1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Cooler 8800GT] Zalman VF1000 ou Thermaltake DuOrb

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por reiszink, 2 de Dezembro de 2007. (Respostas: 52; Visualizações: 5680)

1. reiszink

reiszink Power Member

Boa tarde a toda a comunidade do fórum. ;)

Como é sabido por toda a gente, o cooler stock da nova 8800GT deixa muito a desejar e faz com que a placa tenha temperaturas altíssimas, principalmente em full.

O que gostaria com este tópico, é que me ajudassem a escolher um cooler para ela, estou indeciso entre o Thermaltake DuOrb e o Zalman VF1000, o DuOrb é mais barato cerca de 5€/6€ em relação ao Zalman.

Já vi muitas reviews e teste de ambos, mas há muita informação contraditória, em alguns testes o VF1000 consegue temperaturas melhores, principalmente com a gráfica em full, noutros já é o DuOrb, já vi em fóruns internacionais pessoal a dizer que o DuOrb tem muitas dificuldades com a série 8800 da Nvidia e pessoal a dizer que tem temperaturas excelentes, ou seja, estou na mesma como quando iniciei a minha pesquisa.

Gostaria de uma ajuda vossa, se alguém tiver algum destes coolers, se podia deixar aqui a sua opinião, e mesmo aqueles que não tenham nenhum, se souberem de alguns testes e reviews de confiança e dar a sua opinião também ficava agradecido.

Acho este tópico interessante também para muita gente que tenha ou venha a ter a 8800GT, visto que há muitas pessoas que estão a ponderar a substituição do cooler da mesma por causa da temperaturas altas e também do ruído.

Zalman VF1000

Thermaltake DuOrb

2. reiszink

reiszink Power Member

Ninguém tem opiniões?

Estou tramado com vocês... :lol:

3. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Já ha várias reviews que mostra que os TT DuOrb sao melhores.
    É o melhor cooler para 8800 GT e para as HD38*0.
    Ainda só encontrei uma loja que os vende :S
    Tava interessado num cooler desses para mim, mas dps de ter encontrado as PowerColor Pcs nao quero mais nada...

Já agora fica o link da loja

Edit: Porque será que só 1 loja o disponibiliza ? :S Ainda para mais se o cooler saiu no verão..

Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  4. reiszink

reiszink Power Member

Pois, se decidir pelo DuOrb é nessa loja que o vou comprar, já entrei em contacto com eles e têm o cooler em stock, a ***** também disponibiliza esse cooler.

Realmente é esquisito esse cooler ser uma raridade nas lojas portuguesas, enquanto que o Zalman quase todas o têm, se calhar é por ser de uma marca mais conhecida ou em Potugal o DuOrb não teve muita aceitação, não sei.

5. Jonybat

Jonybat Folding Member

eu também andei de volta dos coolers até à bem pouco tempo...e o que eu concluí foi que mais vale ligar à lógica do que ás reviews

agora sobre este caso...acho que o zalman se deve comportar melhor visto ter uma maior área de dissipação...enquanto o duorb são praticamente 2 fans em cima da placa a mandar ar, sem praticamente área de dissipação...para isso quase que mais vale por um ArcticCooling Accelero S2 com uma fan silenciosa de 120mm

6. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Nem tudo é assim tão linear Jonybat, e nem sempre uma maior área de dissipação implica melhor(maior capacidade de dissipação de calor. Não é fácil imaginar (atenção que isto é apenas uma suposição para mostrar que o meu raciocínio pode ser válido) a única ventoinha do Zalman a não conseguir ligar bem com tanta área de dissipação.

Convém também ver que o DualOrb parece muito inspirado no Zalman VF900 (ou em 2 para ser mais exacto), por muitos considerados dos melhores dissipadores para gráficas (e que só por acaso também funciona na 8800GT...).

Cumps

7. Jonybat

Jonybat Folding Member

claro...eu não estou a dizer que é sempre assim

mas há que considerar outras coisas...

...se o cooler é tão bom e se é mesmo muito parecido ao zalman VF900...porque é que a própria zalman não lançou um 2xVF900...como como a TT fez...e foi lançar o VF1000?

...um dos principais objectivos ao mudar de cooler, além de diminuir as temps para oc, é o barulho...e porque é que a thermaltake não tem o valor na página do produto?

coisas k como eu disse é simplesmente usar a lógica

8. t-oliveira

t-oliveira Power Member

O DuOrb e claramente melhor..
    Mas tambem faz mais barulho..Ja que tem 2 ventoinhas...
    Vi videos do barulho..
    Mas deixa a placa grafica muito mais fresca!

9. KingjacK

KingjacK What is folding?

LOOOL

Podes me dizer quanto custam esses coolers?, é que vou comprar a GT e pah, ela aquece muito e eu sou fan de frio!

Cumps

10. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O TT DuOrb na loja que referi uns 35€ , o zalman é mais caro, por volta dos 45/50€

11. KingjacK

KingjacK What is folding?

brigado!!!!!

Epa sinceramente ja vi grandes temps com o TT DuOrb, pode ser 1 ideia!

Cumps

12. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

O TT DuOrb so tem problemas com o G80. Com o G92 ( 8800GT ) dá na boa :)

13. reiszink

reiszink Power Member

O Zalman já se consegue encontrar a 41,50€, e há bastantes lojas a pedirem cerca de 42€ por ele, a mais cara que vi, vendiam-no a 45,00€.

14. reiszink

reiszink Power Member

Essa é uma grande questão, é que para a mesma velocidade da fan (2500RPM), o DuOrb produz 21db, enquanto que o Zalman produz 28db, a ser assim o DuOrb torna-se mais silencioso, mas também já me disseram que os valores oficiais apresentados pela Zalman são mais "verdadeiros" que os apresentados pela Thermaltake, resta a dúvida se isso é verdade ou não.

15. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Li, penso que foi na XS, que o Thermaltake DuOrb no maximo era mais silencioso que o stock cooler da intel e nao era a 100%. Se encontrar meto aqui, mas mesmo assim, dá para ter uma ideia.

Edit : http://www.xtremesystems.org/forums/showpost.php?p=2450518&postcount=6

Última edição: 3 de Dezembro de 2007
  16. reiszink

reiszink Power Member

Obrigado pelo link. ;)

Bem, acabei de encomendar o Thermaltake DuOrb, espero não me vir a arrepender por não ter escolhido o Zalman, quando a minha 8800GT vier, que ainda é esta semana, vou ver se faço aqui uma pequena review aqui para o pessoal.

17. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Pelo que vi em reviews de users com a 8800Gt, nao te vais arrepender :)

18. reiszink

reiszink Power Member

O cooler já recebi a confirmação, amanhã já o tenho, a gráfica se não vem entre amanhã e Quinta começo a ficar seriamente xateado com os gajos da loja, era a 2ª vez que faltavam com a sua palavra.

19. FedoraCore6

FedoraCore6 Power Member

Qual e a loja que compraste a grafica?

20. reiszink

reiszink Power Member

Foi na MPinfor, espero não me vir a arrepender, eles já têm 8800GT em stock desde a semana passada, até já me propuseram a optar por uma XFX em detrimento da EVGA caso quisesse, no máximo amanha quero ver se a recebo, senão vou lá fazer barulho.

Partilhar esta Página