Coolbookcontroller (undervolting on mac os x)

eu nunca cheguei a perceber bem pk é que isso acontecia, acho que tinha a ver com a utilizaçao que a app dava ao cpu quando este estava em idle, o que é certo é que nunca notei menos autonomia. por outro lado, o aumento de autonomia com a nova versao também nao é grande coisa, mas o facto de estar no skype e o mb nem acelerar as ventoinhas, é mais que suficiente para mim

cumps

Falei com o criador da aplicação,e ele disse me que poderia ser do facto de não ter nenhuma aplicação aberta e que ao abrir a aplicação o cpu e o disco passassem a ser "utilizados de novo"..e pediu me para fazer isso de novo e para minimizar a aplicação e esperar um tempito a ver se o calculo da autonomia voltava +- ao normal,e assim aconteceu :)
Perguntei também se havia hipótese de numa próxima versão haver o controlo independente do throttling para bateria e ac..isso sim dava um jeitão..
Por acaso ainda não experimentei o skype no mac...tenho de ver..mas até agora nunca o ouvi ligar as fans..
 
Falei com o criador da aplicação,e ele disse me que poderia ser do facto de não ter nenhuma aplicação aberta e que ao abrir a aplicação o cpu e o disco passassem a ser "utilizados de novo"..e pediu me para fazer isso de novo e para minimizar a aplicação e esperar um tempito a ver se o calculo da autonomia voltava +- ao normal,e assim aconteceu :)
Perguntei também se havia hipótese de numa próxima versão haver o controlo independente do throttling para bateria e ac..isso sim dava um jeitão..
Por acaso ainda não experimentei o skype no mac...tenho de ver..mas até agora nunca o ouvi ligar as fans..

a mim nunca me chegou a responder á mesma questão.

quando tiveres a resposta do controlo do throttling, diz qualquer coisa

cumps
 
pessoal algum de voces e possuidor do Macbook Pro 13" 2009 (2.26Ghz) para me ajuda nas configs ? e que ainda consegui por isto direito sem crashar :x agradecia imenso !

Obrigado,
Cumps
 
experiemntei agora os seguintes settings e deu kernel panic :
Bateria:
798 Mhz - 0.9250V
1596Mhz - 0.9250V

Adaptador (onde foi feito o stress e deu o kernel panic):
1596Mhz - 0.9500V
2261Mhz - 0.9875V

Ambos com o Throttling level a Medium (ainda nao percebi muito bem para que serve isto) !
O que acham ?

Cumps
 
experiemntei agora os seguintes settings e deu kernel panic :
Bateria:
798 Mhz - 0.9250V
1596Mhz - 0.9250V

Adaptador (onde foi feito o stress e deu o kernel panic):
1596Mhz - 0.9500V
2261Mhz - 0.9875V

Ambos com o Throttling level a Medium (ainda nao percebi muito bem para que serve isto) !
O que acham ?

Cumps

se deu kernel panic é porque tao baixos demais
 
não percebo então, vejo nos fóruns settings com 1V mais baixo que o meu para o mesmo portátil e aqui esta sempre a dar kernel panic :x
 
é sim mas eles fazem isto no terminal: I had a similar problem. Close Coolbook and terminal this: defaults write se.coolbook.CoolBookController2 LoopCnt 10
e consegues por a voltagem mais baixa que o limite..
 
é sim mas eles fazem isto no terminal: I had a similar problem. Close Coolbook and terminal this: defaults write se.coolbook.CoolBookController2 LoopCnt 10
e consegues por a voltagem mais baixa que o limite..

esse comando penso que seja para haver mais opções de velocidade de cpu, pk em alguns mb só aparecem duas.

cumps
 
ou isso :) obrigado a mesma pela ajuda Joao !

Cumps

de nada!

tu pelos vistos tás com dificuldades. primeira coisa, cada setting tem de ser testado individualmente, ou seja, desligar o throttling e fazer o set do par voltagem/frequencia, e deixar uma noite a correr qualquer coisa tipo cputest.
segunda coisa, começa em default e vai diminuindo um a um.

cumps
 
Back
Topo