1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

cooler acelerado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por adolfo dias, 19 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1252)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

tenho praqui qq coisa acelerada...
    n sei se será o cooler do dissipador ou o da gráfica, mas este mrd tá-me a entrar no cerebro já.
    acelera e abranda e este barulho tá-me a enervar mt :004:
    será que é pó, voltagem a mais ou a menos ou o que crl é esta mrd?

edit de hoje:
    bem, ja saquei a gráfica fora, saquei o cooler da gráfica soprei aquilo td e o barulho continua.
    falta de lubrifucação? w40 lá pa dentro? como proceder?

TIA

Última edição: 20 de Junho de 2007
  2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É normal o cooler das gráficas acelerar/baixar conforme o uso.. a minha 7600GT faz isso

3. technon

technon Power Member

boas,

pode ser tanto o da grafica como o do cpu. Secalhar era mais facil se abrires a caixa e desliga um e outro alternadamente durante uns segundos e descobres qual a origem do barulho.

Aproveitas e limpas o po da caixa.

cumps

4. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Modera lá essa linguagem, sff.

Se isso está-te a enervar, é fácil de resolver. Pode ser o pó acumulado no dissipador da gráfica. Ou falta de lubrificação da fan do cooler.

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

mas isto só tá assim de ontem pra cá.
    alem disso n tou a puxar mais por ela do que tar a ler foruns...

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

dsc lá se te ofendi, mas já tenho tou a ficar com o cerebro atrofiado com este barulho

o problema é mm o mau acesso que tenho a ela. desligar o que quer que seja pode significar n tornar a arrancar :lol:

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

parei o cooler do dissipador e o barulho continua... teoricamente será da gráfica. será que com umas bombadas de ar aquilo se resolve?

8. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Tenta limpar então, já agora qual é a gráfica?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

10. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

compra um cooler para grafica!!

11. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

compra agora a nova Zalman VNF100 é super silenciosa, e muito boa!
    pelo que diz, é compatível com a tua gráfica!

12. adolfo dias

adolfo dias Power Member

thanks pela dica, mas vou mandar primeiro umas sopradelas de ar comprimido la pa dentro antes de gastar dinheiro :D

13. adolfo dias

adolfo dias Power Member

bem, ja saquei a gráfica fora, saquei o cooler da gráfica soprei aquilo td e o barulho continua.
    falta de lubrifucação? w40 lá pa dentro? como proceder?

TIA

14. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Com as ventoinhas, não sei se WD40 vale a pena. Pois aquilo é pequeno. É só tirar os 4 parafusos que agarram ao dissipador.

A Fan tem um "furinho" que está por baixo de um autocolante da marca da ventoinha. Tiras o autocolante, metes uma ou duas gotas pequenas de óleo (Óleo de fritar ou Óleo de máquina de costura) e fazes girar a ventoinha para lubrificar.

A única coisa que eu te aconselho é não pores muito óleo para dentro do buraco senão ao montares, o óleo em excesso vai para o autocolante e depois deixa de colar...

15. adolfo dias

adolfo dias Power Member

quer dizer que tenho que desmontar o dissipador TODO?
    btw agr dá-me um erro de bad directsounddriver. este pc cd vez que se desliga qq coisa é uma comédia

16. OdracirPT

OdracirPT Power Member

Não. Só basta tirares os parafusos que agarram a ventoinha ao dissipador.

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

isso envolve tira-lo da grafica, tirar o ferro de cima da fan, tirar a fan do dissipador e meter o oleo...
    a gráfica é da sapphire. n tem a fan destapada

Partilhar esta Página