Cooler Acer 5920G

LordTuky

Power Member
Ora muito bom dia a todos.

Eu venho a este tópico pedir ajuda a quem a puder fornecer. :007:

Eu tenho um Acer 5920G há cerca de um ano e meio, que como muitos devem saber aquece imenso. Durante o primeiro ano tinha o vista instalado para o caso de ser preciso ir à garantia. Com o vista instalado o pc não passava de temperaturas de 60º-70º a jogar CS, COD4, Crysis e assim. E em ambiente de trabalho não passava de 50º-55º. Temp medidas com o SpeedFun

Por volta de janeiro formatei o pc pela 1º vez e meti o Windows XP SP3 e tal foi o meu espanto que quando ligo o SpeedFun vejo que temp no ambiente de trab é 60º a jogar CS 75º-80º e a jogar TrackMania chega a 90º-92º mantendo-se ai. Achei muito estranho ate porque o pc esta mais rápido e estável e onde aquece (canto superior e inferior esquerdo) continua igual.

Sendo assim 1º gostava de saber se isto faz algum sentido.

Em 2º gostava que me indicassem um bom cooler ate 50€ para este portatil.
Este portátil tem a ventilação de baixo e 2 saidas no canto superior esquerdo onde aquece muito. Pelo que andei a pesquisar to inclinado para este cooler NOX-Boreas 17

Mas tambem vi COOLERMASTER NOTEPAL INFINITE, ZALMAN NOTEBOOK COOLER ZM-NC2000 BLACK e COOLERMASTER NOTEPAL WIDE BLACK (2 FANS) visto o meu pc aquecer principalmente no canto superior esquerdo talvez este ultimo seja melhor mas o NOX Boreas e mais barato e pela review aqui do forum parece bem bom.

Mas aceito outras ideias e sugestões dentro deste preço.

Obgrigado a todos pela ajuda desde ja :p
 
Desses ventiladores para portáteis não percebo nada, mas...

(...) Achei muito estranho ate porque o pc esta mais rápido e estável e onde aquece (canto superior e inferior esquerdo) continua igual.

Sendo assim 1º gostava de saber se isto faz algum sentido.

1 - Num sistema em carga não vais notar que fica mais rápido, porque mesmo que a frequência do CPU seja alterada para o máximo (Speedstep), se antes estava num valor mais baixo é porque o CPU não tinha carga suficiente.

2 - O dedómetro só é um bom 'aparelho' de medida qualitativa e não quantitativa :) E basta que o chip cuja temperatura aumenta esteja suficientemente afastado do plástico para não sentires essa variação de temperatura.
 
Pois eu sei que o "dedómetro" não é grande coisa mas a verdade e que ate undervolting fiz e o pc ta smp quente e a grafica então é do pior o prob e que não há como arefece-la e nem sei se um cooler funcionará.

Já agora alguem sabe se este cooler é bom?!

AC RYAN HUSH-RUSH NOTEBOOK COOLER
 
Anormalidade!!!!

Boas noites, à um tempo atrás vim a esta secção do forum porque o meu pc atingia temperaturas a jogar de 90-93º na gráfica e de 65-70º nos core. Comprei um cooler baixou alguma coisa a temperatura mas nada muito especial. Então decidi formatar o pc (porque no inicio tinha vista e mudei pra xp e agora meti otr vez o vista) e ag pra meu espanto as temperaturas sao de 60-65º na gráfica e de 50-55º nos core a jogar!!! O medidor é sempre o mesmo o SpeedFan e o RMClock.

Isto é normal!? É normal haver tanta diferença só pelo windows!? É que tenho o mesmo undervolting que tinha com o xp e tudo!!!

Comentem o que axam.

CumpZ e Obrigado a todos :001:
 
infelizmente medir temperaturas nos portáteis não será das coisas mais fiáveis.
Uma explicação pode ser a melhor gestão do vista dos recursos do sistema que leve a um menos stress no cpu. Quanto á gráfica, pode ser pelo vista ser mais pesado que o XP em pc's low end/médios e assim pode não aquecer tanto.
Mas vai monitorizando durante os próximos dias... quando tivermos dias de quase 40º avisa ;)
 
Back
Topo