Cooler a ar até 30euros

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas pessoal,

Tenho estado afastado do mundo do cooling e overclock.
Tenho um cpu e4300 que agora está em stock cooler e stock speed (1.8ghz).
Só que este cooler além de ser uma m**** a arrefecer, faz um barulho desgraçado.
Em termos de cooling, já tive um scythe ninja e watercooling neste cpu.
Ele agora anda na média dos 50ºc em idle e 65ºC em full.
Como eu não gosto de ver estas temps no meu cpu (basta recordar que costumava ter o meu e4300 a 3.6ghz e em full as temps nao chegavam aos 45ºC).
Queria pedir a vossa opinião sobre qual o melhor cooler a ar que está ai no mercado por 30euros, que seja silencioso, eficaz e que de para fazer um OCzito até aos 3.2ghz?

agradeço a vossa ajuda.
cumps
 
Não recomendo o ocz vendetta 1 para ti...pk faz um barulho ESCAGAçAL!!!( em full load claro) insvete num ocz vendetta 2 ou então ou num xigmatek HDT-S1283...

Cumps
 
Não recomendo o ocz vendetta 1 para ti...pk faz um barulho ESCAGAçAL!!!( em full load claro) insvete num ocz vendetta 2 ou então ou num xigmatek HDT-S1283...

Cumps


Discordo. A verdade é que a diferença entre fan a 60% (silenciosa) e 100% (claramente barulhento) em termos de temperatura é muito pouca. Dúvido que chegue a 5ºC.

Temperatura com E6600 @ 3.2ghz andava pelos 40ºC em full load (fan a 60%), e isto com temperaturas ambiente bastante acima das actuais. E a 3.6 (>1.5v, tenho um E6600 mauzinho) a temperatura não passava dos 65ºC.

E isto numa caixa com uma ventilação fraquinha (não a que tenho actualmente).
 
LOOOL
Quem é que utiliza o Vendetta a full Load?
O meu ,a fan devia andar nos 20%(Como sempre),e o Cpu nao passa dos 45º(No Verão),e agora nem dos 35º passa em Full Load xD
E...
Não tem o bolt-thru equipado,está mal colocado...
Além do meu CPu ser 90nm...
 
então dizem que o OCZ vendetta é mesmo bom?
e isso do bolt trhu o que é?é tipo backplate?
ouvi dizer que a superficie de contacto com o cpu do OCZ vendetta não é muito boa...é verdade?
agradeço a ajuda pessoal
 
então dizem que o OCZ vendetta é mesmo bom?
e isso do bolt trhu o que é?é tipo backplate?
ouvi dizer que a superficie de contacto com o cpu do OCZ vendetta não é muito boa...é verdade?
agradeço a ajuda pessoal

Backplate e parafusos, para ficar mesmo preso ao cpu e motherboard. É que com os push-pins de origem pode soltar-se e cair... há aí relatos disso no fórum de alguns donos (o Rom Hacker) e ex-donos (eu :whistle: ).

A superfície de contacto é diferente do normal. Normalmente os heatpipes ligam a uma base quadrada de metal. No Vendetta os heatpipes tocam directamente no cpu, o que é muito mais eficiente.
 
Última edição:
Isso é um bocado relativo porque normalmente a base dos dissipadores é feita no mesmo material que os heatpipes (cobre) logo a transferência de calor é igual...

:rolleyes:

Então e o metal que têm que atravessar antes de chegar aos heatpipes? Não conta?

Por algum motivo um HDT com 3 heatpipes consegue ter a mesma performance de um com 6 com base normal, não é? ;)
 
Back
Topo