Cooler 775 P4 será compativel com quad core?

jjmaia

What is folding?
Boas, a minha duvida é simples. Como é sabido, os stock coolers não são grande espingarda, e o meu CPU n é excepção. Por agora tenho um P4 3.4Ghz 2Mb de cache, que chega perfeitamente, mas as temps andam sempre nos 48º, com a mudança de caixa, dantes estavam nos 54º.

Já foi uma boa evolução, a jogar passõu dos 72º para os 65º. A fazer cooding de videos passou dos 75º para os 70º.

Mas mesmo assim são temps desagradaveis, e por isso penso arranjar um cooler melhor.

Não sei qual comprar, gostaria que fosse um compativel com os novos core 2 duo, Quad core, e claro está, com um Petium 4, o CPU actual. Não tenho preferência por marcas, e um LED azul n ficava mal :D

Obrigado.
 
Thermaltake Big Typhoon, Scythe Ninja, Tuniq Tower, Thermalright 120 xtreme, Zalman 9500/9700...

Depende de quanto pretendes gastar.
 
Última edição:
para veres se um cooler é compativel ou nao, olhas para o socket em questao , se vais comprar para socket 775 e o quad é socket 775, entao sim é compativel.

Agora não compres é algo fraquito porque pode servir para um pentium 4 mas depois um Quad a historia é outra! :-D
 
Thermaltake Big Typhoon, Scythe Ninja, Tuniq Tower, Thermalright 120 xtreme, Zalman 9500/9700

Qual o melhor destes? Não queria gastar mais do que 50/60€. Adorei o Zalman 9500/9700, alem de ser bom, é bem bonito, e estou inclinado para ele. Já andei a pesquisar, e não vejo diferênças entre o 9500 e o 9700
 
Thermaltake Big Typhoon, Scythe Ninja, Tuniq Tower, Thermalright 120 xtreme, Zalman 9500/9700

Qual o melhor destes? Não queria gastar mais do que 50/60€. Adorei o Zalman 9500/9700, alem de ser bom, é bem bonito, e estou inclinado para ele. Já andei a pesquisar, e não vejo diferênças entre o 9500 e o 9700

Boas.
As diferenças entre o 9700 e 9500 é que um tem uma fan de 120mm e outro de 90mm (respectivamente). Quanto a esses que puseste eu aconselho-te o Thermalright 120 Extreme,é capaz de ser dos melhores coolers que por aí anda, além de ser passivo.

Cumps
 
E o mais caro e não trás fan;) o que significa que por menos 1/2ºC vais pagar quase tanto como se comprasses 2 Tuniq( a 44,95€ cada um)
 
Eu já comprei o Zalman 9700 LED. Ele é bom, só vi opiniões positivas, mas acima de tudo é bem bonito, e neste caso, conta um pouco para mim :D
 
Tudo bem? É assim se queres um que tenha uma led azul e que ate seja um bom cooler mete este que é o que eu tenho.

Asus Arctic Square

CARACTERISTICAS
Descrição: Cooler para Intel Socket 775 e Core 2 Duo AMD Socket 939, 940 e AM2 com Led azul e 4 Heatpipes

Dimensões: Cooler:108 x 105 x 135mm
Fan: 92 x 92 x 25mm

Tipo de material: Base e Heat Pipes em cobre
Estrutura em aluminio

Desempenho: 2.300 RPM
36.5 CFM

Ruído:

Compatibilidade: Intel:
Core 2 Extreme/Core 2 Duo
Pentium D Dual-Core
Pentium 4 HT
Celeron D
AMD:
Athlon 64 X2/ FX Dual-Core
Athlon 64
Sempron CPU
 
Back
Topo