asus Ul30vt, mas isso é conversa para outra secção :lol:)

cumps :)
 
Viva Pessoal,

Porque não começam a postar as configurações que vão achando que está correcta para o vosso Mac?! E já agora o ganho de autonomia da bateria (também era interessante, porque eu estou interessado em comprar um portátil mas a autonomia do Mac está a deixar-me de pé atrás, tendo em conta que ando de olho em vista num Asus Ul30vt, mas isso é conversa para outra secção :lol:)

cumps :)
o ganho de bateria com undervolt não é acentuado..5-15min talvez..pelo menos foi o que senti com undervolt no meu ex HP.

:offtopic:
7 horas de bateria não chegam?
:offtopic:

Ele está a comparar com um modelo que tem "em papel" 12h de bateria..e aproximadamente 10reais..pelo mesmo preço do macbook branco ou inferior..dai que talvez queira mais autonomia no mac..
Eu ja tive com o asus na mão e possuo o macbook branco..e não tem nadinha a ver..mas aqui não é tópico para isso.
Para 2.2Ghz já vou em 0.9625v..de origem era 1.15v...estou a correr o cpu test em "all" com 2 instancias..
 
Última edição:
também acho que era um bom contributo se cada um postasse as suas configurações estáveis, ate porque ha pessoal que não percebe muito disto e era alta ajuda ! :)
 
também acho que era um bom contributo se cada um postasse as suas configurações estáveis, ate porque ha pessoal que não percebe muito disto e era alta ajuda ! :)

Não era assim grande ajuda porque cada processador é "unico" no que toca a undervolting tal como é no overclocking..pode é poupar muito trabalho,porque já se sabe que as voltagens andaram estáveis andaram ali perto..
Por agora estou em testing..mas depois de tudo bem testado (estou a fazer 1hora de cpu test,como descrito atrás,para cada voltagem) posto aqui..
Em termos de temps o smc fan control dá temps iguais ao istat..com uma diferença de uns 5ºC ou mais em comparação com o coolbook..assumo que as temps do smcfan control são as mais correctas...
Alguém me poderia explicar como é a história do throtling level?o que faz ao certo?
E o B/2 é o quê?
 
sim ok mas mesmo assim era uma grande ajuda por devia andar por aqueles valores depois cada uma fazias os seus testes para ver se aqueles davam ou nao ! :)
 
obrigado pela ajuda skinnie :D

Cumps

Nada :)
Epa este programa está-me a dar algumas "ansias"..perguntei ao vendedor se precisava de ter a apliação aberta para os valores estavam activos..disse-me que não,só precisava de estarem marcadas as opções "coolbook active" e "throttling" o facto é que se abrir o programa,a estatística de bateria é capaz de baixar meia hora!
Hoje fiz um pequeno teste:
Desabitei o coolbook e o throttling
reiniciei
fechei todas as aplicações
brilho no max,bt ligado,wifi ligado,bateria a 100%
estatistica: 6:09h
abri o programa só para ver "quanto gastava" (ou seja sem activar nada),baixou 4min.

fiz o mesmo exactamente o mesmo teste mas activando o coolbook e throttling:
estatistica:7:10h

o meu espanto foi assim que abri o programa ele me baixou para 6horas e tal...
Não percebo muito bem..

Uma das coisas que não gosto é o throttling level não ser independente para bateria e ligado á corrente.
Em idle as temperaturas são iguais com e sem undervolt (pudera as voltagens para as frequencias mais baixas são iguais) agora em full naquele cpu test,dá um diferença de uns 10/15ºC!!!sei que era assim uma coisa louca :P
Um dia faço teste a temperaturas..e á duração da bateria :P mas esse é muito complicado :P se reduzir o brilho para metade,a estatistica passa-me ai para umas 8horas e meia..
 
Nada :)
Epa este programa está-me a dar algumas "ansias"..perguntei ao vendedor se precisava de ter a apliação aberta para os valores estavam activos..disse-me que não,só precisava de estarem marcadas as opções "coolbook active" e "throttling" o facto é que se abrir o programa,a estatística de bateria é capaz de baixar meia hora!
Hoje fiz um pequeno teste:
Desabitei o coolbook e o throttling
reiniciei
fechei todas as aplicações
brilho no max,bt ligado,wifi ligado,bateria a 100%
estatistica: 6:09h
abri o programa só para ver "quanto gastava" (ou seja sem activar nada),baixou 4min.

fiz o mesmo exactamente o mesmo teste mas activando o coolbook e throttling:
estatistica:7:10h

o meu espanto foi assim que abri o programa ele me baixou para 6horas e tal...
Não percebo muito bem..

Uma das coisas que não gosto é o throttling level não ser independente para bateria e ligado á corrente.
Em idle as temperaturas são iguais com e sem undervolt (pudera as voltagens para as frequencias mais baixas são iguais) agora em full naquele cpu test,dá um diferença de uns 10/15ºC!!!sei que era assim uma coisa louca :P
Um dia faço teste a temperaturas..e á duração da bateria :P mas esse é muito complicado :P se reduzir o brilho para metade,a estatistica passa-me ai para umas 8horas e meia..

esse teu teste tem muito que se lhe diga....


tambem concordo ctg quanto ao throttling, devia ser independente bateria/corrente

cumps
 
esse teu teste tem muito que se lhe diga....


tambem concordo ctg quanto ao throttling, devia ser independente bateria/corrente

cumps

epa eu não digo que fosse um teste fiável,nem conclusivo acerca das melhorias do meu undervolt..só queria que me tirasse a teima,se o programa fazia com que tivesse menos duração de bateria (como aconteceu em versões anteriores).
 
epa eu não digo que fosse um teste fiável,nem conclusivo acerca das melhorias do meu undervolt..só queria que me tirasse a teima,se o programa fazia com que tivesse menos duração de bateria (como aconteceu em versões anteriores).

eu nunca cheguei a perceber bem pk é que isso acontecia, acho que tinha a ver com a utilizaçao que a app dava ao cpu quando este estava em idle, o que é certo é que nunca notei menos autonomia. por outro lado, o aumento de autonomia com a nova versao também nao é grande coisa, mas o facto de estar no skype e o mb nem acelerar as ventoinhas, é mais que suficiente para mim

cumps
 
Back
Topo