1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Cooler a ar silencioso para OC em AMD

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por eNiGmA, 27 de Maio de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 836)

1. Boas pessoal. Finalmente decidi-me a substituir a caca do stock cooler do meu 3000+ Winchester para ver se lhe dou um OC jeitoso e me livro da turbina que tenho dentro do pc, ficando logo com cooler para domar o meu futuro 3800+ Manchester e gostava de contar com as vossas opiniões abalizadas... :002:

Os critérios de escolha vão ser:

- relação silêncio/performance
    - preço até 60€
    - design

Tenho preferência por modelos com fans de 120, espaço na caixa em princípio não é problema (TT Tsunami) e a mobo é a nossa amiga DFI NF4 Ultra-D.

Andei a ver umas reviews e tenho os seguintes modelos em equação:

- Scythe Ninja
    - Noiseblocker Coolscraper 120
    - Thermalright SI-120
    - Sunbeam Tuniq Tower 120 (este parece k ainda não se vende por cá)
    - Scythe Mine

Agradeço desde já o vosso feedback com comentários, conselhos e sugestões uma vez que estou bastante indeciso entre qual escolher.

Cumps.

Última edição: 27 de Maio de 2006
  2. PassosDiasAguia

PassosDiasAguia Power Member

Eu penso q o melhor é o Tuniq Tower, mas como tu dizes, n o vejo à vende cá.
    O segundo melhor penso ser o Ninja. (€40)
    O Thermalright SI-120 é uma excelente escolha, pois tem a vantagem de arrefecer tb a MB. (€40+Fan)
    O TT Big Typhoon é uma muito boa alternativa ao SI-120, pois tem um preço bastante agradável. (€35)

3. dA_PhReAk

dA_PhReAk Power Member

4. psychopath

psychopath Power Member

eu tenho um Thermalright SI-120 e recumendo...
    o unico pelo qual trocava era pelo XP-90C por ser em cobre.. mas o Thermalright SI-120 rula mt e é mt simples de montar.. o ninja por ex.. tens k desmontar o pc todo.. e meter um suporte por traz da bord...}>

5. WindWalker

WindWalker Power Member

*recomendo* e *trás* de preferência :P

O ninja tens que desmontar tudo excepto em socket478 :D (ainda bem)

EDIT: Mudei há pouco tempo de um XP-90C para um Ninja e sinceramente estou decepcionado :X talvez porque não tenha ventilação suficiente na caixa (duas ventoinhas de 80mm de exaustão + 120mm por baixo da fonte) ou então é porque a AS5 ainda não está no seu melhor :S

Última edição: 28 de Maio de 2006
  6. A montagem também não é problema porque estou a fazer umas alterações no PC e desmontado já ele está. Na minha caixa tenho só fans de 12 (uma a meter, uma a tirar, uma na fonte) o que forma uma espécie de túnel de ar.

Também tenho visto boas reviews do Big Typhoon mas excluí esse modelo porque não me agrada o aspecto dele. O XP-90C apenas não incluí porque devido a ser todo em cobre pesa o mesmo ou mais que muitos dos modelos de 120 que parece-me são mais indicados no caso de o querer usar em passivo durante a noite. :zzz:

Fico contente por ver que a loja referida se lembrou do Tuniq Tower pois este monstro tem obtido excelentes desempenhos nas reviews que já li, batendo mesmo o Ninja em muitas situações.

Alguém já ouviu falar deste Titan Vanessa Type-L?

(foi vencedor deste comparativo na Tom's Hardware http://www.tomshardware.com/2005/06/07/10_mammoth_cpu_coolers/index.html)

E já agora que fans recomendam para usar com os coolers já falados?

Cumps.

PS: Temos prof!! ;)

7. Pois é capaz de ser por aí. Ou talvez o Ninja não seja tão eficiente a arrefecer Intel como em AMD... Seja como for quando a AS5 assentar diz qq coisa a ver se continua igual.

Alguém já comprou o Tuniq Tower? Dava-me jeito um feedback de alguém que já o tivesse...

8. WindWalker

WindWalker Power Member

Se arrefece AMD também arrefece Intel da mesma maneira não? :P se muda o cpu não muda a maneira de dissipar o calor :lol:

O cpu anda pelos 48ºC :( vai aos 42ºC com uma ventoinha bem grande no máximo :D vou ver se isto baixa (a ventoinha que veio com o Ninja diga-se de passagem que é uma bela !##"%!!!!!!!)

9. Sim, mas como em média os cpus amd aquecem muito menos é provável que se note mais o efeito do cooler em amd. Penso que será mais fácil baixar por exemplo de 45º para 35º do que baixar de 55º para 45º, especialmente com este Ninja desenhado para baixo airflow... Não sei se será um raciocínio correcto mas acho que tem a sua lógica.

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Pois não sei...Isso depende de vários factores (que eu desconheço xD)

Partilhar esta Página