[Cooler 8800GT] Zalman VF1000 ou Thermaltake DuOrb

boas malta, também quero adquirir um cooler pra 8800GT mas principalmente quero algo silêncioso. A melhor opção é o DuOrb ou haverá melhor escolha? Cumps
 
Última edição:
se não estou em erro o DuOrb não dá para a x800GT (se não falhaste um 8 :D:D:D)

eu tenho uma e acabei por me decidir por um Zalman VF1000 (ainda não comprei) porque precisamente no site da TT não tem lá mencionada a série x800
 
respondendo agora à tua pergunta...

se preferes o silêncio a uma diferença ~5º...compra o Zalman VF1000

...tem mais razões para ser silencioso...maior área de dissipação, menos uma ventoinha e ainda podes diminuir mais o barulho com o controlador que vem incluido

Cumpz ;)
 
E no caso do Zalman estamos mesmo a falar de silêncio ou ouve-se sempre aquilo que junto com o resto da orquestra do pc realmente alguma ressonância desconfortável?
 
sim...pelo que me lembro de ver numa ou duas reviews era por aí (ainda tentei procurar mas não encontrei)

e atenção...não sei se alguém referiu...ou se pelo menos se lembraram disso
...OS 21db SÃO POR CADA FAN (não sei onde foram buscar esse valor)...DÁ CERCA DE 42db

é que não estava a fazer sentido nenhum na minha cabeça...e agora descobri porquê xD
 
Calma que os Db não se podem somar assim (escala logarítmica salvo erro). 21+21Db não são 42,nem perto disso. Salvo erro por cada 3Db a mais o ruído é sensivelmente o dobro, logo duas fand de 21Db devem produzir juntas cerca de 24/25Db.

Há também que tomar em consideração que a Thermaltake sempre foi muito optimista na medição do ruído dos seus coolers ;)

Cumps
 
Calma que os Db não se podem somar assim (escala logarítmica salvo erro). 21+21Db não são 42,nem perto disso. Salvo erro por cada 3Db a mais o ruído é sensivelmente o dobro, logo duas fand de 21Db devem produzir juntas cerca de 24/25Db.

Há também que tomar em consideração que a Thermaltake sempre foi muito optimista na medição do ruído dos seus coolers ;)

Cumps
Exacto já tinha lido acerca disso da soma dos Db's, ainda procurei o link pra meter aqui, mas não achei. E também confirmo que realmente a TT é um pouco optimista no que toca a a ruído hehehe.


Bem então agradeço e acho que vou ficar pelo Zalman como o Jonybat sugeriu, dou muito valor aos meus ouvidos! :p


Edit: deve ser giro é de montar, eu que nunca montei um cooler no gpu :P
 
Decibel: http://en.wikipedia.org/wiki/Decibel

Para o som:

X_dB = 10 log(X/X0)

=> 21 = 10 log(X/X0) => log(X/X0) = 2,1 <=> X/X0 = 10^(2,1) (intensidade do ruído de uma ventoinha)

=> Y = 10 log(2*10^2,1) (para determinar a intensidade do ruído de duas ventoinhas em dB)

(logaritmo do produto é a soma dos logaritmos)

=> Y = 10 * [log(2)+log(10^2,1)] <=> Y ~ 10 * (0,3 + 2,1) = 3 + 21 = 24dB :D
 
Última edição:
eehhh lá...calminha aí...eu tenho a matemática do 9º ano
...vem para aqui malta a falar de logaritmos...:D:D:D

eu só falei pk tambem não sei onde vocês foram buscar os db's do TT, pk no site não tem nada...e também isso é tudo muito relativo...há muitas variáveis...

mas pronto...continuando a achar que, por muito boas que as fans da TT sejam...funcionando à mesma rotação que a da Zalman...vão sempre fazer muito mais barulho...há de ser sempre 1 + 1 > 1

EDIT: Já li os vossos posts 2x e o link tb...mas continua a não fazer sentido (deve ser da minha cabeça)...:lol::lol::lol:
 
Última edição:
Hmm...interessante, também poderei vir a interessar-me plos resultados do DuObr...Zalman pela minha experiência é 5*, silencioso e com o controlador já incluido...por outro lado, por software também dá para ajustar a fan (não é o RivaTuner que permite alterar a velocidade da fan consoante a temperatura, automaticamente?).

Outro cooler que me despertou à atenção, foi o Accelero S1 (4 heatpipes vs 2 do S2), fica ainda mais barato,20€, além de ser passivo. Se lhe espetarmos com 1 ou 2 fans de 12 cm (não traz suporte oficial para estas, nada que umas braçadeiras não solucionem), ficamos com temperaturas brutais!

É passivo, mas podem adquirir um módulo aparte com 2 fans pequeninas (+10€),no entanto acho que caso se meta cooling activo, compensa adaptar uma fan de 12cm silenciosa, podendo até aproveitar alguma que se tenha a mais lá por casa...
A qualidade de construção também podia ser melhorada (ver link da abchw.com), no entanto dado o preço e os resultados, acho que não é significativo.
Tirando isto, parece que os ramsinks incluídos colam mal, ou se usa outros ou mete-se uma gotinha de super-cola.

Mas estou surpreendido com este cooler, mantém-se vivo :009:

Fiquem aí com links de algumas reviews, a ver se alguém cá em Portugal pega nisto (nem que seja pelo facto de virem novas 8800 GT's a caminho já com este cooler instalado ^^)

8800 GT + Accelero S1:
http://www.hardwarecanucks.com/forum/member-reviews/3501-8800gt-accelero-s1-love.html
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=537402
http://www.silentpcreview.com/forum...start=30&sid=2a3459371792701e222c6bafc9bde0b3

Accelero S1:
http://www.abchw.com/node/11

Cumps :cool:
 
1007.JPG


Com um conector destes, não vais conseguir ligá-lo á gráfica cheira-me, logo o Rivatuner ou Atitool não a devem poder controlar.
 
sim...acredito que o S1 seja muito bom
...até capaz de bater o DuOrb e o VF1000...mas só mesmo para quem tenha espaço "para dar e vender"
...o cooler só de si (montado na placa evidentemente) ocupa slot e meio...agora imaginem mais uma fan de 12 lá...ou 2 não interessa...a fan ocupando um slot + o slot e meio que já vem de trás acaba por ocupar 3 SLOT's, visto que "meio slot" não serve de nada...claro que quem não tenha mais nenhuma placa não há probs...mas os slots foram feitos para serem utilizados :D:D:D:D:D

ou seja...pode ser muito bom...mas NÃO É NADA PRÁTICO:004:
 
Back
Topo