[Cooler 8800GT] Zalman VF1000 ou Thermaltake DuOrb

reiszink

Colaborador
Staff
Boa tarde a toda a comunidade do fórum. ;)

Como é sabido por toda a gente, o cooler stock da nova 8800GT deixa muito a desejar e faz com que a placa tenha temperaturas altíssimas, principalmente em full.

O que gostaria com este tópico, é que me ajudassem a escolher um cooler para ela, estou indeciso entre o Thermaltake DuOrb e o Zalman VF1000, o DuOrb é mais barato cerca de 5€/6€ em relação ao Zalman.

Já vi muitas reviews e teste de ambos, mas há muita informação contraditória, em alguns testes o VF1000 consegue temperaturas melhores, principalmente com a gráfica em full, noutros já é o DuOrb, já vi em fóruns internacionais pessoal a dizer que o DuOrb tem muitas dificuldades com a série 8800 da Nvidia e pessoal a dizer que tem temperaturas excelentes, ou seja, estou na mesma como quando iniciei a minha pesquisa.

Gostaria de uma ajuda vossa, se alguém tiver algum destes coolers, se podia deixar aqui a sua opinião, e mesmo aqueles que não tenham nenhum, se souberem de alguns testes e reviews de confiança e dar a sua opinião também ficava agradecido.

Acho este tópico interessante também para muita gente que tenha ou venha a ter a 8800GT, visto que há muitas pessoas que estão a ponderar a substituição do cooler da mesma por causa da temperaturas altas e também do ruído.

Zalman VF1000

vf10001pk3.jpg


Thermaltake DuOrb

03topview450il3.gif
 
Já ha várias reviews que mostra que os TT DuOrb sao melhores.
É o melhor cooler para 8800 GT e para as HD38*0.
Ainda só encontrei uma loja que os vende :S
Tava interessado num cooler desses para mim, mas dps de ter encontrado as PowerColor Pcs nao quero mais nada...

Já agora fica o link da loja

Edit: Porque será que só 1 loja o disponibiliza ? :S Ainda para mais se o cooler saiu no verão..
 
Última edição:
Já ha várias reviews que mostra que os TT DuOrb sao melhores.
É o melhor cooler para 8800 GT e para as HD38*0.
Ainda só encontrei uma loja que os vende :S
Tava interessado num cooler desses para mim, mas dps de ter encontrado as PowerColor Pcs nao quero mais nada...

Já agora fica o link da loja

Edit: Porque será que só 1 loja o disponibiliza ? :S Ainda para mais se o cooler saiu no verão..

Pois, se decidir pelo DuOrb é nessa loja que o vou comprar, já entrei em contacto com eles e têm o cooler em stock, a ***** também disponibiliza esse cooler.

Realmente é esquisito esse cooler ser uma raridade nas lojas portuguesas, enquanto que o Zalman quase todas o têm, se calhar é por ser de uma marca mais conhecida ou em Potugal o DuOrb não teve muita aceitação, não sei.
 
eu também andei de volta dos coolers até à bem pouco tempo...e o que eu concluí foi que mais vale ligar à lógica do que ás reviews

agora sobre este caso...acho que o zalman se deve comportar melhor visto ter uma maior área de dissipação...enquanto o duorb são praticamente 2 fans em cima da placa a mandar ar, sem praticamente área de dissipação...para isso quase que mais vale por um ArcticCooling Accelero S2 com uma fan silenciosa de 120mm
 
Nem tudo é assim tão linear Jonybat, e nem sempre uma maior área de dissipação implica melhor(maior capacidade de dissipação de calor. Não é fácil imaginar (atenção que isto é apenas uma suposição para mostrar que o meu raciocínio pode ser válido) a única ventoinha do Zalman a não conseguir ligar bem com tanta área de dissipação.

Convém também ver que o DualOrb parece muito inspirado no Zalman VF900 (ou em 2 para ser mais exacto), por muitos considerados dos melhores dissipadores para gráficas (e que só por acaso também funciona na 8800GT...).

Cumps
 
claro...eu não estou a dizer que é sempre assim

mas há que considerar outras coisas...

...se o cooler é tão bom e se é mesmo muito parecido ao zalman VF900...porque é que a própria zalman não lançou um 2xVF900...como como a TT fez...e foi lançar o VF1000?

...um dos principais objectivos ao mudar de cooler, além de diminuir as temps para oc, é o barulho...e porque é que a thermaltake não tem o valor na página do produto?

coisas k como eu disse é simplesmente usar a lógica
 
O DuOrb e claramente melhor..
Mas tambem faz mais barulho..Ja que tem 2 ventoinhas...
Vi videos do barulho..
Mas deixa a placa grafica muito mais fresca!
 
O DuOrb e claramente melhor..
Mas tambem faz mais barulho..Ja que tem 2 ventoinhas...
Vi videos do barulho..
Mas deixa a placa grafica muito mais fresca!

Essa é uma grande questão, é que para a mesma velocidade da fan (2500RPM), o DuOrb produz 21db, enquanto que o Zalman produz 28db, a ser assim o DuOrb torna-se mais silencioso, mas também já me disseram que os valores oficiais apresentados pela Zalman são mais "verdadeiros" que os apresentados pela Thermaltake, resta a dúvida se isso é verdade ou não.
 
Li, penso que foi na XS, que o Thermaltake DuOrb no maximo era mais silencioso que o stock cooler da intel e nao era a 100%. Se encontrar meto aqui, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.

Edit : http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2450518&postcount=6

Obrigado pelo link. ;)

Bem, acabei de encomendar o Thermaltake DuOrb, espero não me vir a arrepender por não ter escolhido o Zalman, quando a minha 8800GT vier, que ainda é esta semana, vou ver se faço aqui uma pequena review aqui para o pessoal.
 
Back
Topo