[Cooler 8800GT] Zalman VF1000 ou Thermaltake DuOrb

Não sei se vou conseguir fazer ainda esta semana a tal review caseira da 8800GT com o Thermaltake DuOrb, recebi um contacto da loja onde tinha a EVGA encomendada e faltaram-me à palavra outra vez, não têm sequer ainda prazo para haver em stock, propuseram-me a optar pela BFG 8800GT OC2 512MB que têm em stock, aceitei senão nem para o ano tinha a gráfica na mão. :mad:

Se eles agora forem rápidos a mandar, amanha já a tenho em casa, e no fim de semana já faço a tal review, senão só para a semena.
 
Tb vou optar por 2 Zalman so espero q não tenha problemas com o SLI a nivel de espaço...visto que ainda é bem grande aquele dissipador...já alguem testou ?!?!

2x 8800 GT
 
Não sei se vou conseguir fazer ainda esta semana a tal review caseira da 8800GT com o Thermaltake DuOrb, recebi um contacto da loja onde tinha a EVGA encomendada e faltaram-me à palavra outra vez, não têm sequer ainda prazo para haver em stock, propuseram-me a optar pela BFG 8800GT OC2 512MB que têm em stock, aceitei senão nem para o ano tinha a gráfica na mão. :mad:

Se eles agora forem rápidos a mandar, amanha já a tenho em casa, e no fim de semana já faço a tal review, senão só para a semena.
Bem sendo assim vou pedir também para alterarem a minha encomenda para BFG :( já há mais de um mês .... &%#$%%&
 
Hmm...interessante, também poderei vir a interessar-me plos resultados do DuObr...Zalman pela minha experiência é 5*, silencioso e com o controlador já incluido...por outro lado, por software também dá para ajustar a fan (não é o RivaTuner que permite alterar a velocidade da fan consoante a temperatura, automaticamente?).

Outro cooler que me despertou à atenção, foi o Accelero S1 (4 heatpipes vs 2 do S2), fica ainda mais barato,20€, além de ser passivo. Se lhe espetarmos com 1 ou 2 fans de 12 cm (não traz suporte oficial para estas, nada que umas braçadeiras não solucionem), ficamos com temperaturas brutais!

É passivo, mas podem adquirir um módulo aparte com 2 fans pequeninas (+10€),no entanto acho que caso se meta cooling activo, compensa adaptar uma fan de 12cm silenciosa, podendo até aproveitar alguma que se tenha a mais lá por casa...
A qualidade de construção também podia ser melhorada (ver link da abchw.com), no entanto dado o preço e os resultados, acho que não é significativo.
Tirando isto, parece que os ramsinks incluídos colam mal, ou se usa outros ou mete-se uma gotinha de super-cola.

Mas estou surpreendido com este cooler, mantém-se vivo :009:

Fiquem aí com links de algumas reviews, a ver se alguém cá em Portugal pega nisto (nem que seja pelo facto de virem novas 8800 GT's a caminho já com este cooler instalado ^^)

8800 GT + Accelero S1:
http://www.hardwarecanucks.com/forum/member-reviews/3501-8800gt-accelero-s1-love.html
http://www.ocforums.com/showthread.php?t=537402
http://www.silentpcreview.com/forum...start=30&sid=2a3459371792701e222c6bafc9bde0b3

Accelero S1:
http://www.abchw.com/node/11

Cumps :cool:

Sim a questão das ramsink's é verdade, mas eu com o accelero s1 + turbo module (as tais 2 ventoinha da artic coolink opcionais para o S1) e com estas a 55% de rpm meto o crysis a bombar com tudo no maximo num monitor de 22 polegadas a 1680x1050 e o máximo que ela atinge é de 50º :)
 
O melhor aircooler para uma 8800 GT é o tal que quando o rapaz abriu o tópico ainda não havia em stock em terreno nacional, logo, provavelmente nem entrou na corrida.

i-1.jpg


:D testado e aprovado.

Agora que a AS5 curou, idle é 29º e full load é exactamente 40º, testado em aplicações pesadas como crysis (que para todos os efeitos carrega mais a placa que um ATITool).

Não há orbs que resistam, e o VF1000 é uma vergonha para o nome da zalman.
 
O melhor aircooler para uma 8800 GT é o tal que quando o rapaz abriu o tópico ainda não havia em stock em terreno nacional, logo, provavelmente nem entrou na corrida.

i-1.jpg


:D testado e aprovado.

Agora que a AS5 curou, o full load é exactamente 40º, testado em aplicações pesadas como crysis (que para todos os efeitos carrega mais a placa que um ATITool).

Não há orbs que resistam, e o VF1000 é uma vergonha para o nome da zalman.

Exacto, pelo que tenho visto esse é mesmo o melhor, na altura só não o incluí no tópico, porque como tu disseste e muito bem ainda não estava à venda em Portugal.

Eu pessoalmente já não vou precisar de nenhum pois acabei por optar pela HD3870 que trás um cooler muito superior ao da 8800GT, fartei-me de esperar pelas 8800GT, há limites, chiça.
 
I hear you.

E provavelmente esperaste no mesmo sitio que eu, que eu até te vi lá. A mim saiu-me bem pq foi uma das primeiras encomendas.

E o cooler mandei-o vir do Reino Unido ainda cá nem havia anúncios a nada eheh ;)
 
I hear you.

E provavelmente esperaste no mesmo sitio que eu, que eu até te vi lá. A mim saiu-me bem pq foi uma das primeiras encomendas.

E o cooler mandei-o vir do Reino Unido ainda cá nem havia anúncios a nada eheh ;)

Eu encomendei na MPInfor no dia 16 de Novembro e se não tivesse optado pela HD3870, neste momento ainda não a tinha, e pelo que eles me disseram, por causa agora das épocas festivas, dificilmente a teria até ao final do ano.
 
Então e testes ao sistema?...ainda não tens o conjunto?

Já agora...poderiam-me indicar um site/s com review do Zalman VF1000 contra o Arctic Cooling Accelero S2

Cumps ;)
 
Boas malta ;)

Acabei por nao saber qual o melhor cooler para a 8800gt, eu neste caso tenho uma da Giga-byte, mas acho que o cooler que la vem , deixa muito a desejar, mesmo tendo posto o Game HUD a default, a jogar, com o Vista, volta e meia, o controlador de video deixa de funcionar e recupera novamente, mandando o jogo abaixo. Julgo ser da temperatura que a grafica atinge, nao sei se alguem ja teve um problema semelhante. Se alguem ja teve probelmas destes, gostaria que me ajudasse com soluçoes.

Grafica Giga-Byte 8800GT -

46755_e8499d35.JPG


Julgo que este cooler nao vale um chaço!!!

;)
 
Back
Topo